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Ar quente consome mais combustível e reduz o desempenho?


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21 respostas neste tópico

#1 Tone Germino

Tone Germino

    Novato


  • 42 posts
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  • Motorização: 1.0 8v
  • Cidade: Guarulhos
  • Estado: SP

Postado 24 julho 2013 - 09:13


Fala galera!

 

Alguém saberia me informar se o ar quente consome mais combustível e reduz o desempenho do carro?

 

- Veículo: Clio Hatch.
- Motorização: 1.0 8v
- Ano/Modelo: 2003/2004
- Principal dúvida/defeito: Chaves de velocidade do ar, de 1 a 4, funciona apenas a 4.

 

 

Tenho outro problema também com o ar, pois o mesmo só funciona na velocidade quatro, conforme a figura no canto direito do painel.

 

Qualquer dúvida, por gentileza, me informar.

 

Valeu!

 

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Tone Germino

 

 

 

 


#2 MeganeRT

MeganeRT

    Batidas de Pinto


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  • Veículo: Renault Megane
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  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Estado: RJ

Postado 24 julho 2013 - 09:39

O aquecimento é obtido pela circulação do líquido refrigerante, acionado

pela bomba d'água, passando pelo radiador que existe sob o 

painel. Dessa forma não existe aumento no consumo de combustível e

nem queda de rendimento do motor.



#3 Tone Germino

Tone Germino

    Novato

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  • Cidade: Guarulhos
  • Estado: SP

Postado 24 julho 2013 - 09:55

O aquecimento é obtido pela circulação do líquido refrigerante, acionado

pela bomba d'água, passando pelo radiador que existe sob o 

painel. Dessa forma não existe aumento no consumo de combustível e

nem queda de rendimento do motor.

 

Já ouvi falar em relação à isso, menos mal então. Nesse frio eu vou abusar do meu ar quente! o/


Tone Germino

 

 

 

 


#4 Roberto.tavares

Roberto.tavares

    Entendido


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  • Motorização: 1.6 16v
  • Cidade: Porto Alegre
  • Estado: RS

Postado 24 julho 2013 - 10:48

Tone, quanto ao problema do ventilador, pelo que sei, este problema é na resistência do ventilador, é uma peça que faz a regulagem da velocidade que deve estar queimada, aí é só liga(no máximo) ou desliga. Eu tive este mesmo problema no carro da minha esposa, troquei esta peça e resolveu o problema.

 

No Clio, se não me engano é junto ao ventilador, abaixo do parabrisa, lado direito, mas logo o pessoal confirma isso.


Clio Sedan Privilége 1.6 16V - AirBag, DH, VE
- Palhetas AeroTwin
- Inflow Inbox
- Crystal Vision Farol e Milhas
                                                         Garagem:  http://forum.renault...fotos-interior/


#5 Tone Germino

Tone Germino

    Novato

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  • Cidade: Guarulhos
  • Estado: SP

Postado 24 julho 2013 - 04:19

Tone, quanto ao problema do ventilador, pelo que sei, este problema é na resistência do ventilador, é uma peça que faz a regulagem da velocidade que deve estar queimada, aí é só liga(no máximo) ou desliga. Eu tive este mesmo problema no carro da minha esposa, troquei esta peça e resolveu o problema.

 

No Clio, se não me engano é junto ao ventilador, abaixo do parabrisa, lado direito, mas logo o pessoal confirma isso.

 

Orra cara, muito obrigado. Mas gastou quanto para arrumar? Você mesmo arrumou?
 


Tone Germino

 

 

 

 


#6 Roberto.tavares

Roberto.tavares

    Entendido


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  • Cidade: Porto Alegre
  • Estado: RS

Postado 24 julho 2013 - 10:20

Orra cara, muito obrigado. Mas gastou quanto para arrumar? Você mesmo arrumou?
 

Que isso, estamos ai pra isso....

No corsa paguei uns 40 pila e troquei em casa mesmo, 15 minutos, é embaixo do painel, tira um, desconecta o chicote, conecta no novo e coloca de volta no lugar.

Serviço para fazer em casa, só não sei se no Clio é exatamente igual, mas acredito que sim... vou tentar achar onde ficar a peça e posto.


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#7 Toninho_sv

Toninho_sv

    Zuão


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Postado 24 julho 2013 - 10:31

Como já disseram, é a resistência do ventilador.

O ar quente não gasta, a água quente sempre está passando por trás do painel (existe radiador específico),a única coisa que tu faz quando vira a chave pro quente é controlar o quanto abre o defletor de calor que fica acima dele, permitindo misturar ar quente na ventilação interna (no caso de estar no frio, esse defletor impede a passagem de ar quente)

De qualquer forma, que mão-de-vaca, hein?? Se gastasse tu ia passar frio? hauhauahuahu


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#8 Viniciuskb

Viniciuskb

    RCB Premium


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Postado 25 julho 2013 - 12:13

Queria ver economizar no ar quente aqui no RS... nesse momento (01:12h da manhã) aqui em Porto Alegre o termômetro da minha Grandtour marca deliciosos 3ºC... E pude comprovar que o alerta de gelo na pista funciona mesmo: o símbolo de ºC fica piscando quando fica menos de 4ºC...


Megane Grand Tour Dynamique 2012/2013 - Branca
27/07/2012
Ex - Logan 1.6 8v Privilège - Prata (infelizmente "auto-imolado")
29/10/2009 14/06/2012

Voto Distrital!

#9 Tone Germino

Tone Germino

    Novato

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Postado 25 julho 2013 - 08:25

Como já disseram, é a resistência do ventilador.

O ar quente não gasta, a água quente sempre está passando por trás do painel (existe radiador específico),a única coisa que tu faz quando vira a chave pro quente é controlar o quanto abre o defletor de calor que fica acima dele, permitindo misturar ar quente na ventilação interna (no caso de estar no frio, esse defletor impede a passagem de ar quente)

De qualquer forma, que mão-de-vaca, hein?? Se gastasse tu ia passar frio? hauhauahuahu

 

 

Entendi, agora posso usar de boa : ) 

 

A gasolina está muito cara, R$ 2,80/L! Eu usei a primeira vez essa semana, tive a impressão que o carro tinha elevado o consumo e o desempenho, porém, acho que isso aconteceu porque estava na velocidade 4 e faz muito barulho, enfim, foi psicológico! kkkkk

 

 

O meu Clio é 2004 e é apenas a gasolina, estava pensando esses dias, acho que deveria ter investido mais e pegado um flex. 


Tone Germino

 

 

 

 


#10 h1ghland3r

h1ghland3r

    Flooder


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Postado 25 julho 2013 - 11:37

De modo algum Tone, um carro monocombustível é mais econômico que essas merda de gambiarra Flex! Se seu consumo estiver alto, vale uma revisão do sistema de injeção.


Imagem Postada

Renault Megane Dynamique 1.6 16V Azul Crepúsculo 07/08 (Garagem)
Ex-Renault Sandero Expression 1.6 8V Cinza Acier 08

#11 Tone Germino

Tone Germino

    Novato

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Postado 25 julho 2013 - 12:58

De modo algum Tone, um carro monocombustível é mais econômico que essas merda de gambiarra Flex! Se seu consumo estiver alto, vale uma revisão do sistema de injeção.

 

 Sério? Oo

 

Bom, o meu está fazendo 15 km/litro. Então, por enquanto está compensando. Acho que o preço do álcool que é tentador.


Tone Germino

 

 

 

 


#12 h1ghland3r

h1ghland3r

    Flooder


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Postado 25 julho 2013 - 01:29

Com Flex, seu consumo de gasolina não alcançaria esses 15 km/l que você no seu percurso. Sei que em alguns lugares de SP realmente vale à pena álcool pelo preço, mas Flex é uma gambiarra. Preferia ter um carro monocombustível.


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#13 Mittho

Mittho

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Postado 25 julho 2013 - 01:30

15 por litro na cidade??



#14 Tone Germino

Tone Germino

    Novato

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Postado 25 julho 2013 - 03:44

Com Flex, seu consumo de gasolina não alcançaria esses 15 km/l que você no seu percurso. Sei que em alguns lugares de SP realmente vale à pena álcool pelo preço, mas Flex é uma gambiarra. Preferia ter um carro monocombustível.

 

Dessa eu não sabia, sinceramente, não sabia. Mas porque você afirma que FLEX é uma gambiarra?


Tone Germino

 

 

 

 


#15 Tone Germino

Tone Germino

    Novato

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Postado 25 julho 2013 - 03:45

15 por litro na cidade??

 

Isso, varia de 13,5 a 15 km/litro. Considerando o trânsito livre e velocidade na média de 40 a 60 km/hora. Não piso muito e isso contribui ainda mais para o consumo econômico, além de na maioria das vezes andar com o vidro fechado, acredite, isso ajuda.


Tone Germino

 

 

 

 


#16 Mittho

Mittho

    Stag


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Postado 25 julho 2013 - 04:40

o consumo está excelente. esse 15km/l é o consumo de carro flex na estrada. não reclama não!!



#17 Tone Germino

Tone Germino

    Novato

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Postado 25 julho 2013 - 04:46

o consumo está excelente. esse 15km/l é o consumo de carro flex na estrada. não reclama não!!

 

Eu não estou reclamando não, tô é feliz por isso! AHAHHAHA. Isso é resultado de manutenção preventiva. O seu 16v, possivelmente anda mais que o meu, será?


Tone Germino

 

 

 

 


#18 Toninho_sv

Toninho_sv

    Zuão


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Postado 26 julho 2013 - 01:04

15 por litro na cidade??

clio 8v... não anda... mas não bebe.


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#19 Tone Germino

Tone Germino

    Novato

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Postado 26 julho 2013 - 07:53

clio 8v... não anda... mas não bebe.

 

Sim, eu ia comprar um 16v, mas apareceu esse ai.


Tone Germino

 

 

 

 


#20 Mittho

Mittho

    Stag


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Postado 26 julho 2013 - 11:08

andar anda, mas gasta mais hahaha

e 1.0 x 1.0 da sempre na mesma. uma eternidade pra andar bem





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