Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Barulho estranho na Scénic

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Compton

Compton

Novato

• 25 posts

Postado 07 maro 2008 - 10:19

Olá pessoal, essa é a minha primeira vez aqui no Clio Clube.
Procurei por um Clube da Scénic mas não achei nenhum e como vocês aqui ajudam também pessoas com outros carros da Renault... espero que alguém possa me ajudar.

Tenho uma Scénic RXE 2.0 2001 e ela está dando uns "estalos" quando viro o volante para sair de um estacionamento, principalmente quando viro para o lado direito, já levei em um mecânico pensando que pudesse ser algumas das borrachas das rodas, mas ele me disse que estava tudo certo com os terminais das rodas.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser ou já teve algum problemas semelhante com uma Scénic???

Agradeço desde já a atenção de todos.

Sérgio F.G. Diniz
Scénic RXE 2.0 2001
Joinville - SC
Sérgio F.G. Diniz
Joinville - SC
Scénic RXE 2.0 2001

#2 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 07 maro 2008 - 10:47

Seja bem vindo :D

Este barulho acontece quando o carro está andando (manobrando com a direção virada)? Se for.. é homocinética com problema.

Se o barulho acontecer apenas virando a direção, sem o carro estar em movimento, pode ser qualquer coisa relacionada a suspensão (buchas, batentes dos amortecedores...).
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#3 Compton

Compton

Novato

• Topic Starter

• 25 posts

Postado 07 maro 2008 - 11:42

Seja bem vindo :D

Este barulho acontece quando o carro está andando (manobrando com a direção virada)? Se for.. é homocinética com problema.

Se o barulho acontecer apenas virando a direção, sem o carro estar em movimento, pode ser qualquer coisa relacionada a suspensão (buchas, batentes dos amortecedores...).

Obrigado pela resposta Edgar,
O barulho só dá quando estou saindo com o carro... tipo, quando estamos estacionados em linha e a gente vira o volante para sair... principalmente para o lado direito que faz o barulho. O mecânico me falou que não tinha nada nas buchas e amortecedores... não encontrou nada nessa parte das rodas. Mas tá piorando...

POde ser alguma coisa na caixa de direção? me desculpe a ignorância.

Sérgio F.G. Diniz
Scénic RXE 2.0 2001
Joinville - SC
Sérgio F.G. Diniz
Joinville - SC
Scénic RXE 2.0 2001

#4 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 07 maro 2008 - 11:52

Homocinética Sérgio ;)

Não tem erro! Vá atrás de um local que faça recondicionamento de homocinéticas! Sai mais em conta que comprar uma nova ou do ferro velho!

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#5 Compton

Compton

Novato

• Topic Starter

• 25 posts

Postado 07 maro 2008 - 12:03

Homocinética Sérgio ;)

Não tem erro! Vá atrás de um local que faça recondicionamento de homocinéticas! Sai mais em conta que comprar uma nova ou do ferro velho!

Valeu Edgar,
muito obrigado mesmo... vou procurar algum lugar por aqui em Joinville que faça isso.

Assim que eu tiver uma solução e caso ainda não seja isso, notifico aqui no Fórum.

P.S.:
Por um acaso você não sabe se existe algum Fórum específico para Scénic?

Forte abraço e ótimo fim de semana.
Sérgio F.G. Diniz
Joinville - SC
Scénic RXE 2.0 2001

#6 Mont

Mont

Moderador

• 4.485 posts

Postado 07 maro 2008 - 12:06

Por um acaso você não sabe se existe algum Fórum específico para Scénic?

Atualemente não, mas quem sabe em breve :roll:
Por enquanto, se forem dúvidas mecânicas, posta por aqui msm (mto semelhante ao do Clio). Se forem dúvidas de acabamento, acessórios e dúvidas, só postar lá no "Outros Renault" ;)

#7 Compton

Compton

Novato

• Topic Starter

• 25 posts

Postado 07 maro 2008 - 12:17

Atualemente não, mas quem sabe em breve :roll:
Por enquanto, se forem dúvidas mecânicas, posta por aqui msm (mto semelhante ao do Clio). Se forem dúvidas de acabamento, acessórios e dúvidas, só postar lá no "Outros Renault" ;)

Valeu à vc tb Mont.

P.S.: Ei... vc usa Militec como aditivo para o óleo do motor né?! Acha que ajuda mesmo? Estava pensando em comprá-lo para colocar no meu mas como existem tantos produtos que na real não ajudam em nada... estava em dúvida.

abração
Sérgio F.G. Diniz
Joinville - SC
Scénic RXE 2.0 2001

#8 Mont

Mont

Moderador

• 4.485 posts

Postado 07 maro 2008 - 12:24

Te mandei por Mensagem Pessoal (MP) uma resposta para não fugir mto do tópico

#9 Compton

Compton

Novato

• Topic Starter

• 25 posts

Postado 07 maro 2008 - 12:42

Te mandei por Mensagem Pessoal (MP) uma resposta para não fugir mto do tópico

Obrigadão Mont, já te respondi por MP a tua MP :D
Sérgio F.G. Diniz
Joinville - SC
Scénic RXE 2.0 2001

#10 Erli Lessnau

Erli Lessnau

Novato

• 4 posts

Postado 02 fevereiro 2009 - 01:43

Olá pessoal, essa é a minha primeira vez aqui no Clio Clube.
Procurei por um Clube da Scénic mas não achei nenhum e como vocês aqui ajudam também pessoas com outros carros da Renault... espero que alguém possa me ajudar.

Tenho uma Scénic RXE 2.0 2001 e ela está dando uns "estalos" quando viro o volante para sair de um estacionamento, principalmente quando viro para o lado direito, já levei em um mecânico pensando que pudesse ser algumas das borrachas das rodas, mas ele me disse que estava tudo certo com os terminais das rodas.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser ou já teve algum problemas semelhante com uma Scénic???

Agradeço desde já a atenção de todos.

Sérgio F.G. Diniz
Scénic RXE 2.0 2001
Joinville - SC

Gente isso acontece com o carro parado, andando é bem raro, só em uma curva mais fechada, a minha também tá fazendo esse barulho :-(
Dá a impressão que alguma coisa vai quebrar.
Erli Lessnau
Scénic 2.0 16v RXE

#11 Erli Lessnau

Erli Lessnau

Novato

• 4 posts

Postado 02 fevereiro 2009 - 02:02

Minha Scénic tá fazendo esse estalo, mas faz mais forte quando parada, nem precisa virar muito a roda, uns 5º já é suficiente.
Andando só faz se a curva for em "U", tipo retorno.
Até onde sei as juntas homocinéticas fazem um barulho constante como uma matraca, não um estalo isolado, principalmente nas curvas "U".
De qualquer forma vou pedir pra um mecanico ver, estou meio perdido pq não tenho um mecanico de confiança [:-(]
Erli Lessnau
Scénic 2.0 16v RXE

#12 Compton

Compton

Novato

• Topic Starter

• 25 posts

Postado 02 fevereiro 2009 - 02:21

Minha Scénic tá fazendo esse estalo, mas faz mais forte quando parada, nem precisa virar muito a roda, uns 5º já é suficiente.
Andando só faz se a curva for em "U", tipo retorno.
Até onde sei as juntas homocinéticas fazem um barulho constante como uma matraca, não um estalo isolado, principalmente nas curvas "U".
De qualquer forma vou pedir pra um mecanico ver, estou meio perdido pq não tenho um mecanico de confiança [:-(]

Ae Erli,

No meu caso, o mecânico trocou a bucha do estabilizador e o barulho parou. Já faz quase um ano e não fez mais.
Pelo menos não foi tão caro.

Também não tinha nenhum mecânico de confiança e daí perguntei para um amigo, dono de revendedora de carros e ele me indicou esse que fui... não é tão barateiro mas pelo menos é de confiança e mais barato que na concessionária... acompanhei o trabalho dele no início e gostei, agora só levo nele.
Sérgio F.G. Diniz
Joinville - SC
Scénic RXE 2.0 2001

#13 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 02 fevereiro 2009 - 08:39

(...)estou meio perdido pq não tenho um mecanico de confiança [:-(]

Em Curitiba, há indicação de mecânico bom no seguinte link: viewtopic.php?f=18&t=7806

Boa sorte.

- - - - - - -

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos