Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Velocímetro que para de funcionar

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
62 respostas neste tópico

#1 adri

adri

Novato

• 4 posts

Postado 27 abril 2007 - 08:24

Tenho um clio 2003 e o velocímetro geralmente pára de funcionar..., as vezes por alguns instantes e volta, às vezes não funciona uma viagem inteira... Será que vou gastar muito pra arrumar isso garotos? E o pior é que minha cidade é cheia de lombadas eletrônicas, então tenho que adivinhar a velocidade em que estou para não ser multada... ehehehe

#2 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.303 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 27 abril 2007 - 08:44

Olá Adri, seja bem vinda!

Quanto ao velocímetro parar de funcionar, meu pai teve problema semelhante no Mégane (que está comigo agora), só que o conta-giros também parava de funfar. SE NÃO ME ENGANO, era o sensor de rotação da caixa que dava crepe e o velocímetro parava também.

E se não me engano, era só problema de "Osmar"... nem precisamos gastar.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#3 RCC

RCC

Administrador

• 3.813 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: RJ
Contribuidor

Postado 27 abril 2007 - 10:56

Adri, atualiza no seu perfil sua localidade, assim poderemos te ajudar melhor.

#4 adri

adri

Novato

• Topic Starter

• 4 posts

Postado 27 abril 2007 - 01:09

atualizei já Gomes... mas edgar? Problema de Osmar? ehehehe, eu não entendi, ah, tens q ter paciência, sou mulher né...

#5 Mont

Mont

Moderador

• 4.485 posts

Postado 27 abril 2007 - 02:11

adri, problema de Osmar = mal contato :D (os-mar-contato hehe)

Parece que um pessoal na comunidade do Orkut já teve esse problema tb.. Pelo que todos reportaram lá, o Edgar tem grande chance de ter acertado na mosca. Eles afirmam que trocando o sensor do velocímetro resolve o problema.

A troca ficou entre R$100 e R$200 na concessionária.

Mas antes sempre é uma boa conferir se não é o simples mal contato msm..

#6 Domingos 16v

Domingos 16v

Flooder

• 10.910 posts

Postado 27 abril 2007 - 02:43

É um probleminha bem comum dos Renault... É o sensor de velocidade mesmo... Muita gente arruma só tirando, limpando e colocando de novo, mas as vezes só trocando...

#7 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.637 posts
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 27 abril 2007 - 02:45

Tenho um clio 2003 e o velocímetro geralmente pára de funcionar..., as vezes por alguns instantes e volta, às vezes não funciona uma viagem inteira... Será que vou gastar muito pra arrumar isso garotos? E o pior é que minha cidade é cheia de lombadas eletrônicas, então tenho que adivinhar a velocidade em que estou para não ser multada... ehehehe

Geralmente esse tipo de problema não dá muito custo, se não for mal-contáto, como disse o RCC, pode ser algo no painel de medição do carro.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#8 Lukas

Lukas

Entendido

• 651 posts

Postado 04 junho 2007 - 04:02

não sei o velocimetro de vcs, mas o meu marca pelo menos uns 10 a 15km/h a mais... e as rodas são originais(14)... tem como regular isso?
Clio Hatch Authentic - 05/06 - 1.0 8v
Imagem Postada
Imagem Postada

#9 Domingos 16v

Domingos 16v

Flooder

• 10.910 posts

Postado 04 junho 2007 - 05:33

Que medida de pneu vc ta usando?

O meu marca no máximo 5KM/h a mais...

#10 10miolado

10miolado

Novato

• 68 posts

Postado 14 junho 2007 - 08:22

Boa noite Adri...tava com o memso problema seu...

a velocimetro funcionava e do nada despencava e fiava no zero e dali não sai nem pro um drecreto...derrepente ele disparava e marcava a velocidade...

o problema eh esse mesmo que o pessoal falou...eh o sensor de velocidade...levei na agencia onde comprei o carro e eles trocaram pra mim...e o problema parou....

não sei onde fica o sensor...nem quanto custa...so vi a peça, que por sinal esta comigo...ela parece aquelas pontas de manguria de jardim...no meu caso uma presilha dele tava quebrada dando o defeito...

espero ter ajudado..

#11 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.303 posts
Contribuidor

Postado 15 junho 2007 - 08:32

Poste fotos da peça :wink:

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#12 10miolado

10miolado

Novato

• 68 posts

Postado 15 junho 2007 - 09:22

vou providenciar as fotos e post pra galera...

abraços

#13 Leonardo.

Leonardo.

Flooder

• 4.239 posts

Postado 15 junho 2007 - 04:57

isso aconteceu comigo no meu primeiro clio (2001).

Eu levei um baita susto quanto vi pq eu tava distraido e quando eu olhei tava tudo apagado. Relogio, velocimentro, tanque, temperatudo tudo como se tivesse desligado.

Desliguei o carro na hora com medo que fosse alguma coisa, mais quando virei a parte eletrica da chave voltou ao normal.
nem cheguei a ir ver isso. aconteceu umas outras vezes mais eu nem dei bola.

já iria vender o carro mesmo.
Ex: Clio 1.0 16v (06/06)(Vendido)
Imagem Postada

#14 10miolado

10miolado

Novato

• 68 posts

Postado 21 junho 2007 - 10:14

fala Edgar, arrumei essa foto, vou ver se arrumo +...
mas ja da pra ter uma noção da peça em questão...

Imagem Postada

#15 Ana Maria Rodrigues

Ana Maria Rodrigues

Novato

• 7 posts

Postado 04 julho 2007 - 10:24

Oie! O meu tb está com o mesmo problema.O velocímetro só funciona quando ele quer.Qto as luzes do carro...vivem queimando...De janeiro p/ cá já troquei uma 3 vezes.Uma hora é a traseira, outra a dianteira, outra a de ré...aff. Tb em janeiro, um dia a noite, apagaram tds a luzes do painel.Levei no Auto Vitrais onde vivia trocando as lampadas e resolveu. Agora, depois de entrar neste site, estou começando a ficar mais esperta...rs e entendida. Pois não é que ontem á noite, o painel se apagou novamente?...Hj a tarde irei na oficina...Adoro meu carrinho,mas ele está me dando muita despesa....

#16 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.303 posts
Contribuidor

Postado 04 julho 2007 - 11:28

De ele queimar as luzes com frequencia pode ser o regulador de tensão que está com problema.

Mande dar uma conferida na tensão que o alternador está "mandando" para a bateria...

- - - - - - -

#17 aleloco

aleloco

Novato

• 10 posts

Postado 04 julho 2007 - 05:12

De ele queimar as luzes com frequencia pode ser o regulador de tensão que está com problema.

Mande dar uma conferida na tensão que o alternador está "mandando" para a bateria...

Qual é a tensão que o alternador deveria mandar? No meu carro anterior eu tive que trocar lâmpada de farol umas 3 vezes em 6 meses. Isso com lâmpada de boa qualidade. :?

#18 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.303 posts
Contribuidor

Postado 05 julho 2007 - 06:52

Se não me engano, 14V, 14,08V... algo "por aí".

- - - - - - -

#19 MILHO

MILHO

Novato

• 4 posts

Postado 11 julho 2007 - 07:12

Olá pessoal!! Acabo de entrar no forum aki do Clio, estive visitando pq tive uns problemas com o carro de meu pai. Ta certo, não é um Clio, mas é o forum mais adequado, acho, para o que estou precisando. Temos um Laguna 2.0 mec. 2000 e temos um probleminha q nao achei em outro lugar.. o ponteiro do tanque nao funfa de vez em qdo, o vel. vi uma vez no zero e o conta giros anda travando. Ele fica como se estivesse emperrado, pula de 500 a 500rpm, por ex.. mas de vez em qdo, dou um tapa no painel e funciona normalmente o tanque e o conta g. O q poderia ser???
Obrigado.. vou me apresentar mais formalmente no off topic..

#20 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.637 posts
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 11 julho 2007 - 07:22

Cara eu tive 3 lagunas, mas nenhum apresentou um problema desses, provavelmente esta com alguma pane no painel, ou alguma pane na parte eletrica do carro, se vc fosse de SP te indicava um cara que mexe com elétrica apenas de importados, incluindo renault.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos