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Clio - não compre no escuro


Tópico Muito Antigo!
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26 respostas neste tópico

#1 Thanatos

Thanatos

    Entendido


  • 638 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 16v
  • Cidade: Taguatinga
  • Estado: DF

Postado 10 dezembro 2008 - 10:44


Matéria lançada no site www.vrum.com.br comentando diversos problemas apresentados no Renault Clio. Comentem.
Link para a reportagem: http://noticias.vrum... ... cias.shtml


Esta edição da série se debruça sobre o Renault Clio, lançado na Europa em 1990. O modelo chegou ao Brasil em 1996, importado da Argentina. Por ter linhas ultrapassadas e não oferecer opção de motor 1.0, de início o carro não fez muito sucesso por aqui. Em 1999, a Renault lançou a segunda geração do Clio, já fabricado no Brasil, com linhas mais arredondadas e atuais. Para corrigir a falha anterior, o novo modelo oferecia motorização 1.0 (desenvolvido a partir do motor 1.2 europeu) na versão de entrada e duas outras equipadas com novo motor 1.6, de 90 cv. Em 2001, uma versão 1.0 do modelo hatch recebeu cabeçote multiválvulas que desenvolvia 70 cv.

Em 2003, a segunda geração foi reestilizada, ganhando grandes faróis de duplo defletor, grade dividida com o logotipo do fabricante, além das lanternas e pára-choque traseiro. A Renault pecou ao manter o painel praticamente igual ao modelo anterior. Fato curioso é que nesse ano, pela primeira vez, a versão de três portas passou a ser produzida. Em 2004, surgiu a primeira versão bicombustível do Clio. A marca francesa apresentou em 2005 o motor Hi-Power 1.0 16V, de 76 cv, que prometia desempenho de 1.4, substituído no ano seguinte pelo Hi-Flex 1.0, que desenvolvia 77 cv quando abastecido com álcool. Também em 2006 o carro ganhou retoques sutis.

O objetivo da série "Não compre no escuro" é prestar informações para auxiliar a compra de um veículo usado e também ajudar quem já tem o modelo analisado a elaborar plano de manutenção. Os modelos são analisados por especialistas em diversas áreas (mecânica, elétrica, lanternagem, pintura, acabamento, emissão de ruídos) que, além de informar os problemas mais comuns de cada modelo, calculam o custo médio desses reparos.

Problemas e orçamento

MECÂNICOS
Entupimento do suspiro do motor, sujando o filtro de ar de óleo de motor
Troca: R$ 227

Vazamento de óleo na junta da tampa de válvula
Troca da junta: R$ 152

Vazamento no anel de vedação do bujão do cárter
Troca do anel: R$ 25

Bomba d'água vaza com freqüência, causando aquecimento do motor
Troca: 582

Folga no setor de direção (direção mecânica)
Troca: R$ 685

Pivô da suspensão desgasta rapidamente
Troca: R$ 374

Rolamento de roda traseiro fazendo barulho
Troca: R$ 315

Lanterna traseira queima com freqüência (e interfere no sistema elétrico)
Troca: R$ 390

Lado direito do coxim do motor quebra
Troca: R$ 110

ELÉTRICOS
Defeito no sensor de rotação ou em seu conector impede partida do motor
Limpeza dos contatos do conector: R$ 60
Troca do conector: R$ 122 a R$ 300

Defeito na bobina de ignição e nos cabos faz o carro falhar
Troca da bobina e cabos: de R$ 380 a R$ 589
Defeito no corpo da borboleta faz acender a luz da injeção eletrônica e o carro pára de acelerar
Troca do corpo, limpeza do coletor e do sistema de respiro de óleo: de R$ 832 a R$ 895

LATARIA/CARROCERIA
Má qualidade das soldas da carroceria fazem com que as chapas de aço se soltem e causem barulho
Refixação dos pontos de solda: de R$ 100 a R$ 500

PROJETO
Coxim de reação é mal dimensionado e se quebra com freqüência
Troca: R$ 310

Coluna "C" (traseira) larga dificulta visibilidade nas manobras

ACABAMENTO
Maçanetas internas e manivelas dos vidros são frágeis

RUÍDOS (causados por)
Má regulagem do capô
Dilatação da base de fixação dos pára-choques e dos faróis
Isolamento precário de componentes internos do painel de instrumentos, fechadura, forro da tampa do porta-malas, lâmina do teto, forração das portas, máquina de vidro, triângulo, estepe, chave de roda e macaco
Folgas no encosto e base de fixação dos bancos
Vibração do bagagito (cobertura do porta-malas)

A mão-de-obra de um tira-grilos, que elimina os ruídos do carro, custa a partir de: R$ 200

Modelos já analisados: VW Gol; Fiat Palio; Chevrolet Celta e Ford Fiesta.

Colaboraram para a reportagem: AutoWay (31-3442-7342);
o "tira-grilos" Luiz Fernando Machado (31-3226-2677); Autowatt (31-2526-4516); Marcha Livre (31-3481-3200) ;Engecar (31-3334-2912).

#2 mutaza

mutaza

    Flooder


  • 5.085 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 8v
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Estado: Outro

Postado 10 dezembro 2008 - 11:29

eh... realmente... esqueci que bom mesmo eh Celta....


pra porra!

Assinatura removida por estar fora do padrão permitido. Para mais informações clique aqui


#3 R16V

R16V

    Flooder


  • 1.342 posts
  • Cidade: -

Postado 10 dezembro 2008 - 03:35

Cabo de vela e bobina, já individuais: paguei 370 na autorizada


Quanto aos defeitos relatados, tivemos 2 Clios aqui em casa( 2004 : 4 anos e 41 mkm; 2006 : quase 3 anos e 67 mkm), nunca apresentou nada do q comentaram.

O q me estressou foi a m### de uma autorizada.

#4 Sarpa

Sarpa

    Administrator


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  • Veículo: Ford Focus
  • Motorização: 2.0 16v
  • Cidade: Niterói
  • Estado: RJ
Contribuidor

Postado 10 dezembro 2008 - 05:19

Mais da metade dos problemas que os caras botaram na matéria não podem ser considerados comuns. Alguns eu concordo, como o sensor de rotação.
Só dar uma olhada aqui no fórum. Existe base de dados sobre problemas comuns melhor que nosso fórum?
  • DanielT4R curtiu isso

Não tiro dúvidas por Mensagem.

 

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http://www.maisdescontos.info


#5 Geleia

Geleia

    Flooder


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  • Veículo: Outro
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Postado 10 dezembro 2008 - 09:30

Assim verdade é que a manutenção desses carros em geral não se compara aos "nacionais" porém é muito difícil da problemas e também a qualidade é muito superior.

"A liberdade leva ao controle e a proibição leva à corrupção" Ministro Dias Toffoli


#6 Rachmaninoff

Rachmaninoff

    Novato


  • 48 posts
  • Cidade: Natal

Postado 10 dezembro 2008 - 09:37

eh... realmente... esqueci que bom mesmo eh Celta....


pra porra!

Hahahahaha :lol:
Clio Sedan 1.0 16v Hi-Power, série limitada Alizé

#7 junim

junim

    Entendido


  • 276 posts
  • Cidade: Osasco

Postado 11 dezembro 2008 - 05:57

po.....o carro do teste tinha 250 anos de uso........era usado em estradas de terra, pra fazer trilha e algo mais.........e nunca fez manutenção........
q isso.......era melhor o cara falar, NAO GOSTO DE CLIO!
"Mais vale a lagrima de nao ter conseguido, do que nao ter tentado"
"Não tenho tudo o que quero, mas AMO tudo que tenho!"
Clio Authentique 1.0 16V Hi-Flex 07/08 - Esse e VALENTE!
Agora, dono de um Citroen C3 Exclusive 1.4 8v 10/11. Show de carro

#8 Fabiano

Fabiano

    Flooder


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Postado 11 dezembro 2008 - 09:30

Exatamente, se um Clio apresenta isso, imagina um Celta ou Gol....
Empowered by Clio Campus 2010 - Ex - Audi A4 - Ex-Clio II hatch 1.0 8v
Stargate Brasil sua comunidade Gater no Brasil
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#9 Toninho_sv

Toninho_sv

    Zuão


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  • Estado: RS

Postado 12 dezembro 2008 - 02:09

Tem certas coisas, como
LATARIA/CARROCERIA
Má qualidade das soldas da carroceria fazem com que as chapas de aço se soltem e causem barulho
Refixação dos pontos de solda: de R$ 100 a R$ 500

Que eles colocaram em TODOS os testes de carros...(foram 5, eu li os 5...)
Mas olha, eu NUNCA vi um clio com solda soltando... muito menos com metade das outras coisas que eles falaram ali...

#10 Fellype

Fellype

    Administrador


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Postado 12 dezembro 2008 - 08:57

é foda....mas vamos fazer oq?
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#11 R16V

R16V

    Flooder


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  • Cidade: -

Postado 12 dezembro 2008 - 02:16

Uma amiga possui um Clio 1.0 16V 2001, q vive dando problema.Sabe pq?

Pegou usado, e a 1ª troca de óleo foi feita c 2 anos e 40 mkm, e agora q esperta troca óleo em posto, os 20W50 a cd 5 mkm :toma:

Agora, o dela está ruim de pegar, seria o caso de trocar o sensor de rotação- normal daquele ano.

O q o mexânequeco dela faz: troca n sei qtas peças da injeção e dali vai...

Isso é coisa de mecânico q não sabe mexer em Renault e fica falando o q não sabe.

#12 Fabiano

Fabiano

    Flooder


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  • Estado: SC

Postado 12 dezembro 2008 - 02:56

Uma amiga possui um Clio 1.0 16V 2001, q vive dando problema.Sabe pq?

Pegou usado, e a 1ª troca de óleo foi feita c 2 anos e 40 mkm, e agora q esperta troca óleo em posto, os 20W50 a cd 5 mkm :toma:

Agora, o dela está ruim de pegar, seria o caso de trocar o sensor de rotação- normal daquele ano.

O q o mexânequeco dela faz: troca n sei qtas peças da injeção e dali vai...

Isso é coisa de mecânico q não sabe mexer em Renault e fica falando o q não sabe.


Concordo, mecanicas tem muito de empuroterapia.
Empowered by Clio Campus 2010 - Ex - Audi A4 - Ex-Clio II hatch 1.0 8v
Stargate Brasil sua comunidade Gater no Brasil
Imagem Postada

#13 giancm

giancm

    Flooder


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Postado 06 janeiro 2009 - 12:02

As piadas não deveriam ficar no off-topic?
Imagem Postada
"O único homem que entendeu as mulheres morreu logo depois de tanto rir."

#14 R16V

R16V

    Flooder


  • 1.342 posts
  • Cidade: -

Postado 06 janeiro 2009 - 05:05

:lol:

Gian, é q a ignorância é muito triste 8)

#15 andsu

andsu

    Clio F4R Groupe


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  • Cidade: São Paulo
  • Estado: Outro

Postado 06 janeiro 2009 - 07:08

A unica coisa que me deixa puto com o Clio é de como queimar um modulo pode fazer queimar a parte eletrica do carro inteiro, não consigo entender...hehehe

Andsu | Clio Dynamique | 2.0 16v 04/04
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#16 Mazza

Mazza

    Entendido


  • 593 posts
  • Cidade: Sorocaba

Postado 11 janeiro 2009 - 03:59

coitado, praticamente enterraram o clio
Loading....

#17 Bezerra

Bezerra

    Novato


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  • Cidade: Diadema

Postado 21 janeiro 2009 - 04:57

Eu não posso falar do meu que é 2004, tenho ele desde O km - tá c/ 70.000Km e nunca se quer furou um pneu e tenho tbm uma Courrier 2007 que faz barulho até no documento é mole! O dono desse clio aí deve estar acostumado a andar de Jeg.
Só sei de uma coisa sabendo cuidar não vai faltar falo!

#18 tgugelmin

tgugelmin

    Novato


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  • Estado: PR

Postado 17 novembro 2011 - 09:31

Sobre as soldas na lataria, ele não citou que a Renault dá 6 anos de garantia na carroceria, inclusive contra corrosão.

#19 Winchester

Winchester

    Flooder


  • 1.538 posts
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  • Cidade: Curitiba
  • Estado: PR

Postado 17 novembro 2011 - 09:54

Problemas elétricos de bobina e sensor de rotação são comuns!

Problemas de barulho não!!! O acabamento do Clio é impecável. Vectra, Polo carros que custam o triplo tem acabamento que nem chega perto.

#20 Toninho_sv

Toninho_sv

    Zuão


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  • Veículo: Renault Clio
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  • Cidade: Bagé
  • Estado: RS

Postado 28 novembro 2011 - 02:53

Problemas elétricos de bobina e sensor de rotação são comuns!

Problemas de barulho não!!! O acabamento do Clio é impecável. Vectra, Polo carros que custam o triplo tem acabamento que nem chega perto.

Opa opa opa... vamos com calma.
Posso opinar porquê já estou no segundo clio, e já tive os outros dois citados...
O polo (tive um 2005) DE FATO é um lixo completo em matéria de ruídos internos...
Mas o VECTRA?????Ao menos o B (Tive um 98, foi nosso desde 0km) passei pra frente com 117k km e não batia ABSOLUTAMENTE NADA. Aliás, o acabamento era impecável, painel acolchoado, painéis de porta inteiramente em veludo... isolamento acústico incrível...Aliás,tirando as buchas da suspensão traseira que a cada 40000 km começavam a bater, o carro era um tanque.
Bem mais que o clio, por sinal...que já é um carro MUITO resistente.
Não é porquê tenho e gosto do carro que vou dizer que ele é isento de falhas...
Assim como não vou deixar de dizer que a parte elétrica do vectra era UM DESASTRE. E o polo INTEIRO era um desastre.
Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Clio é um carro popular, ao contrário do vectra B que era um sedã médio de qualidade, como não se faz mais atualmente no BR... ( o atual é um lixo, um astra piorado...tal como o polo, como qualquer VW é um carro frágil e de manuenção cara, ao contrário do que é pregado)

Quanto a lataria, como disse, não faz o MENOR sentido, e eles postaram essa abobrinha non-sense em TODOS os testes da época.



Tópico Muito Antigo!
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