Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Filtro do ar condicionado???

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 Eduardo_Rio

Eduardo_Rio

Novato

• 18 posts

Postado 18 abril 2009 - 06:46

Olá Pessoal,
Tenho em Scenic 2004 que não tem o filtro do ar condicionado. Uma vergonha!!!!! RENAULT ACORDA - Economia porca!!! Um grande carro se queimando por merreca!!!

Estou trocando por um Sandero e, pelo visto.... Também não deve ter. Alguém sabe se tem ???

E, caso não tenha, será que o caminho é o mesmo que o do CLio e do Megane??????
Explico: No Fórum de Tutoriais há um muito bom tratando do assunto!!

Pois uma coisa é certa, o ar fica imundo, fedorento, faz mal para a saúde e a capacidade da ventilação vai diminuindo.

Se for o caso já coloco logo um filtro pra não deixar ficar sujo!!!

Grato!!!
Eduardo

#2 Padulinha

Padulinha

Novato

• 15 posts

Postado 23 abril 2009 - 08:51

E aí, ninguém?
To querendo saber tb, ;)

#3 Eduardo_Rio

Eduardo_Rio

Novato

• Topic Starter

• 18 posts

Postado 23 abril 2009 - 11:58

Ao menos na loja onde estou comprando me garantem que o Sandero não tem filro no ar condicionado.

Vou repetir: Senhores diretores, projetistas, gerentes, marqueteiros, seja-lá-o-que-forem que venham a ler este post...

Vergonha, vergonha!!
Por mais dez tostões colocam o filtro!!!! Verdadeira economia porca!!! Porca mesmo, pois o ar que se respira no interior do carro fica porcamente sujo, e à toa!!!!

O compartimento do filtro está lá... Basta usá-lo.

Sabia que o Gol turbo tem o temporizador do limpador como equipamento opcional??? Ao menos vi propaganda disso na Tv outro dia. Vergonhga carro turbo... Mas da eterna fabricante de fuscas e filhotes não esperava outra coisa. Mas da Renault??? Ofereçam o filtro ao menos como opcional!

Acorda Renault. é assim que se cria má fama e desinteresse do consumidor.

Fui!

#4 canart135

canart135

Entendido

• 171 posts

Postado 24 abril 2009 - 09:02

Opa, NÃO TEM FILTRO !!!!

E outra, o meu já começou a apresentar mal cheiro dentro do carro.

É uma vergonha !! nem vou repetir.. mas essa é a Renault.

[]s
Renault Sandero Privilége 1.6 16v Prata
Kit Sport
Pack Segurança: Air-Bag e freios ABS
Kit Interface
Comando de som no volante
G8

#5 Padulinha

Padulinha

Novato

• 15 posts

Postado 30 abril 2009 - 09:56

A própria concessionária não faz uma instalação do filtro? O meu começou a ter cheiro também, não chamaria de mal-cheiro, mas não é natural e de certa forma incomoda. Percebi que quando vc muda a circulação do ar, para apenas dentro do carro, o odor desaparece. Tem um tópico por aqui que ensina a colocar o filtro, mas tenho medo de perder a garantia ou, pela inexperiencia e por ser leigo no assunto, acabar prejudicando o desempenho do ar...

#6 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.665 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 30 abril 2009 - 10:16

Não. Não tem filtro.

Não, a concessionária não instala, pois é adaptação. Se instalar, eles nao se responsabilizam por defeitos futuros.

Compre o filtro e siga o tutorial. Infelizmente é uma economia porca mesmo e o filtro de pólem é extremamente indicado, principalmente para cidades grandes, onde a poluição, poeira e acaros são muito comuns
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#7 Eduardo_Rio

Eduardo_Rio

Novato

• Topic Starter

• 18 posts

Postado 30 abril 2009 - 03:23

Caros,

Ainda não tive tempo de verificar se o tutorial que está aqui no fórum, que foi elaborado para o Clio, sirva para o Sandero.

Acho que não, pois o local especificado no tutorial, entre o para-brisas e o cofre do motor no Clio se apresenta bem diferente do Sandero. Contudo, como disse ainda não observei direito.

Pessoal, faz diferença sim e muita. Tive um Palio que tinha filtro. A orientação é para trocar de ano em ano.
No meu caso, como achei que a ventilação estava diminuindo rapidamente, a velocidade 1 quase não ventava nada, a 2 parecia a 1 e assim por diante. No calor do verão carioca, faz toda a diferença. Resolvi então trocar com uns 8 meses.
Qual não foi minha surpresa??? Pra dizer a verdade foram três!!!!

1) O filtro com 8 meses estava imundo. Sujo não! IMUNDO! Pretinho pretinho! Além do filtro o compartimento estava repleto de folhas insetos, etc.
2) Após a troca a ventilação voltou ao normal, zerada!
3) Ficou com cheiro de novo.

E me custou vinte e poucos dinheiros.
Por estas e outras comecei a considerar a troca a cada 6 meses.

Quando comprei meu primeiro Scenic, só dei conta após uns 6 meses, quando resolvi trocar o filtro, para minha total incredulidade, descobri que um baita carrão daqueles não tinha filtro no ar... :( :( :( :( :( What a chame!!! :x :x :x

Agora descubro que o lugar do "mardito" tá lá e por economia porca (não dá nem pra ir no popular e dizer que é economia luzitana[sem preconceitos!!!]. Até porque é legítima economia "vert blanc rouge - camembértica gorgonzólica" ) não colocam o filtro de vinte e poucos dinheiros... :toma: :toma: :toma: :toma: :toma:

Vou achar um tempinho e analisar o Sandero. Se for possível colocar o filtro conto pra vocês
Se alguém descobrir antes, conta pra nós!!!!

Estou adorando o carro, um belo conjunto, seguramente uma das melhores opções no seguimento. Mas essas coisas chateiam.

Abrcs - Fui

#8 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.304 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 04 maio 2009 - 11:47

Corolla também não tem filtro do AC... só para constar aqui ;)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#9 Hevert

Hevert

Novato

• 4 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v

Postado 08 dezembro 2010 - 08:17

Aí galera !!!!!!
Até que enfim colcaram filtro e tampa do ar condicionado do Sandero mod 2010/2011.
Aquestão é sera que vão vender esse filtro e essa tampa avulso para nossa alegria?
se alguem souber avise - nos.
Valeu...........
Heverton

#10 andyprs

andyprs

Entendido

• 932 posts

Postado 08 dezembro 2010 - 10:21

Já comercializam filtros anti-pólen, veja no tutorial de troca de filtro.

#11 RenatoRG

RenatoRG

Novato

• 25 posts
  • Estado: SC

Postado 21 dezembro 2010 - 12:18

Descobri que meu Megane 2001 não tem filtro. E nunca teve. Vou ter que morrer em 300 mangos pra limpar todo o sistema de ar-condicionado.

Economia porca da fábrica, e quem quebra o bolso sou eu. :(

#12 Hevert

Hevert

Novato

• 4 posts
  • Veículo: Renault Sandero

Postado 21 dezembro 2010 - 07:56

Ainda nada !!!!!!!!!!
estou verifficando qualquer coisa aviso.
Heverton

#13 andyprs

andyprs

Entendido

• 932 posts

Postado 21 dezembro 2010 - 09:31

Info da Idelbras

Antigo

Novo

#14 REDOXON

REDOXON

Entendido

• 159 posts
  • Motorização: 1.0 16v

Postado 30 dezembro 2010 - 10:30

Meu Mega anterior (06/07) tb. não vinha com o filtro.
Localizei o compartimento, comprei o filtro na concessionária, limpei o sistema (modo caseiro mesmo), instalei o filtro e ... ficou uma beleza !
Ex-Clio Hatch RN 1.0 8V
Ex-Clio Sedan RT 1.0 16V
Ex-Scénic Expression 1.6 16V
Ex-Mégane SD Dynamique 1.6 16V Hi-Flex
Ex-Mégane GT Dynamique 1.6 16V Hi-Flex

#15 MeganeRT

MeganeRT

Batidas de Pinto

• 284 posts
  • Estado: RJ

Postado 31 dezembro 2010 - 03:37

Descobri que meu Megane 2001 não tem filtro. E nunca teve. Vou ter que morrer em 300 mangos pra limpar todo o sistema de ar-condicionado.

Economia porca da fábrica, e quem quebra o bolso sou eu. :(

O meu Megane 2001/2001, Hatch RT, tem o filtro do ar condicionado, que por sinal já esta na hora de trocar.

#16 Paulo Villanova

Paulo Villanova

Novato

• 9 posts

Postado 10 fevereiro 2011 - 01:35

Caros,

Ainda não tive tempo de verificar se o tutorial que está aqui no fórum, que foi elaborado para o Clio, sirva para o Sandero.

Acho que não, pois o local especificado no tutorial, entre o para-brisas e o cofre do motor no Clio se apresenta bem diferente do Sandero. Contudo, como disse ainda não observei direito.

Pessoal, faz diferença sim e muita. Tive um Palio que tinha filtro. A orientação é para trocar de ano em ano.
No meu caso, como achei que a ventilação estava diminuindo rapidamente, a velocidade 1 quase não ventava nada, a 2 parecia a 1 e assim por diante. No calor do verão carioca, faz toda a diferença. Resolvi então trocar com uns 8 meses.
Qual não foi minha surpresa??? Pra dizer a verdade foram três!!!!

1) O filtro com 8 meses estava imundo. Sujo não! IMUNDO! Pretinho pretinho! Além do filtro o compartimento estava repleto de folhas insetos, etc.
2) Após a troca a ventilação voltou ao normal, zerada!
3) Ficou com cheiro de novo.

E me custou vinte e poucos dinheiros.
Por estas e outras comecei a considerar a troca a cada 6 meses.

Quando comprei meu primeiro Scenic, só dei conta após uns 6 meses, quando resolvi trocar o filtro, para minha total incredulidade, descobri que um baita carrão daqueles não tinha filtro no ar... :( :( :( :( :( What a chame!!! :x :x :x

Agora descubro que o lugar do "mardito" tá lá e por economia porca (não dá nem pra ir no popular e dizer que é economia luzitana[sem preconceitos!!!]. Até porque é legítima economia "vert blanc rouge - camembértica gorgonzólica" ) não colocam o filtro de vinte e poucos dinheiros... :toma: :toma: :toma: :toma: :toma:

Vou achar um tempinho e analisar o Sandero. Se for possível colocar o filtro conto pra vocês
Se alguém descobrir antes, conta pra nós!!!!

Estou adorando o carro, um belo conjunto, seguramente uma das melhores opções no seguimento. Mas essas coisas chateiam.

Abrcs - Fui

Caro amigo à poucos dias comprei um Scenic 1999 2.0, lendo teu depoimento sobre filtro do ar condicionado dificil de encontrar, resolvi citar que tua declaração me ajudou a lembrar de verificar a qualidade do meu, portanto agora te peço que me diga, Onde é que fica o bixo?
MUITO OBRIGADO
Paulo Villa

#17 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.304 posts
Contribuidor

Postado 10 fevereiro 2011 - 05:51

acho que já tinha postado... mas lá vai de novo.
  • Edmilson diniz curtiu isso
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#18 LostSoul

LostSoul

Caçador de Tuneiro

• 7.177 posts

Postado 10 fevereiro 2011 - 06:28

Ed, que eu me lembre não tinha postado não... ao menos não me lembro de ter visto esta figura antes. (se bem que minha memória não está uma brastemp... :lol: )

Gaudério e gremista de Porto Alegre/RS

lostsoul@renaultclube.com

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos