Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

MILITEC!!!

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
53 respostas neste tópico

#1 gobbi

gobbi

Novato

• 85 posts

Postado 03 maio 2007 - 04:27

Pra quem nunca ouviu falar, é um redutor de atrito... Tem equipe no NASCAR que usa 100% no lugar do óleo... E imaginem o resultado?? Pois eh.. Nunca deu quebra de motor! O problema, é que 200ML custam R$60... Dura 20Mil KM... Mistura-se uma garrafinha à 4 litros de óleo, Quando for trocá-lo... Conheço pessoas que usam, e dizem que é uma maravilha... Que a parada cumpre o que promete mesmo... Eles dizem que no mínimo oferece 2,8% de economia de combustível... Mais informações em: http://WWW.MILITEC.COM.BR

Vou comprar e postar aqui os ganhos e tal...

Abraços!!! :)
..:::Gobbi:::..

#2 Eleno

Eleno

Entendido

• 466 posts

Postado 03 maio 2007 - 04:52

Os economistas que me digam, vale a pena gastar 60 reais pra economizar 2% de combustível em 20mil km?
Clio Hi-Flex 1.0 16v GET-UP
Foto do meu ex-caranguinho aqui!

#3 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.022 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 03 maio 2007 - 04:53

Já esxite um Post sobre isso.

Trancado
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#4 Sarpa

Sarpa

Administrator

• 10.689 posts
  • Veículo: Ford Focus
  • Estado: RJ
Contribuidor

Postado 03 maio 2007 - 06:24

[mod="Sarpa"]Editado.
Evite usar letras em negrito no texto todo. Não há necessidade.[/mod]

Não tiro dúvidas por Mensagem.

Cupons de Desconto, Promoções e Ofertas imperdíveis:

http://www.maisdescontos.info

#5 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 03 maio 2007 - 07:08

Eu tenho... só não coloquei ainda! Estou com o tubinho esperando para ser colocado... quando for viajar, coloco ele no motor antes!

Não estou interessado em economia de combustível, e sim no aumento da proteção no motor.

Estou com uma leve batida de tuchos de manhã cedo, quando o carro fica mais de dois dias parado na garagem. Espero também eliminar este barulho (fonte confiável afirma que acaba com este probleminha).
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#6 RCC

RCC

Administrador

• 3.813 posts
Contribuidor

Postado 03 maio 2007 - 08:44

o roberto do fordhp botou no ka dele.
O ka tem motor DTM, e pelo comando brabo, a lenta embola. Embolava!
A lenta inacreditavelmente estabilizou, e o barulho mecanico do carro diminuiu muito(comprovei, vi antes e depois)!!
Diz ele que nao ganhou nem 1/2W mas creio que deve ter dado uma boa prolongada na vida util.

#7 Marcio

Marcio

Entendido

• 698 posts

Postado 05 maio 2007 - 06:49

Enviei email para a autoesporte e quatro rodas sugerindo um teste com o militec, vamos ver se vinga.
Abraços

#8 Domingos 16v

Domingos 16v

Flooder

• 10.910 posts

Postado 05 maio 2007 - 07:04

Marcio, já teve um desses testes numa revista... Se vc der uma olhada aqui no fórum já tve alguém que publicou...

Em cavalos/torque se ganha muito pouco, mas o motor sobe de giro mais rápido e fica mais protegido...

#9 Sarpa

Sarpa

Administrator

• 10.689 posts
Contribuidor

Postado 05 maio 2007 - 07:41

dá uma olhada aqui:

http://www.clioclube...wtopic.php?t=47

#10 Guest_pedro_*

Guest_pedro_*

Postado 06 maio 2007 - 07:23

[mod="Domingos 16v"] Cara, se isso estivesse na seção off-topic não veria problema, mas nessa seção um post nada a ver não tem como, ok? [/mod]

#11 Mont

Mont

Moderador

• 4.485 posts

Postado 06 maio 2007 - 07:30

essas merdas saum tudu mintira!
meu tiu trabalha kum karru mixidu di corrida di arrankada i falo ki tudu ki eh karru di korrida usa oliu di kuzinha nu motor!!!!
mas num podi c kuauker um tem ki se u soia purke u lisa da merda!!!

Ahm, alguém tem um tradutor por aí? 8)
RCC, por favor, com a sua paciência e sutileza, argumente com nosso amigo acima o que o uso de um óleo não especificado em determinado motor (em especial óleo Soya de cozinha) pode acarretar :lol:

P.s: Será que Militec ainda funciona, mesmo com óleo de cozinha? :roll:

#12 Sarpa

Sarpa

Administrator

• 10.689 posts
Contribuidor

Postado 06 maio 2007 - 07:32

Em Português, porra!

Se ele quiser fazer batatas fritas no motor, o oleo de cozinha é uma boa!

#13 RCC

RCC

Administrador

• 3.813 posts
Contribuidor

Postado 06 maio 2007 - 09:36

Mont, da até vontade de responder... mas ao que parce o cara só quer discutir.
Que ponha mijo no próprio motor. A unica coisa que me preocupa, é de algum leigo desses que acreditam em receitas milagrosas e pilulas que diminuem o consumo acredite numa meleca dessas, e além de fuder o proprio carro, espalhe a receita, e foda um monte de gente...
pensando bem, ia até ser engaçado, mas nao deixaria de ser escrotice grossa.

#14 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 07 maio 2007 - 07:29

O "cara" não sabe escrever em português correto gente... dêem um desconto :lol:

Pedro... te acostume a utilizar um português mais correto. Fica mais fácil de ser entendido quando tu postas.

E leia aqui nos fóruns para aprender cara :wink:
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#15 leojam

leojam

Novato

• 65 posts

Postado 07 maio 2007 - 03:34

Galera....
vamso ser práticos neste assunto.. Existem vários tipos de óleo para cada modelo de carro. O certo é cada um usar o indicado pro seu carro, de marca e densidade.. Densidade principalmente.
O Militec-1 eu estou para comprar. Aqui no Rio só tem numa Loja do recreio. Se alguem souber de outro lugar me avise.

Andei vendo uns vídeos e lendo algo para me familiarizar.. Realmente ele é um retudor de Atrito. Não substitui o óleo. Ele apenas usa o óleo para chegar nas parte de metálicas do motor e ali ele fica. Dura cerca de 20mil km e nse mantém no motor independente da troca de óleo, pois ele não desce junto.

Em um video, pegaram uma Pathfinder com 108mil km que usa o Militec desde zero. Tiraram todo o óleo e rodaram 60 km sem óleo. Apenas era ouvido o barulho dos tuchos secos e o carro foi na boa. Claro que para nós isso seria bom em caso de emergência.

Em outro video, um torquimetro com óleo, pára à pressão de 50 libras pois rompre-se a pelicula de óleo e faz barulho de fero arranhando. ao pingar um pouco de Militec no óleo do torquimetro, a pressão para freiar passar das 100 libras e o torquimetro não trava.

Bom, mal não deve fazer e pelo visto, agrega ao óleo reduzindo o atrito. Talvez muita gente não use por desconhecimento do produto, falta de onde comprar e pelo preço.

Eu ainda não usei, mas estou muito a fim de usar e vai ser logo. Logo que eu conseguir cocprar aqui no Rio!.

Ah, pode-se troca independente da troca de óleo, pois ele fica no motor e não no carter!

É isso galera.. Se falei algo errado, consertem-me!

abs,

Visite o site da minha banda: http://www.edbravo.com.br

#16 Mont

Mont

Moderador

• 4.485 posts

Postado 07 maio 2007 - 05:03

Perfeito Leojam, é isso msm...

Qual a loja que vc viu no Recreio que tem o Militec? Chegou a ver o preço?
Dependendo, talvez seja melhor pedir p galera de SP mandar pro Rio... :lol:

#17 Guest_JoTa Marino_*

Guest_JoTa Marino_*

Postado 07 maio 2007 - 05:06

Foi desenvolvido na década de 80 para uso militar, nos EUA, por isso o nome Militec, que quer dizer Militar Technology. Liberado para uso civil na década de 90, inicialmente foi projetado para uso em cano de rifles e pistolas automáticas que tem grande sequência de tiros e sofrem desgastes absurdos, em função da velocidade de disparo e temperatura. Posteriormente seu uso se expandiu para automotivo e industrial. Como funciona:
O produto, em contato com o metal (não reage com outros materiais, como plástico e material de fricção), precisa de calor (a partir de 30o.C) para iniciar uma reação química. Essa reação conhecida do meio cientifíco como "adsorção" é a ligação de um átomo com outro, formando um novo produto, ou seja, Militec se liga com a superfície metálica transformando em uma nova estrutura molecular, 17X mais rígida e mais plana, pois a superfície original é parecida com as crateras lunares, quando vista em microscópio, e depois da reação ficam lisas. Somente a superfície do metal é que recebe a reação (camada de 1 mícron), pois a parte interna do metal não sofreu contato com o produto. Portanto o produto usa o óleo do motor somente como veículo para se integrar molecularmente com o metal, desaparecendo então do óleo. Por isso Militec não é um aditivo, os tradicionais aditivos formam uma camada superficial no metal, atrapalhando a troca de calor, além de não aumentar a rigidez do metal, e Militec está no metal, não sai nem com solventes.
Quais os benefícios:
Motor girando mais solto, proporcionando aumento de potência (aprox 2%) e economia de combustível (esse diferença é percebida mais facilmente em motores de pouca potencia (carros 1.0 e motos pequenas),
Vida útil aumentada em aprox. 3X,
Menor ruído de funcionamento (bastante perceptível nas Bandit),
Redução gigantesca de emissão de CO2.

---------------

Fonte- Um engenheiro que participa da comunidade Suzuki Bandit.

#18 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.022 posts
  • Estado: SP

Postado 07 maio 2007 - 05:40

eu posso usar na minha 380 que tenho aqui em casa? tb uso com grande frequencia
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#19 Guest_JoTa Marino_*

Guest_JoTa Marino_*

Postado 07 maio 2007 - 06:01

eu posso usar na minha 380 que tenho aqui em casa? tb uso com grande frequencia

Fellype, ele foi desenvolvido justamente para isso...
Agora .380, que marca ? No muito deve ser 15+1 esse pente, vc vai disparar mais de 30 vezes por minuto ? E em quantos intervalos ?
Acho que só um óleo Singer da conta do recado ai !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#20 Eleno

Eleno

Entendido

• 466 posts

Postado 07 maio 2007 - 08:15

Agora sim Jota Marino, obrigado pela contribuição, quero até um pra mim! :lol:
Clio Hi-Flex 1.0 16v GET-UP
Foto do meu ex-caranguinho aqui!

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos