Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

[DÚVIDA] VIDRO ELÉTRICO NÃO SOBE COM O ALARME

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
42 respostas neste tópico

#1 fabiobranco

fabiobranco

Novato

• 41 posts

Postado 24 junho 2009 - 11:00

Pessoal, é o seguinte, meu clio tem alarme original instalado (aqueles da boutique renault) acionado na chave.

Notei que quando aciono o alarme pela chave, ele aciona sirene e trava as portas, mas o vidro não sobe... é normal ou teria que subir?

Outra coisa, nenhum dos vidros elétricos dianteiros sobem com um toque, ou seja, tenho que ficar segurando o botão até fechar tudo. É assim mesmo?

É um clio sedan expression 03/04 1.6 16v
Clio Sedan Expression 1.6 16v Prata 2004 - E DÁ-LHE K4M!!!!!

#2 Mr. Car

Mr. Car

Entendido

• 923 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: RJ

Postado 25 junho 2009 - 12:58

Meu Logan Privilège tem alarme de fábrica (não foi instalado na concessionária). No meu caso, o acionamento do alarme é feito em conjunto com o ato de acionar o travamento das portas, não há um botão distinto, para cada operação. Quanto aos vidros, não sobem quando se aciona o alarme, e também não sobem com um toque, precisa ficar segurando.
Abraço.
Meu carro atual:
Renault Logan Privilège 1.6 8v 2008/2009

Meus carros anteriores:
Chevrolet Monza GLS 2.0 EFi 1995/1995
Fiat Palio ELX 1.0 16v Fire 2001/2001
Asia Towner SDX 0.8 1997/1997
VW Gol GL 1.8 1991/1991
Alfa-Romeo 2300 1976/1977

Flanelinha bom, é flanelinha morto!

#3 valdemirnof

valdemirnof

Novato

• 41 posts

Postado 25 junho 2009 - 07:58

Cara....tenho um sandero ..... tirei ele com travas e vidros só............instalei um alarme positron.........e um módulo do vidro..............acho que é o modulo do vidro que faz com que ele suba com um toque....e suba ao acionar o alarme......pois antes de instalar o modulo isso nao ocorria no sandero!
abco
Imagem Postada
1.0 16v ...[ ] Rodas aro 16 Megane

#4 jvgjunior

jvgjunior

Entendido

• 772 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 25 junho 2009 - 08:04

Alarme original Renault não sobre vidros! Tem diversos tópicos relacionados a isso. Foi devido aquela história de criança ficar com pescoço preso no vidro qdo acionou alarme etc....
De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder sua alma?

#5 fabiobranco

fabiobranco

Novato

• Topic Starter

• 41 posts

Postado 25 junho 2009 - 08:10

Meu Logan Privilège tem alarme de fábrica (não foi instalado na concessionária). No meu caso, o acionamento do alarme é feito em conjunto com o ato de acionar o travamento das portas, não há um botão distinto, para cada operação. Quanto aos vidros, não sobem quando se aciona o alarme, e também não sobem com um toque, precisa ficar segurando.
Abraço.

Exatamente igual ao meu clio então.

Então é mesmo normal! Agradeço a todos pela informação.

Quanto a existir tópicos sobre o assunto sei que existem, mas não encontrei nenhum que tivesse todas as informações juntas que eu precisava, como foram ;) fornecidas nestas 3 respostas.

MUITO OBRIGADO!

#6 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 30 junho 2009 - 11:53

Alarme original Renault não sobre vidros! Tem diversos tópicos relacionados a isso. Foi devido aquela história de criança ficar com pescoço preso no vidro qdo acionou alarme etc....

Perfeito.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#7 fabiobranco

fabiobranco

Novato

• Topic Starter

• 41 posts

Postado 30 junho 2009 - 06:28

Ok, mas criança ficar com o pescoço preso é f... Afinal, pra isso acontecer o cara tem que sair do carro, deixar a criança dentro e trancar o carro com o alarme!!! Quem seria louco de trancar uma criança assim no carro???? Mesmo porque, a criança se mexendo dentro do carro dispararia o alarme pelo sensor de ultrasom.

#8 jvgjunior

jvgjunior

Entendido

• 772 posts
  • Motorização: 1.0 8v
  • Estado: Outro

Postado 01 julho 2009 - 10:28

Então, por causa de irresponsabilidade dos pais, a Reanutl teve que fazer isso pra ninguem mais encher o saco, e agente toma junto hehehe!
De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da terra e perder sua alma?

#9 RonaldoGC

RonaldoGC

Moderador

• 4.223 posts
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: SP

Postado 01 julho 2009 - 10:30

Já reparou que nenhum carro japonês vem com esse recurso de fábrica?
Justamente pelo motivo postado pelo jgvjunior.

Abraços

#10 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.327 posts
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 01 julho 2009 - 11:17

Não só japonês... os carros europeus também tem este "detalhe".

E Fábio, acredite, já tiveram casos onde os pais deixaram crianças dentro do carro.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#11 fabiobranco

fabiobranco

Novato

• Topic Starter

• 41 posts

Postado 01 julho 2009 - 07:46

Não só japonês... os carros europeus também tem este "detalhe".

E Fábio, acredite, já tiveram casos onde os pais deixaram crianças dentro do carro.

É verdade... já vi notícia até de morte de criança esquecida no carro... Sabia que os japoneses tb eram assim, mas europeus não sabia... um paciente meu tem uma bmw x5 2007 que sobe vidro em um toqu e fecha com o alarme.

Putz, agora me lembrei: até meu sogro já deixou minha esposa e a irmã dela no carro quando eram crianças :shock: :shock: :shock: hahuahuahuahuahauhu

#12 mmpinh

mmpinh

Entendido

• 262 posts
  • Veículo: Renault Logan
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: PR

Postado 02 julho 2009 - 12:22

Espero que nunca nos tornemos uns workaholics ou superestressados para fazer isto.

O meu carro tem este dispositivo, inclusive tipo quando vc para o carro e destrava as portas e abaixa os vidros traseiros, que são elétricos, e começa a andar, trava-se automaticamente as portas e levanta os vidros traseiros. Resumindo... se uma criança ficar com o braço ou até mesmo com a "cabeça" (criança apronta mesmo... nós sabemos bem como é...) pra fora nesta situação já viu o que acontece.

Resumindo... é perigoso sim e por isto deixo os vidros traseiros sempre travados (existe um botão que os trava) pois trafego com crianças.

Renault New Logan 1.6 8v Dynamique 2014 ( Brown )

Ex Renault Megane 2.0 8v RXE 2001 ( Méga )

Curitiba - Paraná - Brasil

#13 Gustavo Gerloff

Gustavo Gerloff

Novato

• 50 posts

Postado 29 agosto 2009 - 03:55

Pessoal,

Mas e a questão do vidro anti-esmagamento? Será que tem como instalar junto com o alarme e o sistema de subida do vidro com a trava? Alguém tem isso instalado?
Gustavo
Clio Hatch 1.6 RT Cinza
"Cera nunca é demais. Ver a caranga tinindo é bom demais"
Imagem Postada

[x] Bancos em couro
[ ] Bi-Xenon
[ ] Espelhamento
[x] Insulfilme
[ ] Painel Personalizado
[ ] Tapetes Personalizados
[ ] Adaptação de Entrada USB no som original Renault
[x] Rodas Grafite

#14 Fellype

Fellype

Administrador

• 19.022 posts
  • Motorização: 2.0 16v
  • Estado: SP

Postado 17 setembro 2009 - 05:43

Tive isso instalado e não recomendo por motivos de segurança. Se por alguma emergencia vc precisar subir o vidro e alguma coisa estiver no caminho, tipo o braço de um bandido ou coisa parecida, o vidro bate e desce novamente. Mas eu ja tive sim e funciona junto com o módulo de subir vidros sim
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#15 Giuliano MO

Giuliano MO

Novato

• 35 posts

Postado 17 setembro 2009 - 05:50

Tinha acabado de criar um novo tópico com a mesma dúvida na minha Scenic e acabei de apagá-lo, hehehe.
Eu estava encucado tb pois jurava que acionando o alarme da chave os vidros subiriam, mas não!
Agora estou na dúvida se instalo uma interface pra fazer isso ou não.
Alguém q tenha instalado, será que a da positron SW422 resolve esse esquema??

#16 MeganeRT

MeganeRT

Batidas de Pinto

• 327 posts

Postado 19 setembro 2009 - 04:41

No meu Megane RT, 2001, o vidro do motorista sobe e desce com um único toque.
O do carona não. Atrás não tem vidros elétricos.

#17 linxs

linxs

Novato

• 4 posts

Postado 25 setembro 2009 - 12:41

Numa loja aqui do RJ me disseram que não instalam o módulo de subida do vidro pq eles precisariam cortar um chicote, o que anularia a garantia do veículo.

O instalação só do alarme , modelo Keylless, sai por 380 dinheiros.

#18 cesampa

cesampa

Novato

• 55 posts
  • Motorização: 1.0 16v

Postado 26 setembro 2009 - 12:05

Numa loja aqui do RJ me disseram que não instalam o módulo de subida do vidro pq eles precisariam cortar um chicote, o que anularia a garantia do veículo.

Mas será que a Renault não tem esse módulo?
Não vir de fábrica tudo bem, pelas razões aqui descritas. Só que deveria ter como colocarmos isso na consecionária. Justamente para não perder a garantia. Segunda-feira vou ligar e perguntar se possuem esse módulo.

Abraços.
Imagem Postada

Redes Sociais:
Imagem Postada Imagem Postada

#19 linxs

linxs

Novato

• 4 posts

Postado 29 setembro 2009 - 08:17

Mas será que a Renault não tem esse módulo?
Não vir de fábrica tudo bem, pelas razões aqui descritas. Só que deveria ter como colocarmos isso na consecionária. Justamente para não perder a garantia. Segunda-feira vou ligar e perguntar se possuem esse módulo.

Abraços.

Pelo menos em duas concessionárias que consultei de original somente um alarme perimétrico. Esse alarme sequer tem os sensores ultrasom e custava o mesmo que o Positron Keyless que possui o ultrasom. Acabei instalando o Keyless numa loja e, caso quisesse o módulo dos vidros, pagaria mais 150 porém abriria mão da garantia do sistema elétrico.

Esquema ruim esse da Renault. Alarme sem ultrasom e sem opção de subida dos vidros. Isso sem contar o acionamento com um toque. O meu carro anterior, um Celta, peguei com tudo isso original de fábrica.

Vou TENTAR me acostumar em fechar os vidros "na mão", mais vai ser dificil...

#20 xandolas

xandolas

Entendido

• 331 posts

Postado 30 setembro 2009 - 02:15

uai pessoal
o meu alarme é original
e sobe os vidros dianteiros
os traseiros sao nas manivelas
Imagem PostadaImagem Postada
__________________________________________________________________________________________________________
Alexandre M. Diniz (Xandão)
Renault Sandero 1.0 16v hi-flex Expression - 2008/2009

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos