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Motor perdendo potência (Clio 2004 1.0)


Tópico Muito Antigo!
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15 respostas neste tópico

#1 Insane Metal

Insane Metal

    Novato


  • 38 posts
  • Cidade: Jundiai

Postado 26 fevereiro 2013 - 09:43


Pessoal, meu Clio tá batendo nos 100.000 Km rodados e percebi que a performance do motor ultimamente está deixando a desejar. Fraco na partida e fraco na estrada...

Vale ressaltar que:
  • Não é combustível pois já testei de vários postos;
  • Velas e cabos de velas novos.
  • Bateria está boa também.

Alguma ideia do que poderia ser?

#2 Roberto.tavares

Roberto.tavares

    Entendido


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  • Estado: RS

Postado 26 fevereiro 2013 - 09:59

Cara, como vc chegou a esta conclusão? Posta mais informações sobre o carro, motor, etc...

Clio Sedan Privilége 1.6 16V - AirBag, DH, VE
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                                                         Garagem:  http://forum.renault...fotos-interior/


#3 Nando_HiFlex

Nando_HiFlex

    Entendido


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  • Cidade: Pérola D'Oeste
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Postado 27 fevereiro 2013 - 09:21

confira o filtro de ar e o filtro de combustível, eles podem estar muito restritivos (entupidos)

fez algum serviço na correia dentada ou a mesma está desgastada?
o mecânico pode ter deixado fora do ponto, ou a correia pulou dente... isso deixa o carro manco

pressão da bomba de combustível e vazão dos bicos está ok?

a água do radiador baixa? nesse caso pode estar vazando para dentro das câmaras de combustão e causando calço hidráulico

pode-se considerar também a limpeza da TBI e de sensores, e até checagem de bobinas

abraços

#4 Insane Metal

Insane Metal

    Novato

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  • Cidade: Jundiai

Postado 27 fevereiro 2013 - 10:55

Cara, como vc chegou a esta conclusão? Posta mais informações sobre o carro, motor, etc...


Ué, já postei... Clio 2004, 1.0, 100k rodados... 8V o motor...

confira o filtro de ar e o filtro de combustível, eles podem estar muito restritivos (entupidos)

fez algum serviço na correia dentada ou a mesma está desgastada?
o mecânico pode ter deixado fora do ponto, ou a correia pulou dente... isso deixa o carro manco

pressão da bomba de combustível e vazão dos bicos está ok?

a água do radiador baixa? nesse caso pode estar vazando para dentro das câmaras de combustão e causando calço hidráulico

pode-se considerar também a limpeza da TBI e de sensores, e até checagem de bobinas

abraços

Correia dentada foi trocada com +- 80.000km... só agora ficou assim o carro... vou mandar verificar essas coisas que vc citou.

Outra coisa, o escapamento começou a pouco tempo ficar barulhento, principalmente quando eu 'piso' pra valer no acelerador, pode ter alguma relação?


Obrigado

#5 Artorius

Artorius

    Tuneiro


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Postado 27 fevereiro 2013 - 11:04

catalizador pode estar com a ceramica quebrada dentro dele, restringindo ainda mais o escape... talvez esteja contrubuindo pra essa reduçao da força do motor... =]
  • Diego Peres curtiu isso
Clio (mbol) Campus 2010/10 2p
http://forum.renault.../page__st__1100

#6 Diego Peres

Diego Peres

    Flooder


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Postado 27 fevereiro 2013 - 11:07

sobre o escape...verificar o catalisador...se estiver ruim ele prejudica e muito o desempenho e consumo

11ikgw5.jpg

Clio 1.0 8v 2004 - Hulk - Garagem
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#7 Insane Metal

Insane Metal

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Postado 27 fevereiro 2013 - 11:33

Bom saber, há uma boa possibilidade de ser isso, pois o barulho e a perda de potência começaram basicamente na mesma época! Vou hoje mesmo mandar dar uma olhada.

#8 Roberto.tavares

Roberto.tavares

    Entendido


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Postado 27 fevereiro 2013 - 06:13

Ué, já postei... Clio 2004, 1.0, 100k rodados... 8V o motor...


Só isto não explica perda de força, este motor deve durar mais do que isso com boa performance, por isto perguntei.

Clio Sedan Privilége 1.6 16V - AirBag, DH, VE
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#9 Insane Metal

Insane Metal

    Novato

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Postado 27 fevereiro 2013 - 10:29

Só isto não explica perda de força, este motor deve durar mais do que isso com boa performance, por isto perguntei.

Ah tá, desculpa!^^

Vou levar amanhã pra dar uma olhada. Se for mesmo o catalisador, quanto sai em média? Uns R$ 300,00?

#10 Diego Peres

Diego Peres

    Flooder


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Postado 28 fevereiro 2013 - 05:23

Ah tá, desculpa!^^

Vou levar amanhã pra dar uma olhada. Se for mesmo o catalisador, quanto sai em média? Uns R$ 300,00?


Na renotech ta R$363,80, mas vc deve achar mais barato...

http://www.lojarenot... 435085/54/1220

11ikgw5.jpg

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#11 Insane Metal

Insane Metal

    Novato

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Postado 01 maro 2013 - 07:35

Na renotech ta R$363,80, mas vc deve achar mais barato...

http://www.lojarenot...0435085/54/1220

Levei pra ver e não era o catalisador. O barulho era (acredite se quiser) o filtro de ar SOLTO hahahahah... o cara do posto que trocou o filtro não conseguiu encaixar direito a tampa do filtro... tinha feito uma gambiarra!!

Mas a potência é outra coisa pois continua fraco, e o cara que olhou escapamento/catalisador reparou no escape que há uns 'cortes', tipo vc coloca a mão no escapamento e não é contínuo o fluxo de gás, dá umas cortadas, e ele falou que não era normal, falou pra levar em algum mecânico BOM pra dar uma olhada, que poderia ser as velas ou algo relacionado... :foimau:

#12 Diego Peres

Diego Peres

    Flooder


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Postado 01 maro 2013 - 08:13

Você trocou ou reparou o escape?

11ikgw5.jpg

Clio 1.0 8v 2004 - Hulk - Garagem
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#13 Nando_HiFlex

Nando_HiFlex

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Postado 01 maro 2013 - 08:16

com fluxo de gás de saída não contínuo, pode ter problema em um dos cilindros :|

como fez serviço de velas e cabos, melhor revisar e ver se realmente todos os cilindros estão queimando como devem
torça pra não ter trinca no cabeçote ou no bloco

abraço

#14 Insane Metal

Insane Metal

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Postado 01 maro 2013 - 05:46

Você trocou ou reparou o escape?


Nenhum dos dois, aparentemente não havia nada de errado, o som estava normal e o escapamento tem 6 meses... só o catalisador que é mais antigo, mas aparentemente não está com problemas também...

com fluxo de gás de saída não contínuo, pode ter problema em um dos cilindros http://forum.renaultclube.com/public/sty...

como fez serviço de velas e cabos, melhor revisar e ver se realmente todos os cilindros estão queimando como devem
torça pra não ter trinca no cabeçote ou no bloco

abraço


Poxa que droga! Isso poderia explicar o carro mais manco... :(

#15 Diego Peres

Diego Peres

    Flooder


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Postado 01 maro 2013 - 06:24

Realmente, bem lembrado pode ser algum cilindro falhando, revisar o conjunto de velas/cabos/bobina (no caso do 8v é 1 só).(pode ser realizado em casa)
Verificar a compressão de cada cilindro tb pode ser alguma das 8 valvulas. (mecanico)

Seu carro exala cheiro de gasolina mau queimada, o motor treme muito?

11ikgw5.jpg

Clio 1.0 8v 2004 - Hulk - Garagem
Kadett 1.8 1992 - Azulado


#16 Insane Metal

Insane Metal

    Novato

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Postado 01 maro 2013 - 06:40

Realmente, bem lembrado pode ser algum cilindro falhando, revisar o conjunto de velas/cabos/bobina (no caso do 8v é 1 só).(pode ser realizado em casa)
Verificar a compressão de cada cilindro tb pode ser alguma das 8 valvulas. (mecanico)

Seu carro exala cheiro de gasolina mau queimada, o motor treme muito?

Não reparei em cheiro estranho não... e o motor não treme também não.



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