Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

motor funcionando com 3 cilindros

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

#1 speedydata

speedydata

Entendido

• 136 posts

Postado 03 junho 2009 - 03:32

Boa tarde pessoal, quanto tempo e estou de volta.
Bom meu carro tá com o mau do "treme-treme"... levei num mecanico aqui na Chac. Sto Antonio e ele fez os testes e viu que um dos cilindros nao tava funcionando... testou as bobinas e as 4 estavam boas... ai ele disse pra levar numa retifica pois um cilindro tava com problema.
Levei noutro mecanico e ele meteu um aditivo (car 80 ou similar) deixou de molho e o carro ficou bom... isso ha 4 meses atrás.
Agora o problema voltou novamente, será que devo levar numa retifica mesmo?
Outra coisa quanto custa mais ou menos um servico desse ? (arrumar o tal do cilindro)
Clio 1.6 16V sedãn... quem tem, sabe! Gasolina só V Power... e pau na b.. de quem vende adulterada!

#2 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.114 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 03 junho 2009 - 03:40

Cara...

se está funcionando 3 cilindros alguma coisa aconteceu, ou maçaricou pistão ou quebrou canaleta. Ele fez o teste de compressão e o cilindro não está funcionando? Bicos OK?

Se tiver de abrir o motor, vai ser uma bela mão de obra, fora as peças.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#3 speedydata

speedydata

Entendido

• Topic Starter

• 136 posts

Postado 03 junho 2009 - 03:45

Cara...

se está funcionando 3 cilindros alguma coisa aconteceu, ou maçaricou pistão ou quebrou canaleta. Ele fez o teste de compressão e o cilindro não está funcionando? Bicos OK?

Se tiver de abrir o motor, vai ser uma bela mão de obra, fora as peças.

Fellype, pelo que ele me disse era que tava alguma coisa entupindo... ai ele meteu o produto pra limpar, disse que se voltasse a acontecer nao teria jeito e teria que abrir o motor... agora oque seria "uma bela mão de obra"... rs... quanto realmente tão cobrando por isso? To perguntando pq nao quero mandar fazer e depois me arrepender com a facada... ta ficando quanto isso na regi'ao de vcs?
Clio 1.6 16V sedãn... quem tem, sabe! Gasolina só V Power... e pau na b.. de quem vende adulterada!

#4 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.114 posts

Postado 03 junho 2009 - 03:49

Cara eu não tenho ideia de quanto sai uma retífica desse nível, Pode ser papo de 1000 reais brincando com a mão de obra.

Vai ter de desmontar o motor inteirinho, pra fazer isso. Mas precisa saber realmente o que está acontecendo, pois, "entupido"? Entupiu o que? Já tentou sacar esse cabeçote fora pra ver se está tudo bem?

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#5 speedydata

speedydata

Entendido

• Topic Starter

• 136 posts

Postado 03 junho 2009 - 03:51

hummm... Vou pesquisar mais em outras oficinas aqui na regiao... obrigado Fellype.

#6 amvm

amvm

Novato

• 52 posts

Postado 03 junho 2009 - 07:14

Os cilindros podem falhar por N razões, desde coisas simples a coisas bem mais complexas, o primeiro passo é descobrir se o problema é Interno ou Externo para então direcionar as buscas no sentido certo.
A primeira coisa a fazer é medir a compressão dos cilindros, na medida em que os valores estejam a baixo do ideal então haverá razões para se pensar em abrir o motor ou parte dele, contudo se a compressão estiver dentro dos padrões não há o porquê de abrir o motor, aconselho o amigo a questionar seu mecânico se realmente efetuou essa medição, sob pena de vir a intervir na parte interna sem uma razão concreta.

Partindo do pressuposto que tal medição tenha dado como resultado valores a baixo do ideal, teremos então uma certeza de que o problema é interno, podendo ser algo relativo a vedação das valvulas do cilindro em questão ou algo relativo aos anéis de compressão, aqui há que seguir uma lógica, e a lógica é a seguinte:
Para se chegar nos anéis é preciso remover o cabeçote onde se situam as válvulas, contudo para se chegar nas vávulas não há necessidade de desmontar os pistões que é onde se situam os anéis, assim, primeiro há que tirar o cabeçote uma vez analisada as condições em que as vávulas se encontram prossegue-se ou não a desmontagem do resto para avariguar os anéis.

Caso o problema se situe nas válvulas basta retificar o cabeçote, dependendo das condições das válvulas aceitam recuperação ou não, neste caso na grande maioria das vezes resume-se somente a isso, agora se o problema for na parte dos anéis/pistões/cilindros bom aqui há que ter uma certa cautela pois mexendo aqui embora não seja regra mas na grande maioria das vezes desencadeia uma geral no motor, afinal se essa parte estiver gasta como estarão as bronzinas etc.....................

Quanto a valores envolvidos aí é um tanto quanto difícil de dar pareceres pois tudo vai depender do que será feito, obviamente que em sendo só o cabeçote o valor será bem menor do que se tiver que dar uma geral na máquina.

#7 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 03 junho 2009 - 09:14

Hpower na cabeça...

Mostra o carro lá pro Cristiano, toma um cafezinho... e vê o veredicto do Cris.

Duvido que tenha que abrir o motor. Imagino qualquer coisa, até mesmo um pouco de carbonização atrapalhando o fechamento de alguma válvula, já que com CAR80 o motor ressuscitou há tempos atrás.

As explicações do AMVM estão perfeitas.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#8 CrackBoy

CrackBoy

Tuneiro

• 2.909 posts
  • Veículo: Outro
  • Motorização: 4.3 V6
  • Estado: RJ
Contribuidor

Postado 03 junho 2009 - 09:20

2x perfeito a descrição dele. =)

Não tenho o que complementar.

Abraços!

---------------------------------
Rafael Valente - Engenheiro de Trim & Chassis

Nissan Automóveis do Brasil Ltda.

#9 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.114 posts

Postado 03 junho 2009 - 09:51

2x perfeito a descrição dele. =)

Não tenho o que complementar.

Abraços!

entao pq floodou?

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#10 speedydata

speedydata

Entendido

• Topic Starter

• 136 posts

Postado 03 junho 2009 - 11:37

Hpower na cabeça...

Mostra o carro lá pro Cristiano, toma um cafezinho... e vê o veredicto do Cris.

Duvido que tenha que abrir o motor. Imagino qualquer coisa, até mesmo um pouco de carbonização atrapalhando o fechamento de alguma válvula, já que com CAR80 o motor ressuscitou há tempos atrás.

As explicações do AMVM estão perfeitas.

Vou laa sim, parece q é perto de casa... posto em breve a solucao!

#11 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.114 posts

Postado 04 junho 2009 - 09:18

Leva no Cris sim cara. Certeza que ele vai te ajudar.`

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#12 amvm

amvm

Novato

• 52 posts

Postado 09 junho 2009 - 11:56

Anexo aqui umas fotos para que possam ver o que por vezes leva um cilindro a falhar, reparem a craca que vai se depositando ao longo do tempo nas sedes/dutos de Admissão, chega uma hora que as valvulas não conseguem mais apoiar nas sedes deixando de vedar :shock:

Cabeçote de clio 1.0 16v.

Imagem Postada
Imagem Postada

#13 paulomazzotta

paulomazzotta

Moderador

• 1.374 posts

Postado 09 junho 2009 - 03:56

FLODD!
Parabéns, este clube está cada vez mais esclarecedor!
----------------------------------------------------------------

Não tem como evitar isso?
Paulo Mazzotta
Clio 1.0 16V - 08
PUG 206 SW 1.4 8V - 07

#14 amvm

amvm

Novato

• 52 posts

Postado 09 junho 2009 - 06:59

FLODD!
Parabéns, este clube está cada vez mais esclarecedor!
----------------------------------------------------------------

Não tem como evitar isso?

Usar gasolina de boa procedência é a primeira coisa a fazer, pois gasolina adulterada é um prato cheio para acelerar esse processo, por outro lado a forma de dirigir também conta muito.

Para quem anda aos picadinhos ( pequenos percursos) mal o carro atinge a temperatura ideal de funcionamento já está parando cada vez que vc para o motor a ultima injetada de combustível acaba por não ser queimada, coletor/cameras quentes o combustível acaba por cuzinhar ali mesmo formando verdadeiras placas de uma craca parecendo pixe , enfim são uma série de fatores que contribuiem para o surgimento de toda essa craca e quando somados só faz com que tudo isso aconteça mais rápido e mais intenso .

Segue mais uma foto porém já de banho tomado rsrsrs.

Imagem Postada

#15 cesarjuniormkt

cesarjuniormkt

Entendido

• 307 posts

Postado 11 junho 2009 - 03:16

Anexo aqui umas fotos para que possam ver o que por vezes leva um cilindro a falhar, reparem a craca que vai se depositando ao longo do tempo nas sedes/dutos de Admissão, chega uma hora que as valvulas não conseguem mais apoiar nas sedes deixando de vedar.

Poderia a gasolina aditivada contribuir para reduzir este acúmulo nas sedes de válvula?

#16 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 12 junho 2009 - 07:34

Pode Cesar, mas não definitivamente. Neste caso que o amvm postou, onde carro anda pouco, não aquece e o dono provavelmente andava com giro do motor baixo, não tem lá muito o que uma gasolina aditivada possa fazer :(
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#17 amvm

amvm

Novato

• 52 posts

Postado 12 junho 2009 - 06:03

Pode Cesar, mas não definitivamente. Neste caso que o amvm postou, onde carro anda pouco, não aquece e o dono provavelmente andava com giro do motor baixo, não tem lá muito o que uma gasolina aditivada possa fazer :(

Perfeito edgar_rs.

#18 jrlamb

jrlamb

Novato

• 4 posts

Postado 26 setembro 2009 - 10:17

Boa tarde pessoal, quanto tempo e estou de volta.
Bom meu carro tá com o mau do "treme-treme"... levei num mecanico aqui na Chac. Sto Antonio e ele fez os testes e viu que um dos cilindros nao tava funcionando... testou as bobinas e as 4 estavam boas... ai ele disse pra levar numa retifica pois um cilindro tava com problema.
Levei noutro mecanico e ele meteu um aditivo (car 80 ou similar) deixou de molho e o carro ficou bom... isso ha 4 meses atrás.
Agora o problema voltou novamente, será que devo levar numa retifica mesmo?
Outra coisa quanto custa mais ou menos um servico desse ? (arrumar o tal do cilindro)

speedydata, estou com o mesmo problema :( :(
o problema começou de uma hora pra outra, meu carro treme muito na lenta, e perdeu muita potencia, pedindo marcha em qualquer ladeira :x . Levei na autorizada e fizeram os testes, verificando bobina, vela, injeçao. O diagnóstico preliminar foi valvula queimada, correndo o risco de ter que levar na retífica tambem.

meu carro (clio aut. 1.0/16v) é 07/08 estou com 75 (mil) km e fiz todas as revisões na autorizada, sempre tudo em dia. Pode ser desgaste natural um negócio desses? :?:

#19 Winchester

Winchester

Flooder

• 1.571 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: PR

Postado 26 setembro 2009 - 01:08

meu carro (clio aut. 1.0/16v) é 07/08 estou com 75 (mil) km e fiz todas as revisões na autorizada, sempre tudo em dia. Pode ser desgaste natural um negócio desses? :?:

Desgaste não! em condições como a sua, com revisões e etc... o motor dura por questão de desgaste uns 300 (mil km) umas 4,5 vezes mais...

#20 jrlamb

jrlamb

Novato

• 4 posts

Postado 26 setembro 2009 - 01:12

obrigado Winchester, pelo que eu lendo aqui no fórum, realmente dura muito mais a quilometragem.. entrei em contato com a fábrica e agora eu to aguardando uma perícia.. mas.. enqto não fazem isso, falaram para mim continuar andando com o carro (não tenho como ficar a pé....)

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos