Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

GNV no Kangoo

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

#1 Zureta

Zureta

Novato

• 9 posts

Postado 02 maro 2009 - 09:23

Olá Possuo um Kangoo RN 2000 1.6 8v com GNV. Gostaria de saber a causa provavel de ele dar tantos "Estouros". Coloquei por recomendação do instalador do kit GNV um filtro de ar esportivo no lugar do original e=que estava com a caixa quebrada. Ar vezes também soltavam algumas mangueiras e o corpo da borboleta quando o carro entrava em altas rotações.

#2 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 02 maro 2009 - 09:53

Isto se chama back-fire. Acontece pela mistura ar/GNV não queimada retornar pelo coletor de admissão pegando fogo. Em alguns casos, onde o material do coletor de adissão é mais frágil, ele estoura mesmo.

As possíveis causas estão descritas abaixo e a maneira de resolver está em negrito:

A. falha de ignição por:
A1. velas em mau estado: substituir conjunto de velas de ignição a cada 20mil km; no caso da Kangoo 1.6-8v, recomendo utilizar velas de ignição NGK BKR5E; velas Bosch não são recomendadas para carros com GNV
A2. velas com abertura dos eletrodos (GAP) errado (muito aberto): reduzir a folga dos eletrodos dos originais 0,80mm para 0,50 ou 0,60mm, aferidos com lâminas adequadas
A3. cabos de vela defeituosos: substituir os cabos de vela; recomendo utilizar cabos de vela NGK SC-R13
A4. bobina defeituosa: substituir a bobina caso seja detectado defeito na mesma, ou seja, falta de centelhamento em algum cilindro

B. avanço de ignição errado:
B1. falta de variador de avanço: instalar este equipamento
B2. avanço de ignição setado de maneira errada: aumentar o avanço de ignição e verificar se o problema desaparece

C. redutor de GNV:
C1. redutor de GNV insuficiente para a potência do motor: substituir o equipamento por um de maior capacidade
C2. mistura estequiométrica errada: regular a mistura ar/GNV no redutor (há tópico no fórum na seção de Tutoriais para fazer o acerto do redutor REG; o procedimento pode ser feito em outros redutores)

Obs.: como regra geral, recomendo que não excedas 4,5mil RPMs no seu carro quando estás a rodar com GNV. Para ultrapassagens e "pés no fundo", recomendo veemente que use gasolina como combustível para preservar o motor.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#3 CrackBoy

CrackBoy

Tuneiro

• 2.908 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 4.3 V6
  • Estado: RJ
Contribuidor

Postado 02 maro 2009 - 09:59

Edgard como sempre, dando aulas! =)

Parabens buneco!
---------------------------------
CrackBoy - Editor/Administrador do www.MeuPicanto.com
Nissan Maxima 1998 V6 3.0 24V - 226CV
Nissan Skyline Coupe 370GT V6 3.7 24v - 330CV

#4 Zureta

Zureta

Novato

• Topic Starter

• 9 posts

Postado 03 maro 2009 - 12:30

Valeu Mesmo Edgard!!! Mais uma coisa, eu troquei recentemente a bombam de gasolina e rodei um tempo 1mes+/- só no gás, quando voltei a usar a gasolina ele não ligou mais. Será que realmente a bomba de gasolina quebrou ou pode haver outras causas? Obrigado pela atenção...

#5 Zureta

Zureta

Novato

• Topic Starter

• 9 posts

Postado 03 maro 2009 - 12:38

Alguém sabe me dizer se a caixa do filtro de ar do Kangoo 1.6 8v mod 2000 é compatível com a de algum outro modelo da Renault??? Vi uma foto na internete e aparentemente é igualzinho a do Logan...

#6 CrackBoy

CrackBoy

Tuneiro

• 2.908 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 4.3 V6
  • Estado: RJ
Contribuidor

Postado 03 maro 2009 - 03:42

é compatível com o Sandero 1.6 8v (Hitorque) e com o Logan 1.6 8v.

é o mesmo motor, somente "rebatizado" como HiTorque.

Abraços!
---------------------------------
CrackBoy - Editor/Administrador do www.MeuPicanto.com
Nissan Maxima 1998 V6 3.0 24V - 226CV
Nissan Skyline Coupe 370GT V6 3.7 24v - 330CV

#7 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
Contribuidor

Postado 04 maro 2009 - 11:58

Se não pegou na gasolina, pode ser que os bicos estejam com carbonização.

Se já estão funcionando de novo e carro anda na gasolina, recomendo usar mais seguido gasolina como combustível. Ligue-o de manhã com gasolina, ande umas quatro quadras e converta para gasolina. Ao desligar, procure deixar o carro funcionando por 1minuto na gasolina e desligue-o.

E, uma vez por semana, pé cravado na segunda marcha usando gasolina até chegar a 6mil RPMs para mante-los limpos
;)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#8 Zureta

Zureta

Novato

• Topic Starter

• 9 posts

Postado 06 maro 2009 - 02:49

Quanto ao Bico injetor de gasolina, alguém sabe como eu consigo o cabo que o liga? E a Caixa do filtro de ar aqui no RJ???

#9 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
Contribuidor

Postado 07 maro 2009 - 07:21

Olha... acho que vocÊ acha o cabo na RRParts ou na Renotech (tem idicação, endereço e telefone na parte de oficina e serviços).

Caixa do filtro de ar, se estas lojas não tiverem peças novas... só no ferro velho.

- - - - - - -

#10 Zureta

Zureta

Novato

• Topic Starter

• 9 posts

Postado 11 maro 2009 - 03:49

Alguém sabe me informar um bom ferro velho onde eu possa encontrar a Caixa do filtro de ar do Kangoo aqui no Rio de Janeiro???

#11 souza_1978

souza_1978

Novato

• 3 posts

Postado 08 maio 2009 - 09:45

Vc deve econtra na Ki import ou street import esse ferro velho fica na BR 101 em Itaborai na beira da estrada

#12 Zureta

Zureta

Novato

• Topic Starter

• 9 posts

Postado 01 agosto 2009 - 09:15

Alguém saberia de dizer algum site onde eu possa traçar uma rota e saber a localização dos postos de GNV ex: Onde ficam os postos de GNV na BR 101 do Rio de Janeiro até Pernanbuco.

#13 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
Contribuidor

Postado 02 agosto 2009 - 02:26

http://www.gasnet.com.br/

http://www.gnvdobras...tos_brasil.html

- - - - - - -

#14 Henrique Caamaño

Henrique Caamaño

Novato

• 16 posts

Postado 24 agosto 2009 - 02:01

Boa tarde à todos!!!
Sou novo por aqui e preciso saber se existe alguma Caixa do filtro de ar de carros nacionais, compatível com a do Kangoo 2001 1.6 8v.
Obrigado.

#15 Henrique Caamaño

Henrique Caamaño

Novato

• 16 posts

Postado 24 agosto 2009 - 02:02

Boa tarde à todos!!!
Sou novo por aqui e preciso saber se existe alguma Caixa do filtro de ar de carros nacionais, compatível com a do Kangoo 2001 1.6 8v.
Obrigado.

#16 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.326 posts
Contribuidor

Postado 24 agosto 2009 - 05:35

Acho que não amigo... procure em desmanches.

- - - - - - -

#17 Cristianoasp

Cristianoasp

Novato

• 21 posts

Postado 25 agosto 2009 - 11:34

A caixa do filtro do meu Kangoo 1,6 8v também foi pro espaço!
Entaum eu montei um suporte metálico para segurar o corpo da borboleta (vivia se soltando, pois no meu caso é somente encaixada sobre a admissão) e sobre ela coloquei um filtro esportivo duplo fluxo.
O carro deu uma animada nas retomadas e ainda ficou com um ronco muito maneiro!
Vou tirar umas fotos e depois eu posto pra tu dar uma olhada!
falow :beer:

#18 Henrique Caamaño

Henrique Caamaño

Novato

• 16 posts

Postado 26 agosto 2009 - 03:03

Acho que não amigo... procure em desmanches.

Obrigado! Vou procurar lá em Itaboraí.

#19 Zureta

Zureta

Novato

• Topic Starter

• 9 posts

Postado 03 outubro 2009 - 02:35

Olá! Alguém sabe me dizer se existe algum TBI(corpo de borboleta) compatível com o o do Kangoo 1.6 8v ano 2000/2001 tipo o do Sandero ou Logan? Eu achei muito parecidos mas o do Logan e do Sandero era Flex. É possível adapta-lo? Brigadú!!!!

#20 guga9900

guga9900

Entendido

• 127 posts

Postado 03 outubro 2009 - 08:30

ué, terá que fazer testes, acredito que nao teria problemas, apenas opinando, não vi e nao testei.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos