Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Minha embreagem está pesada, oque pode ser?

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
17 respostas neste tópico

#1 caiodantas

caiodantas

Entendido

• 103 posts

Postado 01 julho 2007 - 06:39

Galera quando faço um percurso longo de uns 20 klm aqui na cidade q fico parando em tudo é sinal e sempre passando 1ª.. 2ª... 3ª... eu chego com a batata duendo pq a embreagem esta muito dura, será q prescisa de lubrifição?? ou tem q trocar o acabo de embreagem??

Alguem ja sentiu isso??
Clio 2002 1.0 16V
Lanternas do Clio novo e chãoo!
Imagem Postada

#2 mutaza

mutaza

Flooder

• 5.085 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 01 julho 2007 - 06:45

Galera quando faço um percurso longo de uns 20 klm aqui na cidade q fico parando em tudo é sinal e sempre passando 1ª.. 2ª... 3ª... eu chego com a batata duendo pq a embreagem esta muito dura, será q prescisa de lubrifição?? ou tem q trocar o acabo de embreagem??

Alguem ja sentiu isso??

cara, a embreagem do Clio eh chatinha mesmo.... dizem que colocar uma graxa ou oleo lubrifica mais e fica melhor... nao sei se eh SO isso, mas deve adiantar...

a minha embreagem tb eh meio dura... o carro eh novo, tem so 27 mil KM...

Assinatura removida por estar fora do padrão permitido. Para mais informações clique aqui

#3 pardalrs

pardalrs

Entendido

• 672 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: RS

Postado 01 julho 2007 - 09:52

Cara tenta trocar o cabo de embeagem
se nao melhorar ae é o kit que jah ta gastando!

Já vi pessoas trocarem a embreagem com 6mil km!
Dependendo do uso ela vai pro espaço rapidao! Mas o normal é ficar durinha com uns 60mil km e durar uns 120 - 140 mil KM! (Isso em outros carros que observei no clio nao sei ao certo)
Abraço
Pardal

#4 caiodantas

caiodantas

Entendido

• Topic Starter

• 103 posts

Postado 01 julho 2007 - 09:56

Alguem ja sentiu isso??

cara, a embreagem do Clio eh chatinha mesmo.... dizem que colocar uma graxa ou oleo lubrifica mais e fica melhor... nao sei se eh SO isso, mas deve adiantar...

a minha embreagem tb eh meio dura... o carro eh novo, tem so 27 mil KM...

Vlw galera vo ve o que faço pra solucionar o problema, caso nao tenha soluçao eu ando com ele assim mesmo q me da prazer do mesmo jeito..

Amanhã estarei instalando Pioneer 5980IB muito bonito quero ve ele instaladoo!! Assim q instalar postarei fotos!! Abraçoo!!
Clio 2002 1.0 16V
Imagem Postada

#5 caiodantas

caiodantas

Entendido

• Topic Starter

• 103 posts

Postado 01 julho 2007 - 09:58

Cara tenta trocar o cabo de embeagem
se nao melhorar ae é o kit que jah ta gastando!

Já vi pessoas trocarem a embreagem com 6mil km!
Dependendo do uso ela vai pro espaço rapidao! Mas o normal é ficar durinha com uns 60mil km e durar uns 120 - 140 mil KM! (Isso em outros carros que observei no clio nao sei ao certo)
Abraço
Pardal

Vo mandar o mecanico dar uma olhadinha, acho q a embreagem ta boaa sim, nao ando muito com carro e sempre ando de boa, passo sempre no tempo certo, intao vamo esperar....

Novidades amanha, Pioneer 5980IB preparando pra ser instalado!
Clio 2002 1.0 16V
Imagem Postada

#6 RCC

RCC

Administrador

• 3.813 posts
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RJ
Contribuidor

Postado 01 julho 2007 - 10:06

em condições normais(material sem defeitos e uso normal), uma embreagem durando pouco, dura 70k.. ja vi embreagem, como ja dito, durar 150mil km :shock: geralmente são carros de estrada.

#7 Domingos 16v

Domingos 16v

Flooder

• 10.910 posts

Postado 01 julho 2007 - 10:24

em condições normais(material sem defeitos e uso normal), uma embreagem durando pouco, dura 70k.. ja vi embreagem, como ja dito, durar 150mil km :shock: geralmente são carros de estrada.

150mil é foda hein!

Se tratar bem, costuma durar entre 60 e 80mil mesmo... Dependendo do carro, até mais...

Se esmirilhar, até com 20 ou 30mil acaba...

#8 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
  • Veículo: Renault Megane
Contribuidor

Postado 02 julho 2007 - 07:52

A embreagem original do Méga durou 120mil na mão do meu pai.

Aí, ao invés de colocar kit de embreagem novo, meu pai mandou botar novo material de atrito no disco :x

Ficou uma "M", mas já tá chegando nos 100mil (carro tá com 215mil hoje). To programando a troca para a primeira quinzena de agosto... (se durar até lá, claro)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#9 pardalrs

pardalrs

Entendido

• 672 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 1.0 16v

Postado 02 julho 2007 - 10:49

150mil é foda hein!

Se tratar bem, costuma durar entre 60 e 80mil mesmo... Dependendo do carro, até mais...

Se esmirilhar, até com 20 ou 30mil acaba...

Eu tinha um Palio 1999 que eu esmirilhava mesmo, e com 76mil km a unica coisa que tinha trocado de incomum era o sensor de temperatura!
Olha aquele carro era o mais pé de boi e o motor adorava um trago :D :D
Mas que carro resistente, com 76mil km a embreagem tava bem macia ainda, tava arecem comecando a endurecer....
O mais chato foi quando vendi com 76 mil e encontrei na revenda encerado e brilhando com 45mil km no painel os cara sao muito cara de pau!
Abraço
Pardal

#10 DavidPC

DavidPC

Entendido

• 227 posts

Postado 02 julho 2007 - 11:13

cara... o meu tio tem um kangoo 1.6e que ta com 150mkm e nunca trocou embreagem.... mas o clio sedan 1.0 da minha mae ta com 55mkm e a embreagem fica dando tipo uns pulinhos, umas falhadas.... sei lah... ruim p kct... tem q trocar td....... mas eh isso ae q a galera falo, depende do motorista dura p caraio.....
aki em ctba eu nao acho caro pra arruma... vi pro meu sogro q tem um scenic 1.6 2004 troca td por R$500... isso com o kit original da valeo...

flw
abraços
Sandero Expression 1.0 16v

#11 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
Contribuidor

Postado 02 julho 2007 - 12:11

O kit de embreagem, se vc pesquizar, consegue barato (kit Valeo com rolamento/prensa/disco, código 228100 do Mégane e Scenic 1.6-16V, tá por R$225; MDO tá uns R$200 para trocar).

Na Concessionária é para ser tabelado em R$450 sem MDO.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#12 edu_henrique

edu_henrique

Novato

• 61 posts

Postado 02 julho 2007 - 03:55

mas voltando ao assunto, minha embreagem também tá pesada pra caramba, cansa muito no trânsito do dia-a-dia...tenho praticamente certeza de que ainda vai longe pois não vibra, não tem nenhum ruído e não patina - sinais que geralmente denunciam que a embreagem tá pedindo troca.

será que trocar o cabo resolve? tem algum lugar que se possa dar uma lubrificada pra aliviar isso?
privilège 1.6 - 16v

#13 Mont

Mont

Moderador

• 4.485 posts

Postado 02 julho 2007 - 04:02

A minha tava assim, e não precisou trocar nada. Levei na concessionária qdo tinha 53 mil km para fazer uma revisão (atrasada de 40.000km e adiantada de 60.000km :D) e os mecânicos da Renault arrumaram.

Parece que foi só ajustes e lubrificação mesmo. Acho que qq bom mecânico deve resolver isso se o sistema estiver sem problemas.

#14 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.925 posts
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 02 julho 2007 - 04:06

Existe uma coisa que chama, tipo de embreagem. A renault trabalha com embreagem de cabo, diferente da ford por exemplo, que trabalha com embreagem hidraulica. Não sei quais os beneficios e maleficios desse tipo de embreagem, pq particularmente não conheço muito, mas eu sei que quando a embreagem é a cabo, ela tende a ficar dura conforme o uso, mas ela esta propicia a menos problemas que a embreagem hidraulica.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#15 Sarpa

Sarpa

Administrator

• 10.421 posts
  • Veículo: Ford Focus
Contribuidor

Postado 03 outubro 2011 - 07:18

Mensagem Automática

Este tópico foi móvido do fórum "Dúvidas GeraisMecânica e Preparação" para "Dúvidas GeraisMecânica e PreparaçãoMotor e Câmbio".

Não tiro dúvidas por Mensagem.

Cupons de Desconto, Promoções e Ofertas imperdíveis:

http://www.maisdescontos.info

#16 ROD_MENDES

ROD_MENDES

Entendido

• 953 posts

Postado 09 outubro 2011 - 04:44

sabem se o Sandero usa embreagem hidraulica?

meu carro ta com 47000 rodados e ela esta ficando bem dura

ha uns meses atras, mais ou menos com uns 42 43 mil eu troquei o cabo, achando que resolveria, mas passou pouco tempo (2 meses e 5 mil rodados) e ela ja esta bem dura de novo...

se for hiraulica, acho q pode ser o oleo de embreagem hidraulica baixo, ou estou falando merda?

abç obrigado

Rodrigo Mendes
09' Renault Megane sedan 2.0 AT - INflow

#17 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.925 posts

Postado 09 outubro 2011 - 06:13

Só o Megane e O Fluence usam embragem hidraulica.

Temos teópicos relacionados, usem a ferramenta d busca.

Abraços

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#18 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.925 posts

Postado 09 outubro 2011 - 06:15

Mensagem Automática

Este tópico foi fechado por um Administrador / Moderador.

Razão: Existem tópicos relacionados.

Agradecemos a compreensão,
Equipe Renault Clube Brasil

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos