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MANGUEIRA DE GASOLINA


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4 respostas neste tópico

#1 asferraz

asferraz

    Novato


  • 3 posts

Postado 20 junho 2007 - 01:43


Tenho um clio RT 2000/2001 hatch. Na segunda feira ocorreu um rompimento da mangueira de gasolina próximo a entrada do motor. Pois bem, levei até a oficina onde foi trocado não só a mangueira como a peça de conexão com o motor. Na quarta pela manhã, ou seja, menos de 2 dias depois, a "nova" mangueria apresentou um furo, próximo ao anterior. Solicitei novamente o mecânico que então cortou o pedaço furado. Tudo parecia bem quando uns 5 km depois a mangueira voltou a furar num outro ponto.
Esse problema pode ser só a má qualidade da mangueira ou pode existir algum outro fator que esteja contribuindo para que isso ocorra?
Obrigado.

#2 RCC

RCC

    Administrador


  • 3.813 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 16v
  • Cidade: Niterói
  • Estado: RJ
Contribuidor

Postado 20 junho 2007 - 02:09

mesmo asim, 2 dias!?!
cara, da uma olhada ao redor de onde apareceram os furos, se tem algo pontiagudo, ou alguma lâmina em potencial, que possa atritar com a mangueira quando em movimento. Se não tiver nada, troque a mangueira... Tem certeza que seu mecânico usou uma mangueira própria pra combustível, e também própria pra injeção eletrônica?

#3 Lukas

Lukas

    Entendido


  • 651 posts
  • Cidade: Brasília

Postado 20 junho 2007 - 03:31

bem vindo... tipo, posta essa dúvida na parte de mecânica que vão te ajudar a resolver mais rapidamente... essa parte seria apenas para apresentação ok? muita gente nem entra aqui... lá com certeza vão te dar dicas muito boas. 8)
Clio Hatch Authentic - 05/06 - 1.0 8v
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Imagem Postada

#4 Fellype

Fellype

    Administrador


  • 18.916 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Cidade: São Paulo
  • Estado: SP

Postado 20 junho 2007 - 05:53

[mod="Fellype"]Movido[/mod]
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Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#5 thomas

thomas

    Flooder


  • 1.291 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Cidade: Feira de santana
  • Estado: BA

Postado 20 junho 2007 - 06:18

cara, eu tive o mesmo problema, devido ao tempo de uso, ao tipo da gasolina, ao esquenta-esfria, ela apodrece..

dai é o seguinte... ela é dividida em 2 pedaços (visiveis).. tem um pedaço de mais ou menos 1 metro, que vai do motor até a parte de tras dele, e dai segue..

então estre primeiro pedaço eu tirei porque estava todo podre, era só apertar que ele quebrava.. comprei mangueira para combustivel e adaptei ali..

então.. so tenho esta foto no momento.. dai veja só.. naquela parte do motor (numero 1, em vermelho) abri rosca e fixei bem uma espécie de bocal de aço, e isolei totalmente, ficou perfeito... seguindo a manguei até a parte de tras do motor(numero dois, em azul), tem outro encaixe, onde eu prendi a outra extremidade da manguei que eu comprei com uma braçadeira, igualmente a outra ponta..
e assim está faz um bom tempo, sem vazamento nem nada, até porque, um vazamento nesta regiao é perigoso.. vai que cai em cima do alternador?

foto..

Imagem Postada

qualquer duvida, estamos ai..



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