Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Rolamento roda traseira Scenic

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Carlos Terry

Carlos Terry

Novato

• 8 posts
  • Veículo: Renault Scenic
  • Motorização: 2.0 8v
  • Estado: SP

Postado 30 dezembro 2013 - 11:32

- Veículo: Scenic RXE
- Motorização: 2.0 8v
- Ano/Modelo: 2000/2001
- Principal dúvida/defeito:

Olá pessoal, uma das rodas traseiras esta fazendo um barulho ronco alén de estar com folga, pelo visto é problema com o rolamento. Eu preciso comprar a peça para levar na oficina e fazer a troca, mas não sei qual  peça comprar.

Eu não sei que tipo de rolamento o carro usa. Na loja virtual da Renotech achei varios rolamentos para Scenic sendo com abs e sem abs.

O carro tem freios ABS e da para ver claramente na roda da frente por ser freio a disco, mas na roda traseira não da para ver por ser tambor e estar tudo fechado.

Num lugar me falaram que o freio de tambor não tem ABS, em outro lugar me falaram que se na frente é ABS então no traseiro tambem é, e em outro lugar me falaram que só desmontando para saber. Preciso ajuda para fazer a compra certa.

Achei na Renotech as seguintes opcões mas não sei qual comprar:

Com ABS

Sem ABS

obrigado pela ajuda

#2 Viniciuskb

Viniciuskb

RCB Premium

• 3.435 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS

Postado 31 dezembro 2013 - 07:01

O carro tem ABS? Então tá respondido, não há muitas dúvidas. A não ser que vc tenha dúvidas se o carro tem ou não ABS, aí tem que se certificar...

Megane Grand Tour Dynamique 2012/2013 - Branca
27/07/2012
Ex - Logan 1.6 8v Privilège - Prata (infelizmente "auto-imolado")
29/10/2009 14/06/2012

Voto Distrital!

#3 welton.alves

welton.alves

Entendido

• 131 posts
  • Veículo: Renault Scenic
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: DF

Postado 31 dezembro 2013 - 04:58

pode-se ter o ABS tanto em sistemas de freio a tambor oua disco, independente da configuração, agora se tiver na frente tem atras tmb, para verificar se tem abs ao se ligar a chave uma luz (abs) acende juntamente com as demais, ou então veja se a tubulação dos freios ao sair do cilindro mestre vão diretamente para as rodas (sem abs) ou se antes passam por um componente retangular com um chicote conectado (abs)

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos