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Batendo "saia" do pistão. O que fazer???


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48 respostas neste tópico

#1 MaurícioFloripa

MaurícioFloripa

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Postado 17 janeiro 2008 - 03:04


Senhores...

Meu Clio ta batendo "saia" do pistão. O que se faz nesse caso????
O resto esta tudo normal, não baixa óleo, não perde potência, partida a frio quente 100%
...só esse barulho chato da saia.
...fiz 1.200 km com ele no final de semana passado, anda que é um foguete, verifiquei óleo 10W40, antes e depois....não modificou o nível.
...o que faço com a "saia"??? vale a pena mecher no motor???

MaurícioFloripa
Clio Si 1.6 16V 2001.

#2 Fellype

Fellype

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Postado 17 janeiro 2008 - 04:18

como sabe que é saia do pistão? pode ser inúmeras coisas...é um tec tec tec? pode ser até tucho de duvidar.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#3 Toninho_sv

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    Zuão


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Postado 17 janeiro 2008 - 04:23

Pois é, acho que pra bater saia a quilometragem deveria estar mto alta já...

#4 Domingos 16v

Domingos 16v

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Postado 17 janeiro 2008 - 06:30

Descreve o problema direitinho cara! As vezes nao é nada sério!

#5 MaurícioFloripa

MaurícioFloripa

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Postado 17 janeiro 2008 - 08:35

como sabe que é saia do pistão? pode ser inúmeras coisas...é um tec tec tec? pode ser até tucho de duvidar.



....quanto ao saber...hehehe...foi o que dois mecanicos falaram......tucho não sei se faz com o motor quente....quando frio não faz o barulho da "saia"

#6 MaurícioFloripa

MaurícioFloripa

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Postado 17 janeiro 2008 - 08:36

Pois é, acho que pra bater saia a quilometragem deveria estar mto alta já...


...se estiver com a kilometragem original esta com 68.700

#7 MaurícioFloripa

MaurícioFloripa

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Postado 17 janeiro 2008 - 08:41

Descreve o problema direitinho cara! As vezes nao é nada sério!


....esse "ver direitinho que é o problema".....nesse caso creio não há quem possa afirnar com certeza se é "isso" ou "aquilo"
...o barulho faz quando o motor esta quente, e a +/- 2.000 - 2.500 RPM's...após isso para.
..quando o motor está frio não faz.

#8 Fellype

Fellype

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Postado 17 janeiro 2008 - 08:48

que tipo de barulho?
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#9 Domingos 16v

Domingos 16v

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Postado 17 janeiro 2008 - 09:23

Maurício, se for o que eu to pensando, é o barulho dos tuchos que todo motor renaulr faz por característica (não é defeito ou por não estar enchendo)

Tem falta de força enquanto tem o barulho? É alto? Dá alguma falha/vibração enquanto tem ele?

#10 Toninho_sv

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Postado 17 janeiro 2008 - 10:54

Pois é, acho que pra bater saia a quilometragem deveria estar mto alta já...


...se estiver com a kilometragem original esta com 68.700

Bah, mto baixa a KM pra tar batendo saia, sem chance...deve ser outra coisa...

#11 Fellype

Fellype

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Postado 17 janeiro 2008 - 10:55

Maurício, se for o que eu to pensando, é o barulho dos tuchos que todo motor renaulr faz por característica (não é defeito ou por não estar enchendo)

Tem falta de força enquanto tem o barulho? É alto? Dá alguma falha/vibração enquanto tem ele?


domingos, tucho não pode ser, pois ele bate em qualquer rotação, e o "tec tec" progride conforme o giro sobe.

abraços
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#12 MaurícioFloripa

MaurícioFloripa

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Postado 18 janeiro 2008 - 06:05

que tipo de barulho?



..o barulho é assim ....clec-clec-clec..plec-plec-plec..lec-lec-lec-lec....isso a 2.000-2.500 rpm e com o motor não tracionando..ou seja motor livre, não exigindo força...com carro parado ou andando...andando faz quando sobra força no motor.

#13 MaurícioFloripa

MaurícioFloripa

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Postado 18 janeiro 2008 - 06:10

Maurício, se for o que eu to pensando, é o barulho dos tuchos que todo motor renaulr faz por característica (não é defeito ou por não estar enchendo)

Tem falta de força enquanto tem o barulho? É alto? Dá alguma falha/vibração enquanto tem ele?


Domingos 16v...esse barulho é mais perceptivel dentro do carro ou quando vc esta em ambiente fechado "garagem" ....quando com capô aberto e proximo ao motor vc quase não percebe.....
..esse motor K4M não tem falta de força,.....não falha...não vibra....nanhuma outra característica que possa ser descrita como problema......somente o tal barulho a 2.000 - 2500 RPM's com motor quente.

#14 fabinho

fabinho

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Postado 18 janeiro 2008 - 07:35

no meu carro o clek clek clek era regulagem de valvulas que tava batendo , mandei abri e tnha 4 valvulas solta , foi regulada e o barulho sumio , agora o barulho é de musica clasica :D
- sandero VIBE 1.6 8V prata 2010-

#15 MaurícioFloripa

MaurícioFloripa

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Postado 18 janeiro 2008 - 07:38

no meu carro o clek clek clek era regulagem de valvulas que tava batendo , mandei abri e tnha 4 valvulas solta , foi regulada e o barulho sumio , agora o barulho é de musica clasica :D


....fabinho....mas 1.6 16v com regulagem de válvulas????? Não é tucho hidráulico o seu???
..sempre ouvi falar que em tucho hidráulico não se regula as válvulas

#16 fabinho

fabinho

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Postado 18 janeiro 2008 - 07:42

no meu carro o clek clek clek era regulagem de valvulas que tava batendo , mandei abri e tnha 4 valvulas solta , foi regulada e o barulho sumio , agora o barulho é de musica clasica :D


....fabinho....mas 1.6 16v com regulagem de válvulas????? Não é tucho hidráulico o seu???
..sempre ouvi falar que em tucho hidráulico não se regula as válvulas

no meu caso o tucho é mecanico ainda , se o seu for hidraulico é outra história
- sandero VIBE 1.6 8V prata 2010-

#17 MaurícioFloripa

MaurícioFloripa

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Postado 18 janeiro 2008 - 08:33

no meu carro o clek clek clek era regulagem de valvulas que tava batendo , mandei abri e tnha 4 valvulas solta , foi regulada e o barulho sumio , agora o barulho é de musica clasica :D


....fabinho....mas 1.6 16v com regulagem de válvulas????? Não é tucho hidráulico o seu???
..sempre ouvi falar que em tucho hidráulico não se regula as válvulas

no meu caso o tucho é mecanico ainda , se o seu for hidraulico é outra história



...que Clio é o seu ....qual a motorização?? ...motor K4M???

#18 fabinho

fabinho

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Postado 18 janeiro 2008 - 08:40

no meu avantar ja ta especificado o modelo e ano do carro quando tiver duvida , 1.0 8V 2000


Cidade: blumenau
Estado: SC
Carro: renault clio RN 2000
Motor: 1.0 8V
- sandero VIBE 1.6 8V prata 2010-

#19 MaurícioFloripa

MaurícioFloripa

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Postado 18 janeiro 2008 - 09:19

no meu avantar ja ta especificado o modelo e ano do carro quando tiver duvida , 1.0 8V 2000


Cidade: blumenau
Estado: SC
Carro: renault clio RN 2000
Motor: 1.0 8V


Aqui no email da empresa o AVATAR fica bloqueado..não aparece....por isso perguntei....
no seu caso é tucho mecânico ai tem regulagem.

....vc ja teve problema de semi-eixo empenado???

#20 fabinho

fabinho

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Postado 18 janeiro 2008 - 09:48

no meu avantar ja ta especificado o modelo e ano do carro quando tiver duvida , 1.0 8V 2000


Cidade: blumenau
Estado: SC
Carro: renault clio RN 2000
Motor: 1.0 8V


Aqui no email da empresa o AVATAR fica bloqueado..não aparece....por isso perguntei....
no seu caso é tucho mecânico ai tem regulagem.

....vc ja teve problema de semi-eixo empenado???

sobre o avantar foi mal :oops:

e sobre o semi-eixo , ñ sei nem onde fica :oops:

abraços
- sandero VIBE 1.6 8V prata 2010-



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