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Barulho direção hidráulica clio


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33 respostas neste tópico

#21 vitormlb

vitormlb

    Novato


  • 17 posts
  • Cidade: Hortolandia

Postado 06 janeiro 2011 - 05:40

Então, como disse, resolvi fazer a troca por conta....e sucesso!
Sem bincadeira, demorei 15 minutos, isso pq fiz com calma ainda estava conhecendo, acho que alguém experiente não leva 10 min pra fazer. Quis tirar fotos e fazer um pequeno tutorial, mas estou sem câmera, e descobri que a do celular não funciona mais. Mas vamos lá:

1 - O sensor é conectado ao sistema de "canos" onde o óleo da direção passa. Também há um conector onde vão dois fios pro sistema elétrico do carro. Esse conector é a primeira coisa que você deve tirar (é bem fácil)

2 - Conforme falaram antes, o sensor é rosqueado, então tirá-lo é relativamente fácil, desde que vc tenha uma boa ferramenta de agarre (alicate de pressão ou qq coisa do gênero). No meu caso, como o K4M ocupa um bom espaço da frente do Clio, não havia como desrosquear o sensor com a mão mesmo, pq não há muito espaço. Não sei como é nos motores 1.0, mas aconselho um bom alicate. Para soltar o sensor, deve girá-lo no sentido anti-horário.

3 - Depois de retirar o sensor, o óleo da DH começa a transbordar, e isso só para após vc rosquear o sensor novo....ou o óleo acabar :lol:. Rosqueie no sentido horário. Deixe firme, não precisa "apertar até sair água".

4 - Por último, conecte novamente o par de fios. Não se preocupe com as polaridades, pois graças a algumas irregularidades nos conectores e no sensor, é impossível conectá-lo de forma invertida.

5 - Complete o óleo de DH até o nível máximo indicadado no reservatório...e pronto, está feito!

Agora imaginem, o cara da Casa de DH pediu 4 horas..,vai saber o que ele ia fazer com o tempo sobressalente...sei lá, ia ficar admirando meu Clio bonitão :oops:
Clio Hatch 2006 1.6 16V (vulgo VULTO)

#22 aurelio_maritimo

aurelio_maritimo

    Entendido


  • 176 posts
  • Cidade: Rio de Janeiro

Postado 08 janeiro 2011 - 12:37

4 - Por último, conecte novamente o par de fios. Não se preocupe com as polaridades, pois graças a algumas irregularidades nos conectores e no sensor, é impossível conectá-lo de forma invertida.

Valeu pela dica! mas se puder tirar fotos melhor. a irregularidade que vc citou talvez seja o que é chamado de "anti-burro" na informatica, não há outra forma de conectar. obg.
Clio Sedan 1.0 16V RT 2001

#23 guilherme

guilherme

    Novato


  • 1 posts
  • Cidade: Sao Paulo

Postado 24 janeiro 2011 - 12:54

Senhores,

Aproveitando esse tópico,tenho um Clio 96 R.T argentino e acontece um estalo quando viro o volante todo para o lado direto,e quando estou numa velocidade mais alta escuto um tal de glu glu glu além de estar vazando óleo da caixa de direção(vazando muito pouco).Fui ao mecânico e o mesmo disse que tem que ser feito o recondicionamento da caixa de direção,e o valor é de R$400.Será que compensa fazer esse recondicionamento,já que o vazamento de óleo é mínimo e os estalos são de vez em quando??Esse valor para recondicionar a caixa é o correto??Já pedi para um outro mecânico tentar eliminar o vazamento e o mesmo trocou os joelhos mas ele disse que a tal gremalheira pode estar com problemas e tem que se recondicionar a caixa mesmo.
Fico no aguardo da ajuda de vcs.
Obrigado desde já.
Abraços.
Guilherme

#24 edgar_rs

edgar_rs

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Postado 06 fevereiro 2011 - 07:00

O estalo é de outro componente do sistema de direção... certo isto. Provável pivô ou bucha do agregado de suspensão.

O valor do recondicionamento tá barato demais... pelo menos, eu achei.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
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#25 gui0909

gui0909

    Novato


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Postado 02 maio 2011 - 07:23

Bom dia

Meu clio 2003 1.6 esta apresentando esse barulho na direção hidraulica..
eu notei que vazou um liquido vermelho do motor.. vazou bastante e o volante esta ficando pesado, muito barulhento

O que pode ter acontecido?
vocês tem noção de preço?

Obrigado

#26 edgar_rs

edgar_rs

    Moderador


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Postado 02 maio 2011 - 12:46

Se não colocar fluido ATF para DH... vai quebrar DE VEZ a bomba da DH.

Leve para reparo.
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#27 gui0909

gui0909

    Novato


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Postado 02 maio 2011 - 01:17

Então a bomba ja esta ruim mais da pra fazer um reparo .. é isso ?

sera que vou ter que comprar outra bomba ou essa tem reparo ?

Obrigaddo

#28 edgar_rs

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Postado 02 maio 2011 - 05:54

A priori, tem reparo.
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#29 Andre.W

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Postado 02 maio 2011 - 09:29

tem reparo, leva numa oficina especializada em direção q eles trocam o interior da bomba e fica como nova (e comenta pra eles substituirem o retentor da bomba pra nao vazar depois, aconteceu comigo)

Atual Megane Grand Tour 1.6 16v 2011/2012 Prata
Ex-Clio Campus 1.0 16v 2010/2011 Preto (Falecido em 22/06/13 :desculpe: )
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Garagem: http://forum.renault...__fromsearch__1
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#30 gui0909

gui0909

    Novato


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Postado 04 maio 2011 - 10:19

Bom dia..

levei o carro no meu mecanico e o mesmo disse que o problema esta no retentor da caixa de direção
que ate dava pra fazer um reparo, mais não compensa pois a caixa de direção esta muito ruim
e provavelmente não iria aguentar muito tempo, e me aconselhou a trocar a caixa toda, o conjunto.

Estou pesquisando e so a peça custa em torno de 1000 reais..
é isso mesmo ? :shock:

acho aqui na internet no site da DINAMAR distribuidora.. é confiavel ?

Muito caro tudo isso, com a mão de obra vai sair uma fortuna.

alguem tem alguma dica ou algum conselho ai? :( :(

valeu

#31 edgar_rs

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Postado 04 maio 2011 - 11:44

Orce com o cara a devida retífica da sua caixa de direção, com nova cromagem na parte interna e troca d eretentores... ACHO que fica mais barato.
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#32 Glauber Mazzo

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Postado 04 maio 2011 - 05:52

Tive que trocar a minha caixa de direção e bomba de direção.
A caixa de direção comprei pelo site da Diremar...
Obs.: Caixa do 1.0 e 1.6 são iguais....então qualquer uma das duas serve no clio. Só precisa ver a questão do ano q agora não lembro...


Depois que um manobrista deu em um meio fio com meu carro, fico tudo ferrado minah direção, dai troquei caixa e bomba...agora to precisando ver amortecedor, freio e essas coisas pq do lado q o cara deu no meio fio quando faço curvas faz uma barulheira de ferro "raspando"...
Alguem sabe oq pode ser?
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Atual - Honda Civic EX AT 2003
EX - Clio 1.6 16V RT 2001 4p

- Bancos em Couro (portas também)
- Xenon 6000k no Farol de Milha
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- Subwoofer MTX Jackhammer 12" 400 RMS, kit 2 vias MTX, Coaxiais MTX, DVD Retrátil 7" Pioneer 5250BT, Roadstar Power One

#33 edgar_rs

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Postado 05 maio 2011 - 07:20

(...)agora to precisando ver amortecedor, freio e essas coisas pq do lado q o cara deu no meio fio quando faço curvas faz uma barulheira de ferro "raspando"...
Alguem sabe oq pode ser?

Pode ser algo no freio, ou o rolamento foi pro espaço. Só vendo.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
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#34 SérgioSilva

SérgioSilva

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Postado 10 agosto 2013 - 10:09

Olá, sou novo aqui mas tenho um vídeo do doutor carro que ajudou a resolver o meu problema, assista ai pra vcs tirarem duvidas a respeito da dh. abraço http://www.youtube.c...h?v=WuIAq5Ax6L8





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