Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Pastilhas batendo no suporte das pinças de freio Sandero

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 marcelo neto

marcelo neto

Novato

• 94 posts
Contribuidor

Postado 18 junho 2013 - 10:21

Essa semana eu resolvi trocar as pastilhas e o disco do meu sandero 1.6 8V. Como já havia trocado as do meu clio não tive problemas com relação o procedimeto, que alias é bem simples.

Bom o freio ficou excelente e como coloquei as pastilhas Ceramax da Fras-le o nivel de ruido e eficiencia da frenagem melhoraram bastante.

Realizei o procediemnto certinho, retirei os pinos deslizantes do suporte da pinça e engraxei os mesmo e aparentemente não estavam com folga e também passei uma graxa nas costas das pastilhas, assim como recomenda o fabricante das mesmas. 

Bom logo quando fui sair com o carro reparei em uma leve batida na dianteira, bem no momento em que eu pisei no freio(estava dando ré, tirando o carro da garagem) e mais uma vez essa batidinha quando pisei no freio novamente para passar por uma lombada na rua de casa, depois disso não reparei mais nesse ruído.

Por via das duvidas hoje eu fui dar uma olhada no serviço para ver se faltava algum aperto e tal, mas o que eu acabei identificando foi uma pequena folga lateral de 1mm + - , entre a pastilha e o suporte da pinça. Para exemplificar coloquei um foto para terem idéia de onde é a folga( a foto não é do freio do sandero é só para exemplificar):

freio-a-disco_zps478cc252.jpg

Devido a essa folga, sempre que dou ré e piso no freio a pastilha da uma batida audivel e depois novamente quando vou para frente e piso no freio. No uso normal não se houve nada, nenhuma batidinha sequer, somente nessa situação citada.

Talves isso tenha ficado mais evidente pois passei graxa de silicone nas costas da pastilha e essa escorrega mais facilmente lateralmente.

Percebi que no suporte da pinça tem uma chapinha de ferro que parece ser encaixada, está fica entre a lateral da pastilha e o suporte da pinça, não sei se a folga é proveniente disso ou é algo normal nesse sistema de freio.

Será que essa chapinha tem função de mola, teria como troca-la ou ajusta-la afim de eliminar o ruído.

OBS: Acho que esse sistema de freio é o mesmo do clio e megane, pelo menos o modelo de pastilha é a mesma, a marca é TRW.

Obrigado, Marcelo.

Renault Sandero 1.6 8v.

#2 MeganeRT

MeganeRT

Batidas de Pinto

• 306 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RJ

Postado 19 junho 2013 - 07:34

Uma simples opinião:

Estive assistindo uma vídeo aula sobre a troca das pastilhas do Peugeot.

A maior recomendação é de que as pastilhas têm sentido de montagem, 

que se não for observado provocará ruídos, Existe diferença mínima nas

larguras das abas das pastilhas.

#3 marcelo neto

marcelo neto

Novato

• Topic Starter

• 94 posts
Contribuidor

Postado 19 junho 2013 - 08:42

Uma simples opinião:

Poxa, será que é isso, eu também assisti um video sobre a troca das pastilhas no sandero:

Nesse video eles não fazem nenhuma referencia sobre isso, aparentemente as pastilhas são identicas, não parecem ter sentido para serem encaixadas no suporte, deve-se apenas atentar para manter o lado certo em contato com o disco.

Você teria o link desse video que está falando?

Renault Sandero 1.6 8v.

#4 marcelo neto

marcelo neto

Novato

• Topic Starter

• 94 posts
Contribuidor

Postado 19 junho 2013 - 08:42

Uma simples opinião:

Poxa, será que é isso, eu também assisti um video sobre a troca das pastilhas no sandero:

Nesse video eles não fazem nenhuma referencia sobre isso, aparentemente as pastilhas são identicas, não parecem ter sentido para serem encaixadas no suporte, deve-se apenas atentar para manter o lado certo em contato com o disco.

Você teria o link desse video que está falando?

Renault Sandero 1.6 8v.

#5 marcelo neto

marcelo neto

Novato

• Topic Starter

• 94 posts
Contribuidor

Postado 19 junho 2013 - 10:21

Andei lendo alguns tópicos aqui do forum, aonde o pessoal fala sobre outros problemas com as pastilhas e o Edgar comentou de passar silicone de alta temperatura nas laterias da pastilhas pois ali realmente tem uma folga, a solução é boa, mas sinceramente não gostei muito da idéia, pois com certeza com o tempo isso vai voltar e o maldito barulho vai voltar.

Gostaria de saber se essa folga tem alguma outra solução, será que tem como trocar ou ajustar as chapinhas do suporte da pinça, pois pelo que andei olhando ela tem função de mola, segurando as pastilhas lateralmente.

Alguem já teve esse problema?

Como solucionou? 

Abraço.

Renault Sandero 1.6 8v.

#6 marcelo neto

marcelo neto

Novato

• Topic Starter

• 94 posts
Contribuidor

Postado 19 junho 2013 - 08:41

Upp...............

Renault Sandero 1.6 8v.

#7 marcelo neto

marcelo neto

Novato

• Topic Starter

• 94 posts
Contribuidor

Postado 20 junho 2013 - 09:29

Pessoal, ontem entrei em contato com o vendedor das pastilhas, acreditando que o problema citado aqui no forum tem relação com as caracteristicas deste produto. O vendedor foi muito atencioso e solicitou que um engenheiro responsavel pela marca Fras-le entra-se em contato comigo. Hoje me ligaram e marcaram uma visita em minha casa para averiguar o que está ocorrendo e se possivel tentar solucionar o problema.

Qualquer novidade eu posto no tópico. 

Renault Sandero 1.6 8v.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos