Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

oficina Curitiba

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
50 respostas neste tópico

#1 Fábio

Fábio

Novato

• 6 posts

Postado 10 janeiro 2008 - 09:09

Bom dia Pessoal, blz?

Tenho um Clio 1.6 16v 2005 Hi-flex, moro em Curitiba-Pr e gostaria de saber se alguém sabe de alguma oficina especializada em Renault aqui, pois o meu clio está apresentando um barulho de pastilha solta na roda dianteira.

Aguardo ajuda.

Obrigado

Fábio

#2 Winchester

Winchester

Flooder

• 1.538 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: PR

Postado 10 janeiro 2008 - 09:14

Bom dia Pessoal, blz?

Tenho um Clio 1.6 16v 2005 Hi-flex, moro em Curitiba-Pr e gostaria de saber se alguém sabe de alguma oficina especializada em Renault aqui, pois o meu clio está apresentando um barulho de pastilha solta na roda dianteira.

Aguardo ajuda.

Obrigado

Fábio

Te dizer um lugar especializado em Renault é fácil: CONCESSIONÁRIA;
Mas outra solução pro seu caso pode ser a Ala-Freios na Erasto Gaetner no Bacacheri. Lá eles trabalham só com freios praticamente. São muito bons.

#3 Fábio

Fábio

Novato

• Topic Starter

• 6 posts

Postado 10 janeiro 2008 - 09:50

obrigado pela ajuda.

Vc já viu algum problema igual ao meu?

abraço

#4 ph_boy

ph_boy

Entendido

• 754 posts

Postado 10 janeiro 2008 - 10:39

Outra oficina em Curitiba que já ouvi falar, mas nunca levei pq fica meio longe prá mim, é a Lincoln:

LINCOLN MECANICA IMPORT
RUA TENENTE FRANCISCO FERREIRA DE SOUZA, 2865 - HAUER (segue pela marechal floriano até o condor e vira a direita e vira a esquerda novamente.)
CURITIBA - Paraná
Telefone : (41) 3022-4194

Mas concordo com o Winchester, esse tipo de problema é melhor em oficinas especializadas em freios, como essa que ele passou ou a Benetti, no começo da Iguaçú, perto da João Negrão.

O problema parece ser apenas o suporte das pastilhas com folga. O meu argentino fazia um barulho assim, quando passava em ruas de paralelepípedo era um saco...
PH

#5 Fábio

Fábio

Novato

• Topic Starter

• 6 posts

Postado 10 janeiro 2008 - 10:58

Outra oficina em Curitiba que já ouvi falar, mas nunca levei pq fica meio longe prá mim, é a Lincoln:

LINCOLN MECANICA IMPORT
RUA TENENTE FRANCISCO FERREIRA DE SOUZA, 2865 - HAUER (segue pela marechal floriano até o condor e vira a direita e vira a esquerda novamente.)
CURITIBA - Paraná
Telefone : (41) 3022-4194

Mas concordo com o Winchester, esse tipo de problema é melhor em oficinas especializadas em freios, como essa que ele passou ou a Benetti, no começo da Iguaçú, perto da João Negrão.

O problema parece ser apenas o suporte das pastilhas com folga. O meu argentino fazia um barulho assim, quando passava em ruas de paralelepípedo era um saco...

É bem esse barulho. Inocomoda um monte quando vc anda em rua não pavimentada. Eu levei em um mecânico e ele queria fazer uma retífica na pinça do freio e eu não deixei, pois depois que trocar as pastilhas (que estão meia vida) poderei ter problemas na colocação.

Vou passar nas duas lojas para fazer um orçamento.

#6 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 10 janeiro 2008 - 04:11

Falha dum mecânico que não colocou anti-chios nas pastilhas, quando da montagem...

É fácil de resolver, se tiveres saco até tem como fazer em casa. Se não manjar de mecânica, leva em qualquer oficina especializada que é fácil.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#7 Fábio

Fábio

Novato

• Topic Starter

• 6 posts

Postado 11 janeiro 2008 - 08:19

Obrigado. É por isso que estou procurando uma oficina especilizada em Renault para fazer as manutenções preventivas e corretivas quando necessário.

A concessionária explora muito nos preços e eu não concordo apesar de ter condições de efetuar as manutenções nas concessionárias.

Fora as pastilhas, o pessoal de curitba podem indicar oficinas mecânicas que entendem de Renault?

Mais uma vez obrigado e abraço

#8 Winchester

Winchester

Flooder

• 1.538 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v

Postado 11 janeiro 2008 - 08:43

Acho que não existe oficina especializada em Renault. É uma coisa tão restritiva que só concessionária mesmo! Nem em carro francês eu já vi. Pelo menos curitiba não, eu acho.

Existe aquelas que trabalham com importados sei lá. Que podem ser mais cuidadosas. Mas hoje em dia renault não é mais considerado importado, qualquer oficina que seja decente apresentável (não aquelas de apzeiro metido a entendedor) meche no Renault. Se o cara não mecher em renault é muito tacanho.

#9 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
Contribuidor

Postado 11 janeiro 2008 - 10:27

Mecher com freio qualquer zé mané faz (até eu faço :lol: ), não precisa ser especializado em Renault para fazer isto.

Não tem mistério algum em trocar discos e pastilhas dianteiras (claro, tendo as ferramentas necessárias, que é uma chave torx e um kit de chaves de boca... e um produto em spray chamado Anti-chios, que vai aplicado no verso das pastilhas, evitando que elas fiquem batendo nos discos e fazendo barulho).

Posso fazer um tutorial e postar aqui no fórum... mas isto é coisa para daqui a umas duas semanas (vou para o litoral hoje e tenho que ir para SP no domingo).

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#10 alexis_ctba

alexis_ctba

Entendido

• 155 posts

Postado 13 janeiro 2008 - 08:52

amanhã cedo vou na Lincoln Import, especializada Renault trocar correia dentada e provavelmente o sensor de rotação(tem q tentar, tentar e tentar até quase acabar a bateria pra pegar...)

alguém tem alguma coisa contra pra falar ??

Valew

#11 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
Contribuidor

Postado 19 janeiro 2008 - 08:24

amanhã cedo vou na Lincoln Import, especializada Renault trocar correia dentada e provavelmente o sensor de rotação(tem q tentar, tentar e tentar até quase acabar a bateria pra pegar...)

alguém tem alguma coisa contra pra falar ??

Provável que seja o sensor mesmo... Alguma novidade?? Resolveu os dois problemas??

- - - - - - -

#12 alexis_ctba

alexis_ctba

Entendido

• 155 posts

Postado 19 janeiro 2008 - 01:58

era o sensor de rotação mesmo.... e já troquei a correia dentada também ...

Valew...

#13 ph_boy

ph_boy

Entendido

• 754 posts

Postado 24 janeiro 2008 - 03:25

Por curiosidade, quanto o pessoal na Lincoln te cobrou prá tocar a correia?
PH

#14 marciojc

marciojc

Entendido

• 139 posts

Postado 24 janeiro 2008 - 07:01

Acho que não existe oficina especializada em Renault. É uma coisa tão restritiva que só concessionária mesmo! Nem em carro francês eu já vi. Pelo menos curitiba não, eu acho.

Existe sim. Esta Lincoln Import, Especializada Renault. E ainda é escrito Espcializada Renault na fachada. Os donos e alguns mecânicos eram funcionários de concessionárias renault.
CLIO Sedan 1.6 16v + ABS - 2006 (anda d+ isso)
Pneus Potenza GIII 185/60 R14
Ex: CLIO Hatch 00/01 8v

#15 alexis_ctba

alexis_ctba

Entendido

• 155 posts

Postado 09 fevereiro 2008 - 07:46

Por curiosidade, quanto o pessoal na Lincoln te cobrou prá tocar a correia?

o total deu R$545

correia+tensionador+rolamento+mão de obra(R$245 se não me engano) se quiser depois passo os preços detalhados ..

Valew ...

#16 ph_boy

ph_boy

Entendido

• 754 posts

Postado 11 fevereiro 2008 - 05:57

Era só prá ter uma base se paguei caro... valeu!
PH

#17 henk

henk

Novato

• 27 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v

Postado 14 fevereiro 2009 - 02:13

foda isso..
na concessionaria globo hj, queriam R$1300 pela manutenção dos 80mil (que nada mais eh do que: troca oleo+filtro, líq. de arrefecimento e tal correia dentada).. valeu pela dica da lincoln

#18 Rogério Ctba-Pr

Rogério Ctba-Pr

Novato

• 63 posts

Postado 17 fevereiro 2010 - 12:50

Preço de concessionaria é uma vergonha...o dia em que um adm de empresas adm uma concessionaria e colocar em pratica ganhos por escala muitas oficinas de bairros vão fechar ou se reenquadrar em seus custos...
Mas infelizmente eles preferem ganhar muito de poucos doque ganhar pouco de muitos.....

Scenic Hiflex 1.6 16v Expression 2005

#19 mfguimaraes

mfguimaraes

Novato

• 45 posts

Postado 23 abril 2010 - 10:59

Estou fazendo algumas cotações para troca da correia dentada do meu Twingo 2002 - 1.0 16V

- Lincon Imports - Especializada Renault
Aprox 1.050,00 peças + mão de obra
Segundo o Lincon, normalmente, além da correia, tensor.. tbém é preciso trocar a bomba d'agua (aos 60 mil km).
Questionei porque e ele disse que a cada 10 motores, 8 necessitam de troca, por isso ele ja imbute no orçamento, contando que terá que trocar.

Auto Equipe - Bosch Services
550,00 peças + mão de obra

Le Plus - Especializada Peugeot Citroen
500,00 peças + mão de obra

Ainda não recebi a cotação da Auto Center Fauat (bairro cabral).

Sinceramente estou achando o orçamento do Lincon muito alto.
Tudo bem que o cara era um ex funcionário Renault, etc... mas o valor é o drobro.

Perguntei sobre as peças e ele comentou que compra na Renault.. que as peças da GeoParts normalmente sçao de segunda linha, vindo da argentina.

Alguem poderia me dar uma LUZ?????????

Abraços
Imagem Postada
Imagem Postada

#20 mfguimaraes

mfguimaraes

Novato

• 45 posts

Postado 26 abril 2010 - 01:34

NINGUEM?????
Imagem Postada
Imagem Postada

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos