Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Scenic 2.0 16v - Motor acelera sozinho e morre.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 idemarbsb

idemarbsb

Novato

• 54 posts
  • Veículo: Renault Scenic
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: AM

Postado 21 agosto 2013 - 01:15

Bom dia Pessoal!

Tenho um Scenic ano 02 que apresenta os seguintes problemas:

- 1) As vezes quando eu paro o carro em um sinal ou no trânsito, do nada o motor acelera pacas até 2.500 rpm e quando abaixa a rotação, abaixa de vez e morre;

- 2) Outras vezes quando acelero sinto como se o carro estivesse engasgando, aí, ou eu diminuo a pisada e ele desenvolve ou reduzo a marcha;

- 3) Em alguns casos quando o deixo na marcha lenta parece que ele fica querendo morrer e percebo uma variação na rotação entre 600 e 400 rpm (sem ar) e toda hora o carro fica compensando essa variação. Dá medo dele morrer e não pegar mais.

Bom pessoal, essa é a situção... Quando ocorre o problema de número 1, o carro não pega mais. Eu até consigo colocar ele pra funcionar, mas com muito custo... eu tenho que ficar forçando na chave e com o pé fundo no acelerador aí ele pega durante alguns segundos depois morre de novo, chamo o guinho e no outro dia o carro funciona como se nada tivesse acontecido.

Não sei se esses três probemas estão interligados ou não. O que pode ser? Nenhum mecânico aqui de Manaus que eu levei o carro não sabe.

#2 Rattones

Rattones

Novato

• 18 posts
  • Veículo: Renault Clio Sedan
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: MG

Postado 23 agosto 2013 - 03:28

estou com o mesmo problema, ja aprendi a fazer pegar, assim q ele pega eu piso fundo e deixo urrar 2x ... sai MUITA fumaça na descarga essa hora e o carro 'volta ao normal', ja troquei bomba de combustível, velas e nada de resolver o problema ..

o rastreador tbm não acha nada de errado ... 

além disso meu carro está com problema elétrico, qdo ligo os mostradores vão todos ao máximo, depois de uns minutos voltam ao normal .. aí levo pra olhar o mecânico tbm não acha nada ... 

meu carro é um Clio 05

#3 idemarbsb

idemarbsb

Novato

• Topic Starter

• 54 posts

Postado 27 agosto 2013 - 09:02

O pior é q ninguém sabe o q é..

#4 alexsxrj

alexsxrj

Novato

• 7 posts
  • Motorização: 2.0 8v
  • Estado: RJ

Postado 28 agosto 2013 - 08:58

Bom dia Pessoal!

- 1) As vezes quando eu paro o carro em um sinal ou no trânsito, do nada o motor acelera pacas até 2.500 rpm e quando abaixa a rotação, abaixa de vez e morre;

- 2) Outras vezes quando acelero sinto como se o carro estivesse engasgando, aí, ou eu diminuo a pisada e ele desenvolve ou reduzo a marcha;

- 3) Em alguns casos quando o deixo na marcha lenta parece que ele fica querendo morrer e percebo uma variação na rotação entre 600 e 400 rpm (sem ar) e toda hora o carro fica compensando essa variação. Dá medo dele morrer e não pegar mais.

Bom pessoal, essa é a situção... Quando ocorre o problema de número 1, o carro não pega mais. Eu até consigo colocar ele pra funcionar, mas com muito custo... eu tenho que ficar forçando na chave e com o pé fundo no acelerador aí ele pega durante alguns segundos depois morre de novo, chamo o guinho e no outro dia o carro funciona como se nada tivesse acontecido.

Não sei se esses três probemas estão interligados ou não. O que pode ser? Nenhum mecânico aqui de Manaus que eu levei o carro não sabe.

E no painel? A luz "serv" esta acessa ou algum outro alerta? Para os itens 01 e 02  sugiro verificar o regulador de pressão. Na minha Scénic 8v tenho o mesmo problema quando estou na gasolina. Já no gás ela se comporta normal.

Abraço.

#5 Rattones

Rattones

Novato

• 18 posts

Postado 28 agosto 2013 - 09:16

nenhum indicador de alerta no painel .. já li e reli o manual e nada a respeito .. ainda não levei na CSS .. mas já levei em oficinal autorizada e passei o rastreador e NADA ... 

#6 idemarbsb

idemarbsb

Novato

• Topic Starter

• 54 posts

Postado 09 setembro 2013 - 09:57

Troquei o sensor de temperatura da agua e até agora o carro não morreu mais, no caso o item 1. Mas o item 2 continua. Com relação ao "SERV" as vezes essa luz não apaga no painel, aí eu desligo o carro e ligo a chave e espero até apagar esse aviso no painel (que demora um pouquinho), aí sim eu funciono o carro.

#7 Rattones

Rattones

Novato

• 18 posts

Postado 10 setembro 2013 - 09:36

achei este video e vou pedir para verificar isso no meu clio  ... 

http://www.youtube.c...h?v=vZpYKB2PiF8

#8 idemarbsb

idemarbsb

Novato

• Topic Starter

• 54 posts

Postado 16 setembro 2013 - 07:09

Bom dia Pessoal!

Bom pessoal... no caso do item 1, acho que era o sensor de temperatura da água mesmo, pois depois que eu troquei nunca mais deu essa pane novamente.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos