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Carro as vezes morre andando...


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16 respostas neste tópico

#1 mutaza

mutaza

    Flooder


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  • Motorização: 1.0 8v
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Estado: Outro

Postado 15 junho 2007 - 06:12


Ja ouvi muitos dizerem que o Clio tem o famoso problema do sensor de rotacao...

O carro em marcha lentra (1a ou 2a) quando esta frio morre andando quando vai parar...

Ou seja, saio da garagem, arranco, ponho 1a... 2a... ai paro no cruzamento q tem no final da rua, pronto, o carro apaga e nao liga mais!!

So liga se ficar bombeando o acelerador e ficar forcando na chave... Isso pode ser mesmo o sensor de rotacao???

Se for, como posso chegar na concessionaria e pedir pra eles trocarem?? Meu carro esta na garantia! Entao fica complicado dizer pra eles que o sensor ta quebrado, pois nao tenho como provar...

Valeu pela ajuda :)

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#2 Fellype

Fellype

    Administrador


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  • Veículo: Renault Clio
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  • Cidade: São Paulo
  • Estado: SP

Postado 15 junho 2007 - 07:41

fala q vc acha que eh o sensor e que isso nao eh normal, fala pra eles se virarem com o carro, vc quer ele funcionando

simples assim
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#3 Mont

Mont

    Moderador


  • 4.485 posts
  • Cidade: Rio de Janeiro

Postado 15 junho 2007 - 08:00

Ja ouvi muitos dizerem que o Clio tem o famoso problema do sensor de rotacao...

O carro em marcha lentra (1a ou 2a) quando esta frio morre andando quando vai parar...

Ou seja, saio da garagem, arranco, ponho 1a... 2a... ai paro no cruzamento q tem no final da rua, pronto, o carro apaga e nao liga mais!!

So liga se ficar bombeando o acelerador e ficar forcando na chave... Isso pode ser mesmo o sensor de rotacao???

Se for, como posso chegar na concessionaria e pedir pra eles trocarem?? Meu carro esta na garantia! Entao fica complicado dizer pra eles que o sensor ta quebrado, pois nao tenho como provar...

Valeu pela ajuda http://teste.renaultclube.com/public/sty...


Cara, o Clio 05/06 1.6 16v da minha mãe tem o MESMO problema.
Além do que vc falou, volta e meia ele falha em movimento, assim como se ficar alg tempo parado na garagem (uns 4 dias) e depois for ligado, o motor fica com um funcionamento instável (parece que vai morrer a qq momento). Engraçado é que logo em seguida ele normaliza.

Minha mãe diz que a freqüencia aumenta mto dos problemas quando o Clio está com o nível do tanque de gasolina abaixo de 1/4. Vc chegou a reparar nisso?

Qto a levar na Renault, não adianta mto. É sorte. Fizemos a revisão de 10mil km lá, deixamos o carro um dia a mais para eles tentarem achar algum problema e nada. Para eles o carro está completamente normal....

p.s.: Não acho que seja o sensor de rotação pq já tivemos outro Clio aqui (um 2001) que tinha esse problema, e os sintomas eram bem diferentes. Pelo menos no carro da minha mãe, o problema parece ser de injeção de combustível. :shock: Por isso que eu sou mto mais os Clios sem ser Hi-Flex...

#4 MonzaGP

MonzaGP

    Entendido


  • 124 posts

Postado 15 junho 2007 - 11:51

O meu deu esse problema mas tinha dois culpados:

1- bateria indo pro espaço.

2- Sensor de temperatura do ar da admissão sujo.

Trocando a bateria, não morreu mais, mas quase morria. Aí limpei o sensor da temp da admissão e ficou liso!

#5 Mont

Mont

    Moderador


  • 4.485 posts
  • Cidade: Rio de Janeiro

Postado 15 junho 2007 - 11:55

O meu deu esse problema mas tinha dois culpados:

1- bateria indo pro espaço.

2- Sensor de temperatura do ar da admissão sujo.

Trocando a bateria, não morreu mais, mas quase morria. Aí limpei o sensor da temp da admissão e ficou liso!


Chevette, que sensor é esse? Tem como vc me dar uma dica de onde ele fica? q aí eu mesmo limpo por aqui e vejo como fica. Bateria tem grande chance de não ser, o carro é mto novo e tem isso desde q saiu da concessionária...

#6 Domingos 16v

Domingos 16v

    Flooder


  • 10.910 posts
  • Cidade: TO

Postado 16 junho 2007 - 12:04

Vc tá com o tanquinho de gasolina em ordem?

Se tver vazio, dá isso mesmo...

Em dia BEM frio (5 ou 6 graus pra baixo), além de demorar um pouco pra pegar no álcool, morre com uma facilidade bem grande nos 1ºs 2 ou 3 minutos...

Já aconteceu comigo, num desses dias, de morrer assim que eu tirei o pé no ponto morto, depois de andar um pouco... Assim que esquenta um pouco isso some...

#7 mutaza

mutaza

    Flooder

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Postado 16 junho 2007 - 02:31

Vc tá com o tanquinho de gasolina em ordem?

Se tver vazio, dá isso mesmo...

Em dia BEM frio (5 ou 6 graus pra baixo), além de demorar um pouco pra pegar no álcool, morre com uma facilidade bem grande nos 1ºs 2 ou 3 minutos...

Já aconteceu comigo, num desses dias, de morrer assim que eu tirei o pé no ponto morto, depois de andar um pouco... Assim que esquenta um pouco isso some...


mas eu moro no RJ e raramente faz frio assim.... e eu nao uso alcool, so gasosa!!!

Minha mãe diz que a freqüencia aumenta mto dos problemas quando o Clio está com o nível do tanque de gasolina abaixo de 1/4. Vc chegou a reparar nisso?


ihh kra, sabe q nunca reparei???? Vou comecar a me policiar com relacao a isso.... valeu pela dica :lol:

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#8 newibrahim

newibrahim

    Entendido


  • 819 posts

Postado 16 junho 2007 - 08:11

O meu deu esse problema mas tinha dois culpados:

1- bateria indo pro espaço.

2- Sensor de temperatura do ar da admissão sujo.

Trocando a bateria, não morreu mais, mas quase morria. Aí limpei o sensor da temp da admissão e ficou liso!


amigo fiquei curioso.. esse sensor fica aonde? na descarga

#9 Domingos 16v

Domingos 16v

    Flooder


  • 10.910 posts
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Postado 16 junho 2007 - 02:45

mutaza, então tá com algum problema... Na gasolina tem que funcionar liso!

#10 mutaza

mutaza

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Postado 16 junho 2007 - 06:10

mutaza, então tá com algum problema... Na gasolina tem que funcionar liso!


Meu carro ta com 27 mil KM... na revisao dos 30 mil vou deixar la na concessionaria e aproveitar mandar verificarem isso... ai mato dois coelhos de uma so vez...

veremos!

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#11 Mont

Mont

    Moderador


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Postado 16 junho 2007 - 06:37

Mutaza, o que vc descobrir posta aí, pq possivelmente o problema aqui de casa é o mesmo.

O Clio da minha mãe só anda com gasolina (nunca viu uma gota de álcool no tanque), e ainda assim aditivada da Texaco, de um posto de confiança (o mesmo que eu abasteço o meu Clio, que não dá problema algum) e ainda assim tá com esse comportamento estranho de vez em qdo... To doido pra tentar resolver esse problema, até pq daqui a uns 2-3 anos eu devo ter que ficar com o Clio dela (a lógica é sempre vender o carro mais velho né? Ou seja: adeus meu clio sem problemas :? )

#12 mutaza

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Postado 16 junho 2007 - 07:21

Mutaza, o que vc descobrir posta aí, pq possivelmente o problema aqui de casa é o mesmo.

O Clio da minha mãe só anda com gasolina (nunca viu uma gota de álcool no tanque), e ainda assim aditivada da Texaco, de um posto de confiança (o mesmo que eu abasteço o meu Clio, que não dá problema algum) e ainda assim tá com esse comportamento estranho de vez em qdo... To doido pra tentar resolver esse problema, até pq daqui a uns 2-3 anos eu devo ter que ficar com o Clio dela (a lógica é sempre vender o carro mais velho né? Ou seja: adeus meu clio sem problemas :? )


Com certeza postarei sim kra... pode deixar...

aqui em casa tb funciona assim... ao comprar um carro novo, fazemos o translado dos carros e o mais velho vai pro saco na hora de trocar pelo novo... hhehehe

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#13 MonzaGP

MonzaGP

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Postado 16 junho 2007 - 11:37

Olhem o tópico "Falhas e ruídos no frio", ali falo mais detalhes!!!

#14 Thanatos

Thanatos

    Entendido


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Postado 17 junho 2007 - 08:53

O recomendado para o Clio flex não é usar gasolina comum??? Vc disse q tá usando aditivada, mas a aditivada é só no tanquinho... Já tentou usar a comum?

#15 Mont

Mont

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Postado 17 junho 2007 - 10:16

O recomendado para o Clio flex não é usar gasolina comum??? Vc disse q tá usando aditivada, mas a aditivada é só no tanquinho... Já tentou usar a comum?


Thanatos, isso é meio lenda... Teoricamente, a aditivada é superior à gasolina comum em vários aspectos (sendo igual à comum no restante deles).

A aditivada em qualquer posto no país é a gasolina comum fornecida pelas refinarias da Petrobrás que posteriormente é misturada a aditivos que diminuem o acúmulo de resíduos nas válvulas de admissão no cabeçote do motor. Em termos de octanagem, tanto a gasolina comum como a aditivada tem o msm número de octanas (acho que algo por volta de 85, se não me engano).. E os aditivos são todos completamente queimados nas câmaras de combustão, sem prejudicar em nada o rendimento do combustível (eles são uma concentração mto pequena).

Sem falar que atualmente postos Texaco não vendem mais a gasolina comum (eles tem a gasolina pouco aditivada, a aditivada - que a gente usa em todos os carros aqui de casa, e a premium - com maior octanagem).

Aí nem tem mto sentido fazer um "downgrade" para a gasolina comum...

#16 mutaza

mutaza

    Flooder

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  • Estado: Outro

Postado 17 junho 2007 - 11:55

O recomendado para o Clio flex não é usar gasolina comum??? Vc disse q tá usando aditivada, mas a aditivada é só no tanquinho... Já tentou usar a comum?


bom kra, ai eu ja nao sei...

no tanquinho eu uso Podium.... mas eu sempre usei comum... ultimamente eh que tenho usado aditivada...

mas o carro morreu VAARIAS vezes usando so comum... nao eh a gasolina nao...

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#17 LUKISTA

LUKISTA

    Entendido


  • 100 posts

Postado 18 junho 2007 - 02:17

O meu estava com o mesmo problema.. deixei no mecanico pra dar uma olhada e era problema na injeção.. assim como diz no manual...

foi feito uma limpeza geral.. nos bicos e algumas outras partes... o carro parou de aprsentar o problema..

valor do serviço.. $$ 150,00

valeu a pena!! o carro ficou até mais esperto..
Clio 1.0 16V - Hatch Privillege 03
14' originais + Michelin 185/60
Molas CangooRun



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