Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Barulho direção hidráulica clio

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

#21 vitormlb

vitormlb

Novato

• 17 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 05:40

Então, como disse, resolvi fazer a troca por conta....e sucesso!
Sem bincadeira, demorei 15 minutos, isso pq fiz com calma ainda estava conhecendo, acho que alguém experiente não leva 10 min pra fazer. Quis tirar fotos e fazer um pequeno tutorial, mas estou sem câmera, e descobri que a do celular não funciona mais. Mas vamos lá:

1 - O sensor é conectado ao sistema de "canos" onde o óleo da direção passa. Também há um conector onde vão dois fios pro sistema elétrico do carro. Esse conector é a primeira coisa que você deve tirar (é bem fácil)

2 - Conforme falaram antes, o sensor é rosqueado, então tirá-lo é relativamente fácil, desde que vc tenha uma boa ferramenta de agarre (alicate de pressão ou qq coisa do gênero). No meu caso, como o K4M ocupa um bom espaço da frente do Clio, não havia como desrosquear o sensor com a mão mesmo, pq não há muito espaço. Não sei como é nos motores 1.0, mas aconselho um bom alicate. Para soltar o sensor, deve girá-lo no sentido anti-horário.

3 - Depois de retirar o sensor, o óleo da DH começa a transbordar, e isso só para após vc rosquear o sensor novo....ou o óleo acabar :lol:. Rosqueie no sentido horário. Deixe firme, não precisa "apertar até sair água".

4 - Por último, conecte novamente o par de fios. Não se preocupe com as polaridades, pois graças a algumas irregularidades nos conectores e no sensor, é impossível conectá-lo de forma invertida.

5 - Complete o óleo de DH até o nível máximo indicadado no reservatório...e pronto, está feito!

Agora imaginem, o cara da Casa de DH pediu 4 horas..,vai saber o que ele ia fazer com o tempo sobressalente...sei lá, ia ficar admirando meu Clio bonitão :oops:
Clio Hatch 2006 1.6 16V (vulgo VULTO)

#22 aurelio_maritimo

aurelio_maritimo

Entendido

• 176 posts

Postado 08 janeiro 2011 - 12:37

4 - Por último, conecte novamente o par de fios. Não se preocupe com as polaridades, pois graças a algumas irregularidades nos conectores e no sensor, é impossível conectá-lo de forma invertida.

Valeu pela dica! mas se puder tirar fotos melhor. a irregularidade que vc citou talvez seja o que é chamado de "anti-burro" na informatica, não há outra forma de conectar. obg.
Clio Sedan 1.0 16V RT 2001

#23 guilherme

guilherme

Novato

• 1 posts

Postado 24 janeiro 2011 - 12:54

Senhores,

Aproveitando esse tópico,tenho um Clio 96 R.T argentino e acontece um estalo quando viro o volante todo para o lado direto,e quando estou numa velocidade mais alta escuto um tal de glu glu glu além de estar vazando óleo da caixa de direção(vazando muito pouco).Fui ao mecânico e o mesmo disse que tem que ser feito o recondicionamento da caixa de direção,e o valor é de R$400.Será que compensa fazer esse recondicionamento,já que o vazamento de óleo é mínimo e os estalos são de vez em quando??Esse valor para recondicionar a caixa é o correto??Já pedi para um outro mecânico tentar eliminar o vazamento e o mesmo trocou os joelhos mas ele disse que a tal gremalheira pode estar com problemas e tem que se recondicionar a caixa mesmo.
Fico no aguardo da ajuda de vcs.
Obrigado desde já.
Abraços.
Guilherme

#24 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 06 fevereiro 2011 - 07:00

O estalo é de outro componente do sistema de direção... certo isto. Provável pivô ou bucha do agregado de suspensão.

O valor do recondicionamento tá barato demais... pelo menos, eu achei.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#25 gui0909

gui0909

Novato

• 12 posts

Postado 02 maio 2011 - 07:23

Bom dia

Meu clio 2003 1.6 esta apresentando esse barulho na direção hidraulica..
eu notei que vazou um liquido vermelho do motor.. vazou bastante e o volante esta ficando pesado, muito barulhento

O que pode ter acontecido?
vocês tem noção de preço?

Obrigado

#26 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 02 maio 2011 - 12:46

Se não colocar fluido ATF para DH... vai quebrar DE VEZ a bomba da DH.

Leve para reparo.

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#27 gui0909

gui0909

Novato

• 12 posts

Postado 02 maio 2011 - 01:17

Então a bomba ja esta ruim mais da pra fazer um reparo .. é isso ?

sera que vou ter que comprar outra bomba ou essa tem reparo ?

Obrigaddo

#28 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 02 maio 2011 - 05:54

A priori, tem reparo.

- - - - - - -

#29 Andre.W

Andre.W

Eterno Trainee

• 4.212 posts
  • Veículo: Renault Megane Grand Tour

Postado 02 maio 2011 - 09:29

tem reparo, leva numa oficina especializada em direção q eles trocam o interior da bomba e fica como nova (e comenta pra eles substituirem o retentor da bomba pra nao vazar depois, aconteceu comigo)

Atual Megane Grand Tour 1.6 16v 2011/2012 Prata
Ex-Clio Campus 1.0 16v 2010/2011 Preto (Falecido em 22/06/13 :desculpe: )
Ex-Clio sedan RT 2002 1.6 16V bege

Garagem: http://forum.renault...__fromsearch__1
Garagem 2: http://forum.renault...o-pelos-pampas/

#30 gui0909

gui0909

Novato

• 12 posts

Postado 04 maio 2011 - 10:19

Bom dia..

levei o carro no meu mecanico e o mesmo disse que o problema esta no retentor da caixa de direção
que ate dava pra fazer um reparo, mais não compensa pois a caixa de direção esta muito ruim
e provavelmente não iria aguentar muito tempo, e me aconselhou a trocar a caixa toda, o conjunto.

Estou pesquisando e so a peça custa em torno de 1000 reais..
é isso mesmo ? :shock:

acho aqui na internet no site da DINAMAR distribuidora.. é confiavel ?

Muito caro tudo isso, com a mão de obra vai sair uma fortuna.

alguem tem alguma dica ou algum conselho ai? :( :(

valeu

#31 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 04 maio 2011 - 11:44

Orce com o cara a devida retífica da sua caixa de direção, com nova cromagem na parte interna e troca d eretentores... ACHO que fica mais barato.

- - - - - - -

#32 Glauber Mazzo

Glauber Mazzo

Entendido

• 120 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: PR

Postado 04 maio 2011 - 05:52

Tive que trocar a minha caixa de direção e bomba de direção.
A caixa de direção comprei pelo site da Diremar...
Obs.: Caixa do 1.0 e 1.6 são iguais....então qualquer uma das duas serve no clio. Só precisa ver a questão do ano q agora não lembro...

Depois que um manobrista deu em um meio fio com meu carro, fico tudo ferrado minah direção, dai troquei caixa e bomba...agora to precisando ver amortecedor, freio e essas coisas pq do lado q o cara deu no meio fio quando faço curvas faz uma barulheira de ferro "raspando"...
Alguem sabe oq pode ser?
-----------------------------------------------------------
Atual - Honda Civic EX AT 2003
EX - Clio 1.6 16V RT 2001 4p

- Bancos em Couro (portas também)
- Xenon 6000k no Farol de Milha
- Philips Diamond Vision 5000k na baixa
- Subwoofer MTX Jackhammer 12" 400 RMS, kit 2 vias MTX, Coaxiais MTX, DVD Retrátil 7" Pioneer 5250BT, Roadstar Power One

#33 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
Contribuidor

Postado 05 maio 2011 - 07:20

(...)agora to precisando ver amortecedor, freio e essas coisas pq do lado q o cara deu no meio fio quando faço curvas faz uma barulheira de ferro "raspando"...
Alguem sabe oq pode ser?

Pode ser algo no freio, ou o rolamento foi pro espaço. Só vendo.

- - - - - - -

#34 SérgioSilva

SérgioSilva

Novato

• 1 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: RJ

Postado 10 agosto 2013 - 10:09

Olá, sou novo aqui mas tenho um vídeo do doutor carro que ajudou a resolver o meu problema, assista ai pra vcs tirarem duvidas a respeito da dh. abraço http://www.youtube.c...h?v=WuIAq5Ax6L8

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos