Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Computador de Bordo no Sandero Expression

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
54 respostas neste tópico

#1 diegoziq

diegoziq

Novato

• 33 posts

Postado 13 abril 2008 - 03:56

Galera,

Alguém sabe se é possível instalar o Computador de Bordo do Privilege no Sandero Expression?
Vejo que no painel digital LCD dele tem as funções prontas para mostrar as informações do computador.

Como eu faço para que o computador fique operacional?
É preciso instalar alguma coisa?
Será que apenas a chave-seta do Privilege (que contém o botão de acionamento do computador) é suficiente?

Abraços a todos!
Diego Z.

#2 Silver Arrow

Silver Arrow

Entendido

• 391 posts

Postado 29 maio 2008 - 12:26

Diego,
Meu Sandero Expression tem computador de bordo!
Alem do seletor de funções na chave de comandos dos limpadores de vidro voce terá que instalar toda a parafernalha eletrônica que faz as leituras e processamento de dados deste sistema! O painel digital LCD é o mesmo então pelo menos no painel vc não terá que mexer! :lol:
Se for economicamente viável eu sugiro instalar pois é uma diversão a parte utilzar estes comandos.
São 6 funções:
1º Função: Km Parcial;
2º Função: Consumo médio de combustível;
3º Função: Litros de combustivel consumidos
4º Função: Autonomia antes de entrar na reserva;
5º Função: Velocidade média por hora.
6° Função: Odometro Total

Felicidades com a Màquina!!!
SILVER ARROW
Renault/Sandero-08/09 Privilége
K4M ABS/Air Bag Duplo
Xenon H4-H11/6000K
Película de Segurança 3M-G20

R15-195/50 CONTINENTAL-Premium Contact
GPS-Nokia N95 8GB

#3 diegoziq

diegoziq

Novato

• Topic Starter

• 33 posts

Postado 29 maio 2008 - 07:36

Olá,

Que bom que eu ainda tenho esperanças (rsrrsrs)

Mas quanto você gastou para instalar o Computador de Bordo?

Abraços,
Diego Ziquinatti

#4 Silver Arrow

Silver Arrow

Entendido

• 391 posts

Postado 29 maio 2008 - 12:25

Caramba Diego...

Ja estava cochilando qdo escrevi, Meu Sandero è Privilége!
Saiu com o Computador de fabrica.... Desculpe o lapso!
Mas não desista, Vale apena!
SILVER ARROW
K4M ABS/Air Bag Duplo
Xenon H4-H11/6000K

GPS-Nokia N95 8GB

#5 Silver Arrow

Silver Arrow

Entendido

• 391 posts

Postado 13 junho 2008 - 10:32

Conseguiu mais informações sobre o CB?
SILVER ARROW
K4M ABS/Air Bag Duplo
Xenon H4-H11/6000K

GPS-Nokia N95 8GB

#6 Leandro Lidio

Leandro Lidio

Entendido

• 276 posts

Postado 25 junho 2008 - 08:21

posso conseguir estas informações..

#7 anfm

anfm

Novato

• 15 posts

Postado 27 junho 2008 - 12:30

posso conseguir estas informações..

E vc pode fornecer estas informações aqui pra gente?

#8 anfm

anfm

Novato

• 15 posts

Postado 28 julho 2008 - 02:00

Alguma novidade sobre o CB?

#9 D@Ni7O

D@Ni7O

Entendido

• 176 posts

Postado 18 agosto 2008 - 12:02

Galera realmente dá para por o computador de bordo no Sandero Expression mas é bem complicado vou tentar explicar como me explicaram:

1º Troca da chave do limpador de vidros em torno de 300 a 400 reais;
2º Troca de todo o chicote do carro, isso depende pois tem concessionárias que não trocam 900 a 1200 reais.

Essas foram as informações passadas por um representante da Renault.

Espero ter ajudado.

Falow
FIAT PUNTO 1.4 ATTRACTIVE + FIAT STRADA ADVENTURE LOCKER 1.8 16V
* * * * * COMPLETOS * * * * *

#10 diegoziq

diegoziq

Novato

• Topic Starter

• 33 posts

Postado 18 agosto 2008 - 07:41

Olá,

Estou acompanhando esta thread para ver se é possível ter Computador de Bordo no meu Expression.
De acordo com as tuas dicas D@Ni7O, posso concluir que o Expression já vem com o módulo do Computador de Bordo, ou seja, é apenas uma questão de trocar os chicotes?

Abraços,
Diego Z.

#11 D@Ni7O

D@Ni7O

Entendido

• 176 posts

Postado 18 agosto 2008 - 09:03

Olá,

Estou acompanhando esta thread para ver se é possível ter Computador de Bordo no meu Expression.
De acordo com as tuas dicas D@Ni7O, posso concluir que o Expression já vem com o módulo do Computador de Bordo, ou seja, é apenas uma questão de trocar os chicotes?

Abraços,
Diego Z.

Isso Diego pelo que eu entendi ele já tem o módulo sim pois eles me passaram só estes valores e acredito que até o Authentique deve vir com o módulo.

Faloww

#12 paulo.gomes

paulo.gomes

Novato

• 1 posts

Postado 01 outubro 2008 - 06:23

Pessoal, ontem eu fui em uma concessionária da Renault, e perguntei para o mecânico sobre isso...ele falou que n dava para instalar.... péssima notícia....mas...ele me ensinou um macete para ver quantos litros tem no tanque ainda...achei bem legal.. como fazer???

1) Com a chave desligado pressionar o botão de ajuste do relógio por uns 3 segundos
2) Dar uma volta na chave...vc vai verificar que o painel vai ficar como todos os itens aceso e conta giro e a velocidade vai começar a andar sozinhos.
3) apertar mais duas vezes o botão de ajuste do painel e pronto aparece quantos litros restam no seu tanque.

abs

#13 RonaldoGC

RonaldoGC

Moderador

• 4.223 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SP

Postado 01 outubro 2008 - 07:12

isso não é uma boa saída pra quem está dirigindo...
numa viagem, teria q parar, desligar o carro e tal... meio incômodo...
mas é bom saber q existe essa possibilidade...

abraços

#14 Claudio_SP

Claudio_SP

Entendido

• 356 posts

Postado 02 outubro 2008 - 06:42

Olha galera - bom dia primeiro.... desculpem - mas mesmo tendo q pagar mais uns 1500,00 para que se possa ter o computador de bordo acho até interessante.... Obviamente isso com o tempo tende a cair de preço.

Eu já havia conversado numa concessionária e a resposta havia sido negativa também, mas talvez pq eles não façam a troca completa do chicote. Mas parando pra pensar, dá pra deixar de colocar o couro por algum tempo e investir nisso agora.

Acredito que quem trabalhe em concessionária poderia nos dar um ponto final nesse assunto e tirar nossas dúvidas, sendo assim, apelo àqueles que tem essa possibilidade e nos agraciem com estas informações....

Além disso, acho realmente que a questão de numa viagem vc parar o carro, desligar só pra ver o qto tem no tanque, só seria possível no próprio abastecimento para que assim, pudesse ter uma base correta da marcação dos "pontos" de qtde. de combustível....

Outra coisa... novamente dentro de uma concessionária, me falaram que se vc encher o tanque do Sandero até a boca, cabem aproximadamente 65 a 68 litros.... Esta concessionária inclusive me mostrou que o tanque em si tem 56 litros (ja com reserva) e tem o cano que fica mais grosso na saida do tanque e só vem afinar na boca da entrada mesmo. Isso pq era a 3a. vez que eu consegui, ou melhor o frentista conseguiu, colocar mais de 61 litros de combustível no meu carro....

Achei ainda assim um pouco estranho, visto que entraram 64,5 litros e a reserva tinha acabado de acender.... Agora fico do lado dos frentistas e a frase "enche bem" está descartada do meu vocabulário.... Não sei pra onde vai, se é pro canister ou outro lugar, porém não vaza, não pinga, bem cheira.... LOGO, quem está com a verdade?

Abs
Claudio_SP
Família quase completa...Sandero 08/09, Megane 08/08 e agora Clio Sedan 09/09
Praticamente uma concessionária!!!!

#15 geleiaskt

geleiaskt

Novato

• 1 posts

Postado 07 outubro 2008 - 07:01

Galera, estou para receber meu Sandero privilege 1.6 8v.

Estava lendo este tópico e eis que me surge uma dúvida: É possível ver a velocidade digitalmente no Computador de Bordo do carro como acontece no C3?

Abraço!

#16 D@Ni7O

D@Ni7O

Entendido

• 176 posts

Postado 15 outubro 2008 - 09:43

Pessoal, ontem eu fui em uma concessionária da Renault, e perguntei para o mecânico sobre isso...ele falou que n dava para instalar.... péssima notícia....mas...ele me ensinou um macete para ver quantos litros tem no tanque ainda...achei bem legal.. como fazer???

1) Com a chave desligado pressionar o botão de ajuste do relógio por uns 3 segundos
2) Dar uma volta na chave...vc vai verificar que o painel vai ficar como todos os itens aceso e conta giro e a velocidade vai começar a andar sozinhos.
3) apertar mais duas vezes o botão de ajuste do painel e pronto aparece quantos litros restam no seu tanque.

abs

Interessante esse macete vou tentar depois eu posto o que deu, se o carro foi pelos ares ou não. :lol2: :lol2:

#17 Lino

Lino

Flooder

• 1.994 posts

Postado 15 outubro 2008 - 10:26

tenho fotos de todas as "fases" desse esquema aí...qdo der posto as benditas...o melhor é da qtde de combustível

#18 rebued77

rebued77

Novato

• 2 posts

Postado 17 outubro 2008 - 06:54

abs

Interessante esse macete vou tentar depois eu posto o que deu, se o carro foi pelos ares ou não. :lol2: :lol2:

Amigo, tentei aqui e não deu certo o procedimento é esse mesmo, você ja testou?

#19 Lino

Lino

Flooder

• 1.994 posts

Postado 20 outubro 2008 - 05:47

UP

as fotos que tava devendo. Abs

#20 luizmarbueno

luizmarbueno

Novato

• 1 posts

Postado 09 dezembro 2008 - 01:06

abs

Amigo, tentei aqui e não deu certo o procedimento é esse mesmo, você ja testou?

Também testei e não deu certo.

Só dá certo para quem tem o CB ?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos