Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Palio 2008: compacto da Fiat chega renovado

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 PhilippeV6

PhilippeV6

Entendido

• 647 posts

Postado 01 maro 2007 - 08:40

Palio 2008: compacto da Fiat chega renovado

Imagem Postada

Diferente da linha anterior, apresentada em 2003, a 4ª geração do Palio teve seu desenho bastante alterado – incluindo as laterais, mudadas pela primeira vez desde o Palio de 1996 (1ª geração). O interior do modelo recebeu menos modificações, restritas a reposicionamento de comandos no painel, novo quadro de instrumentos e alguns novos porta-objetos.

O desenho do Palio 2008 foi feito em sua maioria no Centro de Estilo da Fiat na Itália, com retoques finais do Centro brasileiro, localizado em Betim, MG. É desse centro italiano que sairá também o desenho da futura picape Fiat/Tata, a ser fabricada em Córdoba, Argentina.

A semelhança é inevitável: a dianteira do novo Palio lembra a do VW Gol G4. E a traseira lembra a do Gol GIII, embora esteja bem mais bonita e melhor resolvida, com a bela tampa de linhas angulosas e proeminentes.

Imagem Postada Imagem Postada

As alterações estéticas deixaram o Palio 2 cm maior em comprimento e 6 mm mais largo. Na dianteira, tudo é novo: capô, pára-choque com grade e entrada de ar integradas e conjunto ótico – em que chamam a atenção os faróis, agora de parábola única. A Fiat garante que não houve perda em iluminação, embora as duplas parábolas sejam mais eficientes nesse quesito.

A traseira transmite a impressão de estar mais alta. As novas lanternas passam da vertical para a horizontal e ganharam elementos circulares – a disposição das lâmpadas faz imitar diodos emissores de luz (LEDs). A lateral recebeu dois fortes vincos, que colaboram para deixá-la mais “quadrada”.

A maior novidade, no entanto, foram os preços, que permaneceram inalterados. A versão EX, equipada com motor de 1 litro (flexível em combustível, de 65/66 cv com gasolina/álcool) passa a se chamar ELX. Na configuração duas portas é vendida por R$ 28.700,00. A quatro-portas custa R$ 30.260,00.

O motor de 1,4 litro de cilindrada (também flex, de 80/81 cv, gasolina/álcool) é também oferecido na ELX, apenas com carroceria quatro portas. Seu preço é de R$ 31.980,00, bastante atraente para se ter o motor de maior cilindrada. Sai de cena a HLX, ficando a esportiva 1.8R, com carrocerias de 4 portas e, outra novidade, 2 portas. Preços: R$ 41.850,00 (4p) e R$ 40.300,00 (2p).

A versão de entrada Fire permanecerá com a carroceria da 3ª geração. Atualmente, a Fire responde por 60% das vendas do Palio. Os 40% restantes são divididos em 10% para o Palio 1.8R, 40% para o ELX com motor de 1 litro e 50% para o 1,4-litro. Este foi o escolhido para a avaliação inicial (veja abaixo).

A todas as versões foram incorporados novos itens de série, como volante com regulagem de altura, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, ganchos para rede porta-objetos no porta-malas e luzes de neblina.

Na rede de concessionárias a Fiat disponibiliza três kits de acessórios para o Palio – Bluetooth, de comunicação sem-fio; Sport; e Emotion. Por tempo limitado oferece o kit Attractive, que substitui o “Celebration” e é composto por direção hidráulica, trio elétrico e rodas de liga leve. Sai por R$ 2.500,00. Segundo a fábrica, se adquiridos separados esses itens custariam R$ 4.000,00.

Ao volante

Ao volante, que é o mesmo da versão anterior, a primeira sensação é de que nada ou muito pouco mudou dentro do Palio. Alavanca de câmbio é a mesma, assim como painel de instrumentos, maçanetas, bancos – mudando apenas padrão do tecido de revestimento.

Imagem Postada

Para melhorar custos, houve um troca-troca dos comandos elétricos no painel. Luzes de neblina saíram do centro, debaixo do rádio, e foram para a esquerda, abaixo da saída de ar – onde antes ficava o “My Car Fiat”, que agora divide posição com o computador de bordo na extremidade da alavanca do limpador de pára-brisa. Na extremidade da alavanca de seta foi colocado o acionamento do desembaçador traseiro (que também ficava no centro do painel). O cinzeiro virou porta-trecos, que antes fazia falta. Fumantes terão à disposição o “copinho multiuso”.

Mudou, sim, o quadro de instrumentos, que ganhou novo grafismo, mais fácil de visualizar. Nas versões ELX passam a ter fundo branco, sempre com conta-giros e mostrador digital que inclui computador de bordo e tanque de combustível. Este foi o passo em contraponto ao Fiesta, que deixou o mostrador digital e passou a analógico. A Fiat argumenta que ouviu as reclamações de proprietários do concorrente e do Chevrolet Celta e fez um sistema novo, de mais fácil visualização. De qualquer forma, será preciso algum tempo para acostumar à novidade – mais fácil o analógico, que foi mantido no quadro de instrumentos (de fundo preto) do Palio 1.8R.

Imagem Postada

E melhorou o isolamento acústico do Palio – algo em torno de 5%, segundo a engenharia da fábrica. No carro avaliado foi possível perceber o nível de ruído mais baixo no habitáculo, mesmo rodando em velocidades de cruzeiro e considerando o câmbio algo curto para otimizar o motor de 1,4 litro. A 120 km/h o conta-giros mostra 3.800 rpm, regime já um pouco alto, o que aumentaria o ruído. Mas o bom isolamento suaviza essa sensação, ficando evidente apenas o ruído de pneu no asfalto.

Permanece o ineficaz apoio para pé (mas não tanto quanto o do Fiesta) e a astuta falta de regulagem de distância para o volante – disponível apenas em altura. É uma forma de garantir mais espaço para o banco traseiro.

Farol novo e seguro mais barato

No Palio 2008 os faróis são de parábola simples, trazendo lâmpadas de facho alto e baixo juntas. No anterior (como se vê no Fire atual), ficavam separadas. O novo recurso tem iluminação menos eficiente – tanto que a concorrente Ford aplicou farol de dupla parábola no Fiesta 2008. A Fiat, no entanto, garante que o conjunto ótico do Palio 2008 consegue ser tão bom quanto o da linha que sucede, com mínima perda.

De acordo com Claudio Demaria, diretor de engenharia de produto Fiat, a alteração dos faróis, somada às demais mudanças aplicadas na dianteira do Palio, impactou diretamente no custo de reparação do modelo. Um farol de parábola simples é mais barato do que o de dupla parábola. E foi alterado também o sistema de abertura do capô, além do pára-choque, grade dianteira, o próprio capô, entre outros. Com a melhora no chamado “índice de reparabilidade”, a tendência é que diminua também o preço do seguro do Palio.

E por falar em seguro, é este o fator que leva a questionar por que foi tirada de linha a versão HLX. Agora o motor de 1,8 litro está disponível apenas na 1.8R. Não há mais uma opção “convencional”. Segundo Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat, a antiga versão de topo deixou de ser fabricada por vender muito pouco, menos do que a esportiva. Porém, o preço do seguro do Palio com roupa esporte é bem mais salgado do que a HLX – como é usual, aliás, ocorrer com qualquer modelo esportivo. “É uma decisão para o momento, que poderá ser revista”, afirmou Ramos. Outra possibilidade para a suspensão da HLX é a preparação da linha de modelos para a chegada do Grande Punto, que poderá ocupar (com mais eficiência e atrativos) essa posição de compacto de luxo deixada pelo Palio.

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Fonte: Webmotors
Clio Expression 1.6 16V 06/07

#2 Guest_JoTa Marino_*

Guest_JoTa Marino_*

Postado 01 maro 2007 - 09:21

Ficou bonitinho...
E realmente, bem parecido com o Gol...
Mas ainda não consigo engolir Fiat...

É uma marca que não tenho mais vontade de ter na minha garagem...

#3 Sarpa

Sarpa

Administrator

• 10.408 posts
  • Veículo: Ford Focus
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: RJ
Contribuidor

Postado 01 maro 2007 - 10:24

Não gostei do visual, acho o atual mais bonito que ele.

Também não compraria mais Fiat. Aqui em casa sempre teve (meu pai gostava da Fiat). Tinha um 147, depois uma Fiorino, um Doblo (que foi roubado - tomaram do meu pai no sinal) e uma Uno (pqp que carro ruim) que ficou comigo até o fim de 2005, quando trocamos no Clio.

Com essa experiência, afirmo que Fiat (hoje em dia) é carro de mulher!

Não tiro dúvidas por Mensagem.

Cupons de Desconto, Promoções e Ofertas imperdíveis:

http://www.maisdescontos.info

#4 Domingos 16v

Domingos 16v

Flooder

• 10.910 posts

Postado 01 maro 2007 - 10:49

Achava o Palio de 2003 o carro com o desenho mais bem resolvido e elegante da categoria...

Os últimos que sairam com aquela grade cinza com cromado e lanternas com pisca branco tvam mto bonitos... Se fosse Renault tinha comprado :lol:

O novo só gostei que os itens de série são bons... Faltava só um airbag de série na 1.8R, já o desing nem comento... Regressão total...

Falow!

#5 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.908 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Estado: SP

Postado 01 maro 2007 - 11:01

Não gostei do visual, acho o atual mais bonito que ele.

concordo sarpa, mas ainda continuo achando que é carro de lego....playmobil...

n gosto

abraços

#6 gibafly

gibafly

Novato

• 53 posts

Postado 02 maro 2007 - 08:50

o visual atual da uma surra nesse novo ai!!
ta louco!!
e os caras regredirammesmo1!
alguem ai assina a 4 rodas? tem uma parada la do farol!
o do novo palio tem parabola simples e ilumina menos de fato!o atual tem dupla parabola e ilumina muito mais!! e eles justificam que ilumina menos mas tiraram o foco de onde nao precisava para onde precisa!! aff!
agora o cara vai ter parar o carro tirar uma lanterna e apntar para as placas superiores pra ler alguma coisa!!
sem logica!

eu sempre gosti dos do disign da fiat! mesmo nao tendo nunca um da marca!!
eu achava o brava o carro mais lindo de todos!! muito louco! e por dentro era legal tambem! commotor 1.6 16V vermelho! era mutio louco! meu tio tinha um e eu achava iradaço!
alem do custo beneficio ser melhor que outras marcas como ford! GM volks! essa ultima nao tem beneficio nenhum!!:(
é isso ai galera!!
o brasil esta se tornando mundo de carro pre historico dnovo!

to com saudade do collor!!
:lol:
é brincadeirinha viu!
ou nao?:)
abraço
bom final de semana pra todos!
vou pegar mais uma trip! mas agora vou com as pilhs carregadas pra ver se filmo algo legal!!
:)
fui
chega de nos adaptar ao mal!
ta na hora da inspiraçao!
ta na hora da luta!

http://www.dorijos.com

entre nessa saga!

clio sedan 1.6 16v privilege 05/06 modelo novo
POEIRA NELES!!
que saudades!

agora é megane! mas com alma de clio

#7 Sarpa

Sarpa

Administrator

• 10.408 posts
Contribuidor

Postado 02 maro 2007 - 09:59

É mesmo, se não fosse o Collor ainda estariamos andando de 147 e fusca.

Mas entre Fiat, GM e Vw, fico com a Fiat também. Pelo menos os carros são mais bonitos. VW é uma marca que nunca comprarei. E a GM ainda parece que usa tecnologia americana (carros que bebem mas que nem andam tanto).

#8 Castor

Castor

Novato

• 95 posts

Postado 02 maro 2007 - 10:17

Quando a Fiat tinha acertado o design do Palio...aparece uma versão horrível "nova"...pqp...e esse "2008" em pleno primeiro trimestre de 2007? pra desvalorizar mais os modelos 2006? essa Fiat tá ficando louca...

E enquanto isso, o desenho do Bravo arrebentando na Europa...êêêê Brasil...tsc tsc...
Douglas | Castor
Renault Clio 1.0 16V 2004 --> "Pablito"
Imagem Postada

#9 PhilippeV6

PhilippeV6

Entendido

• Topic Starter

• 647 posts

Postado 02 maro 2007 - 03:29

o visual atual da uma surra nesse novo ai!!
ta louco!!
e os caras regredirammesmo1!
alguem ai assina a 4 rodas? tem uma parada la do farol!
o do novo palio tem parabola simples e ilumina menos de fato!o atual tem dupla parabola e ilumina muito mais!! e eles justificam que ilumina menos mas tiraram o foco de onde nao precisava para onde precisa!! aff!
agora o cara vai ter parar o carro tirar uma lanterna e apntar para as placas superiores pra ler alguma coisa!!
sem logica!

Eu vi essa quatro rodas, tem ate uma projeção da diferença dos dois farois no novo naum dah nem pra ve q tem uma placa na estrada mto lixo :?

#10 Domingos 16v

Domingos 16v

Flooder

• 10.910 posts

Postado 02 maro 2007 - 05:43

Eu vi a reportagem tb!

Tudo que fica acima da linha superior do vidro não chega luz...

Quem ficar perdido numa estrada vai ficar naquele desespero...

Sério, o que salva a Fiat é o Punto, que é lindo demais! Mas mesmo assim, mataram o carro de maior volume de vendas dela...

Pq não mantiveram o desenho atual e simplesmente não adicionaram os novos itens de série e esquema de versões e cores? Muito melhor...

Falow!

#11 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.323 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 04 maro 2007 - 09:29

Mas entre Fiat, GM e Vw, fico com a Fiat também.

Esqueceu de colocar a Ford aí no meio :roll:

Voltando ao rumo do tópico: este Palio novo tá horrível. E o maior problema da Fiat é mudar visual seguidamente... metade do ano eles lançam a "nova" versão do Palio como sendo 2009 :?
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#12 Sarpa

Sarpa

Administrator

• 10.408 posts
Contribuidor

Postado 04 maro 2007 - 09:36

Mas entre Fiat, GM e Vw, fico com a Fiat também.

Esqueceu de colocar a Ford aí no meio :roll:

Voltando ao rumo do tópico: este Palio novo tá horrível. E o maior problema da Fiat é mudar visual seguidamente... metade do ano eles lançam a "nova" versão do Palio como sendo 2009 :?

Não esqueci da Ford não. Ali citei os fabricantes de coisas ruins.
A Ford faz vários carros bons. Eu queria comprar um Focus usado quando ia comprar o clio, mas meu pai não pega usado de jeito nenhum.

Voltando:

Esse Palio seguiu a mesma tendencia do Gol, ficou mais feio. O Gol eu já não gostava muito, mas era o visual mais aceitável de todos.
Mas o Palio atual é muito bonito, esse ai não.

#13 PhilippeV6

PhilippeV6

Entendido

• Topic Starter

• 647 posts

Postado 04 maro 2007 - 10:03

Concordo Sarpa, mais facil engoli o novo visual do gol q jah num era mto bonito do q o do palio q pioro mto

#14 CaioSG

CaioSG

Novato

• 67 posts

Postado 05 maro 2007 - 12:00

Ainda bem que eu li o titulo do topico pois achei que se tratava de um carro chines....meu deus que carro safado....ficou uma traseira de hyundai com a lateral do palio antigo...

fazer o que né? BRASIL!!!
Clio RT 1.6 16v + HPF Semi Racing + ATW + TBI Scenic (EU)
C3 1.4 FREX (mulé)

Os Feios que satisfazem.

#15 gibafly

gibafly

Novato

• 53 posts

Postado 05 maro 2007 - 07:31

o ultimo gol é ridiculo!!!
o antigo tinha painel igual ao do golf! bem mias harmonico!
ai vem o novo e coloca o painel do projeto tupi!! saida da ventilaçao pareendo a do fiesta! e aumenta o preço!!
cara!!
sinceramente nao sei como alguem compra gol!! nao vejo logica na compra!! ainda mais agora que ficou tudo pior e mais caro!!
aff!

ah! e concordo com o sarpa no quesito ford!
a ford faz carros com nivel de acabamento muito bom e motores eficientes!
mas ainda nao chega ao custo beneficio dos orientais e franceses!

cara! meu som deu pau e depois que concertou nao aparece os codigos no display :( vou colocar esse assunto no topico especifico!!
:lol:
abraços a todos
boa semana
t+
fui!
ta na hora da luta!

entre nessa saga!

POEIRA NELES!!
que saudades!

#16 Domingos 16v

Domingos 16v

Flooder

• 10.910 posts

Postado 05 maro 2007 - 10:32

A traseira ficou coreana mesmo!

Entrem no site da 4 Rodas, lá tem os esboços do novo modelo, um pior que o outro!

O projetista no lugar de mandar fazer outra traseira, ficou tentando arrumar esta daí (nas fotos tem os comentários dele...)

Sabe o pior: Como é Fiat e como é Palio, vai dar 3 meses, e vão falar que é bonito (que nem com o Gol)... Agora, se fosse Renault, já ia estar todo mundo falando que é feio mesmo...

Falow!

#17 gibafly

gibafly

Novato

• 53 posts

Postado 06 maro 2007 - 11:08

isso é verdade!!
depois de um tempo vai estar todo mundoja falando que nao é tao feio assim! e depois ja passa a ser bonitinho! esquecendo da maravilha do antigo!
sinistro!!
matrix total!!
vai entender!!
so politica explica!!
:(
abraço a todos
t+
fui!
ta na hora da luta!

entre nessa saga!

POEIRA NELES!!
que saudades!

#18 Sarpa

Sarpa

Administrator

• 10.408 posts
Contribuidor

Postado 06 maro 2007 - 11:47

É questão de se acostumar com o visual também.

#19 RCC

RCC

Administrador

• 3.813 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 16v
Contribuidor

Postado 17 maro 2007 - 09:38

o 147 foi lançado a 3654278 anos e até hoje ninguém gosta dele... tem essa de costume não.

#20 gibafly

gibafly

Novato

• 53 posts

Postado 18 maro 2007 - 09:49

cara!! tinha um 147 esportivo que era muito louco!!
e eu achava opainel dele maneirissimo pra epoca!
ai acho que cai na vala:

tem gost6o pra tudo!!
ta na hora da luta!

entre nessa saga!

POEIRA NELES!!
que saudades!

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos