Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Como tirar a Trepidação nas portas ?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 Vinny

Vinny

Entendido

• 296 posts

Postado 10 fevereiro 2008 - 11:26

Galera como faço para tirar aquelas vibraçoes das portas (4) ? Instalei Falantes de 60 RMS nas portas só que quando o grave bate treme tudo aqueles plasticos das portas ! e quando preciono com a mao o plastico para de vibrar ! Como faço para fazer parar essas vibraçoes alguem ja teve esse problema ? oque devo fazer pra parar isso gastando pouco $$$ ? Valeu 8)

Imagem Postada

Imagem Postada

#2 Leonardo.

Leonardo.

Flooder

• 4.239 posts

Postado 11 fevereiro 2008 - 10:34

A primeira coisa que eu fiz foi arrancar a tela dos falantes das portas, está feio pra caramba, mais ainda vo fazer um aro pra esconder tudo e deixar só o falante a mostra.

Os falantes batem na tela e fazem um barulho chato...

caso seja do resto da porta, desmonte todo o forro da porta e aplique uma "fita espuma" (usam pra faze chicote e coisas assim, e tem uma que é auto-adesiva) e passa nos contatos dos plasticos...

Caso não resolva ainda, massa de calafetar.
Ex: Clio 1.0 16v (06/06)(Vendido)
Imagem Postada

#3 newibrahim

newibrahim

Entendido

• 819 posts

Postado 11 fevereiro 2008 - 12:36

Pode usar manta asfaltica entre o forro e a lata. E atrás do alto-falante usar espuma fina e a tela no meu caso passei nas travas uma espuma para ele entra mais apertado e não vibra

#4 Vinny

Vinny

Entendido

• Topic Starter

• 296 posts

Postado 11 fevereiro 2008 - 10:15

A primeira coisa que eu fiz foi arrancar a tela dos falantes das portas, está feio pra caramba, mais ainda vo fazer um aro pra esconder tudo e deixar só o falante a mostra.

Os falantes batem na tela e fazem um barulho chato...

caso seja do resto da porta, desmonte todo o forro da porta e aplique uma "fita espuma" (usam pra faze chicote e coisas assim, e tem uma que é auto-adesiva) e passa nos contatos dos plasticos...

Caso não resolva ainda, massa de calafetar.

Leonardo ainda sou meio leigo nesses assuntos ( estou lendo e procurando varios artigos para aprender mais), mais ainda naum sei varias coisas... por favor me explique oque é essa fita-espuma ? e essa Manta asfaltica que o Newibrahim falou, onde compro ? E essa espuma fina que ele fala pra por de tras do falante ? :shock: Espuma fina Normal um pedaço de espuma ? :? hehehe desculpe tantas perguntas e estar por fora ! é que comprei meu carro não faz muito tempo e agora que estou lendo de tudo sobre carros e tal sons e tudo relacionado ! Ow valeu cara pelas dicas ! Muito obrigado ! :mrgreen: :mrgreen:

Imagem Postada

Imagem Postada

#5 newibrahim

newibrahim

Entendido

• 819 posts

Postado 12 fevereiro 2008 - 05:33

Imagem Postada
Imagem Postada
A manta e usando nos carros na autorizada para fazer revestimento para deixa o carro mais duro e tira ruídos ela e preta mais vem como se fosse folha de papelão vende em autorizada. nas lojas vem enrolado com se fosse um tubo em casa de material de construção. Isso as espuma que falei e normal só que ela vem fina tipo um papelão só que um pouco mais grosso. A fita vende em casa de venda de tinta automotiva e custa mais barato e mais fácil de usar do que a manta asfaltica.

#6 dvinis

dvinis

Novato

• 93 posts

Postado 12 fevereiro 2008 - 07:59

Ou você leva numa loja que chama "Ruído Zero"
Ouvi falar deles faz um tempo, deve existir.

Eles tiram todos os barulhos do carro (até grilinhos), fazem isolamento acústico..

os caras diminuem até 5 dB o som da rua e barulho de chuva.. serviço profissa
Ex: Corsa 1.0 mpfi - 2001
Ex: Ford Fiesta 1.0 - Supercharger - 2003

Atual: Clio - Privelège - 1.6 16v - 2004 =)

#7 newibrahim

newibrahim

Entendido

• 819 posts

Postado 12 fevereiro 2008 - 10:47

ja vi ate uma reportagem no auto esporte sobre esse caras.
Quando deve sair essa brincadeira???? Tem coisa que e melhor fazer em casa por que e fácil e barato. Mais se sair tipo uns 50 reais para tudo valia a pena mais tenho certeza que não sai barato.

#8 Georgelim

Georgelim

Moderador

• 3.760 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SP

Postado 12 fevereiro 2008 - 06:56

Sem medo nem dúvidas, manta asfaltica em tudo.
Só tem que tomar muito cuidado ao colocar manta asfaltica se vc pretende particicar de competições de SPL, pois diferente do que muita gente pensa se vc colocar no carro todo o SPL cai, tem que colocar em pontos específicos, mas para som do dia a dia pode colocar sem medo, a tampa do porta-malas geralmente é um lugar legal pra colocar tb.
Georgelim
Gladiator 15" + Taramp's 6K. Não sei porque, mas estou com uma dorzinha chata no ouvido.
Campeonato de Som em Sta Cruz da Conceição dia 26/Setembro/2010: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://forum.renaultclube.com/viewtopic.php?f=15&t=15631">viewtopic.php?f=15&t=15631</a><!-- l -->

#9 dvinis

dvinis

Novato

• 93 posts

Postado 13 fevereiro 2008 - 08:49

ja vi ate uma reportagem no auto esporte sobre esse caras.
Quando deve sair essa brincadeira???? Tem coisa que e melhor fazer em casa por que e fácil e barato. Mais se sair tipo uns 50 reais para tudo valia a pena mais tenho certeza que não sai barato.

eu chuto que tudo ..sai uns R$ 200,00

É uma alternativa pra quem não sabe/curte mexer..e..

eles fazem no carro inteiro.. e não usam só manta asfáltica.. eliminam trepidação de painel, portas..tudo...

depois que rodas bastante com o meu ..tiver minhas rodinhas e chip.. acho que levo pra eles...

por enquanto o meu tá sem grilo.. sem nada..

só trepidação das caixinhas de cd do porta-luvas

#10 newibrahim

newibrahim

Entendido

• 819 posts

Postado 13 fevereiro 2008 - 11:09

ser for 200 e tira do carro inteiro ate que não e ruim não.

#11 dvinis

dvinis

Novato

• 93 posts

Postado 13 fevereiro 2008 - 12:05

http://www.autoruido...br/servicos.htm

veja as fotos!

#12 thomas

thomas

Flooder

• 1.291 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: BA

Postado 13 fevereiro 2008 - 09:54

como já falaram ai.. manta a espuma.. fora que, a manta melhora perceptivelmente os graves nas portas, porque elas "selam" mais..
Warning, High SPL Inside - Hertz 165 DSK ET20 + 3 MTX RT12 :twisted:

#13 Vinny

Vinny

Entendido

• Topic Starter

• 296 posts

Postado 14 fevereiro 2008 - 12:15

Valeu Galera boas explicações,dicas e fotos !!! :mrgreen: Vou ver se ponho manta ou espuma ! mais uma coisa !! Hoje fiquei triste :( fui sair do trabalho liguei o som aumentei o volume e andando um pouquinho o alto falante do passageiro começou a fazer um barulho extranho e ppprrrrrhssss, parou de funcionar o grave dele :( , depois de fuçar ver oque aconteceu ir na loja de som ver oque poderia ter acontecido, descobri : quando instalei eles ficou quase pegando os contatos onde se liga os fios, na porta do carro só que la onde estava pegando tem metal, eu não tinha percebido que estava pegando e que ali tinha metal ! Deve ter dado um curto e queimado o grave sei la ! tem como fazer uma retificação desse falante ? acho que sim neh ! e oque sera que aconteceu mesmo baseado nessa explicação que dei ? sera que queimou o grave mesmo ? porque o falante é um Quadriaxial o grave parou só que os "tweeters" do falante continuam funcionando ! Oque pode ser feito gente ? Abraços :lol:

Imagem Postada

Imagem Postada

#14 thomas

thomas

Flooder

• 1.291 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: BA

Postado 14 fevereiro 2008 - 06:03

Valeu Galera boas explicações,dicas e fotos !!! :mrgreen: Vou ver se ponho manta ou espuma ! mais uma coisa !! Hoje fiquei triste :( fui sair do trabalho liguei o som aumentei o volume e andando um pouquinho o alto falante do passageiro começou a fazer um barulho extranho e ppprrrrrhssss, parou de funcionar o grave dele :( , depois de fuçar ver oque aconteceu ir na loja de som ver oque poderia ter acontecido, descobri : quando instalei eles ficou quase pegando os contatos onde se liga os fios, na porta do carro só que la onde estava pegando tem metal, eu não tinha percebido que estava pegando e que ali tinha metal ! Deve ter dado um curto e queimado o grave sei la ! tem como fazer uma retificação desse falante ? acho que sim neh ! e oque sera que aconteceu mesmo baseado nessa explicação que dei ? sera que queimou o grave mesmo ? porque o falante é um Quadriaxial o grave parou só que os "tweeters" do falante continuam funcionando ! Oque pode ser feito gente ? Abraços :lol:

é, as vezes acontece.. a bobina entrou em curto.. tem como retificar sim..
Warning, High SPL Inside - Hertz 165 DSK ET20 + 3 MTX RT12 :twisted:

#15 newibrahim

newibrahim

Entendido

• 819 posts

Postado 14 fevereiro 2008 - 06:22

tira ele e testa com um multímetro coloca o multímetro naquele desenho de Ω o desenho tipo um ferrador e faça a medida se deve dar entre 4~5 ai esta bom. ou pegue um pilha desse de 9V aquelas quadras encoste ela nos pólos e ver se ele dar um ruído. Tem como recondicionar sim. Ou manda para garantia se ele ainda tiver nela. ou veja se só foi o cordoalho que esta com solda fria.

#16 Vinny

Vinny

Entendido

• Topic Starter

• 296 posts

Postado 15 fevereiro 2008 - 10:20

tira ele e testa com um multímetro coloca o multímetro naquele desenho de Ω o desenho tipo um ferrador e faça a medida se deve dar entre 4~5 ai esta bom. ou pegue um pilha desse de 9V aquelas quadras encoste ela nos pólos e ver se ele dar um ruído. Tem como recondicionar sim. Ou manda para garantia se ele ainda tiver nela. ou veja se só foi o cordoalho que esta com solda fria.

Cordoalho ? :shock: oque eh isso ? como verificar se eh isso ? o negocio da pilha, se der o ruido eh porque esta bom ? Entaum oque parou de funcionar só foi o grave os tweeters do falante continuam funcionando normal ! Valeu fii ! Abraço

Imagem Postada

Imagem Postada

#17 Fabio Ferreira

Fabio Ferreira

Novato

• 22 posts

Postado 21 junho 2011 - 07:57

Quando passo com o carro em ruas de paralelepipedo ou ondulações o carro faz muito barulho nas portas e na traseira com se tivesse tudo solto. Como faço para acabar com esses barulhos, pode -se colocar espumas nas portas e prender melhor os assentos traseiros?? Capoteiro faz esse serviço???
Renault Clio 1.6 16v 2000/2001

#18 andyprs

andyprs

Entendido

• 932 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: SP

Postado 21 junho 2011 - 09:14

Vai em lojas especializadas em tirar grilos.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos