Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

[DÚVIDA] VIDRO ELÉTRICO NÃO SOBE COM O ALARME

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
42 respostas neste tópico

#21 linxs

linxs

Novato

• 4 posts

Postado 08 outubro 2009 - 02:30

uai pessoal
o meu alarme é original
e sobe os vidros dianteiros
os traseiros sao nas manivelas

Aí enrolou de vez...pelo menos aqui no RJ foi a posição oficial das revendas.

A sua não instalou "por fora"?

Abs!

#22 edu s.

edu s.

Entendido

• 303 posts
  • Veículo: Renault Clio
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: Outro

Postado 14 outubro 2009 - 11:56

semana passada troquei o kit de correia dentada do meu clio e a mulher da concessionaria me ligou querendo tirar o levantamento automatico do vidro, fiquei puto!! uma coisa boa e ela querendo tirar!! depois me explicou que era recall, por causa desse caso da criança e tal.

me fizeram assinar um monte de papel la que eu estava ciente q poderiam acontecer acidentes e tal...

RENAULT burra do caramba, em vez de fazer um modulo anti-esmagamento, tiram...ta loco..
Imagem Postada
Clio Privilege 1.6 16V

#23 cesampa

cesampa

Novato

• 55 posts
  • Motorização: 1.0 16v
  • Estado: RJ

Postado 15 outubro 2009 - 03:49

me fizeram assinar um monte de papel la que eu estava ciente q poderiam acontecer acidentes e tal...

Depois que li isso acho que vou mandar um e-mail para a renault solicitando a colocação deste dispositivo. Eu quero exatamente isto, que instalem e faça eu assinar tudo quanto for papel, me responsabilizo integralmente por qualquer coisa que aconteça.

Parar o carro e "perder" tempo levantando vidro torna-se até perigoso. Um ladrão pode te render nesse meio tempo. O negócio é parar o carro e sair logo. Se roubar depois, que leve. Está no seguro mesmo. O problema maior é o que estes meliantes podem fazer conosco.

Abraços.
Imagem Postada

Redes Sociais:
Imagem Postada Imagem Postada

#24 aqualung78

aqualung78

Entendido

• 233 posts
  • Veículo: Renault Sandero
  • Motorização: 1.6 8v
  • Estado: SP

Postado 27 outubro 2009 - 01:16

Meu Clio veio com vidros, travas e alarme(intergrado a bozina) de fábrica.

Logo eu posso instalar um módulo compátivel apenas para subida do vidro ? Afinal, não quero instarlar este keyless pra ficar com dois alarmes.

Sandero Privilege - Azul Marinho Metálico - 2009 Completo+Airbag Duplo

Garagem: http://forum.renault...6-8v-azul-2009/

@luizdsj

#25 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.304 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 27 outubro 2009 - 04:50

Acho que é possível fazer a instalação sim.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Engenharia Mecanica Automotiva (em andamento...)

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

Não tiro dúvidas via MP. Use a ferramenta de busca do fórum.

#26 aqualung78

aqualung78

Entendido

• 233 posts

Postado 27 outubro 2009 - 11:10

Acho que é possível fazer a instalação sim.

Tomara né edgar_rs, liguei na concessionária Grand Brasil eles não instalam, na loja de acessórios q costumo levar meus carros, disseram que precisariam dar uma olhada... enfim, esqueço toda hora de fechar os vidros, sempre tenho q botar a chave no contato exaustivamente...rs

Sandero Privilege - Azul Marinho Metálico - 2009 Completo+Airbag Duplo

Garagem: http://forum.renault...6-8v-azul-2009/

@luizdsj

#27 cesampa

cesampa

Novato

• 55 posts

Postado 28 outubro 2009 - 09:49

O maior problema pra mim é esse:

Parar o carro e "perder" tempo levantando vidro torna-se até perigoso. Um ladrão pode te render nesse meio tempo. O negócio é parar o carro e sair logo. Se roubar depois, que leve. Está no seguro mesmo. O problema maior é o que estes meliantes podem fazer conosco.

Imagem Postada

Redes Sociais:
Imagem Postada Imagem Postada

#28 hamiyazima

hamiyazima

Entendido

• 173 posts

Postado 22 abril 2010 - 12:41

viewtopic.php?f=6&t=11133&p=181640&hilit=megane+subida+vidro#p181640
resolvi o problema do meu megane dynamique 2.0

#29 glaucoaguiar

glaucoaguiar

Novato

• 17 posts

Postado 25 agosto 2010 - 12:21

No meu Hatch privillege todo original o vidro do motorista sobe com um toque mas o do passageiro eu tenho que segurar para ele subir. Tem alguma configuração para o do passageiro subir com um toque???
Isso é normal?

#30 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.304 posts
Contribuidor

Postado 26 agosto 2010 - 11:36

Normal.

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados - (51) 3587-3786 - Novo Hamburgo / RS
- - - - - - -

#31 felix_afbj

felix_afbj

Novato

• 28 posts

Postado 26 agosto 2010 - 10:35

Tive isso instalado e não recomendo por motivos de segurança. Se por alguma emergencia vc precisar subir o vidro e alguma coisa estiver no caminho, tipo o braço de um bandido ou coisa parecida, o vidro bate e desce novamente. Mas eu ja tive sim e funciona junto com o módulo de subir vidros sim

E se instalar um módulo desse no carro ainda na garantia, corro o risco de perdê-la?

O que não pode ser feito em relação a parte elétrica para não perder a bendita garantia?

Abçs.

#32 Fellype

Fellype

Administrador

• 18.637 posts
  • Motorização: 2.0 16v

Postado 28 agosto 2010 - 11:45

Depende. Essa coisa de garantia é relativa e varia de concessionária. Se instalar e der um pau na elétrica que envolve o circuito alterado, pode ser que a concessionária faça barulho.
Unichip: Compre o seu com desconto especial do Renault Clube.

Dúvidas:
fellype@renaultclube.com
@RenaultClube

#33 Dtombr

Dtombr

Novato

• 2 posts

Postado 23 novembro 2010 - 02:35

Comprei na semana passada um Sandero Stepway. Um carro muito bom pelo que parece. Mas essa questão do Vidro não subir, matou o carro.

Para mim, vidro elétrico que não sobe com o alarme, é melhor vidro à manivela.

Pelo menos eles deveriam colocar um temporizador de uns 3 minutos para poder fechar os vidros sem precisar ligar a chave, pois muitas vezes se lembra de fechar o vidro depois de ter tirado a chave da ignição. Será que encontra-se este temporizador no mercado para colocar sem precisar alterar o chicote elétrico do carro?

Outra coisa: Os renault mais antigos tinham este relé. Será que conseguindo um relé antigo em um desmanche seria possível colocar na caixa de fusíveis do Sandero novo ficando tudo original?

#34 Dtombr

Dtombr

Novato

• 2 posts

Postado 30 novembro 2010 - 07:38

Registrei uma reclamação no Chat da Renault ontem dizendo que estou insatisfeito com o carro devido a não haver uma solução original para o modulo de vidro elétrico.

Acho que se todos que estiverem insatisfeitos com a falta deste acessório indispensável para carros com vidro elétrico fizessem essa reclamação em algum meio de comunicação da Renault, seja chat, seja 0800, seja email, eles irão resolver desenvolver o módulo com o anti-esmagamento e resolver este problema.

Não quero perder a garantia para colocar um Pósitron, mas quero uma solução.

#35 HELIELTON

HELIELTON

Entendido

• 475 posts
  • Veículo: Renault Clio Sedan
  • Estado: DF

Postado 30 novembro 2010 - 08:12

eu,pessoalmente prefiro que nao levante o vidro,as vezes deixo o vidro com um espaco pra entrar um ar,por exemplo quando paro no sol,e fico vendo o carro.faz falta o 1 toque,no vidro do passageiro.
CLIO SEDAN 1.6 16V PRIVILEGE

#36 Marcio_DF

Marcio_DF

Entendido

• 423 posts
Contribuidor

Postado 30 novembro 2010 - 09:59

Bem, o que acontece é que como já foi dito aqui, foi retirado por questão de segurança.

Para se resolver a questão de acionar o alarme e subir os vidros, basta instalar um módulo de subida (que existem diversos no mercado) que quando acionado o alarme ele irá mandar um pulso para as máquinas e as mesmas subirão os vidros.
Tem o problema da garantia né...
O que ocorre é que garantia é igual seguro, na hora de vender é tudo lindo e prático, mas na hora de usar nada é tão fácil assim... E derepente eles podem associar algum outro problema que você venha a ter (com os faróis por exemplo) por conta da instalação do módulo.
O que EU vou fazer é instalar o módulo sim, pois a garantia não cobre o fato de esquecer e deixar o carro aberto e correr o risco de perder meus pertences e até o carro.
A questão é que vou fazer esse serviço em um lugar bem qualificado, frisando inumeras vezes pra fazerem com todo carinho do mundo, para que caso eu precise seja possivel retirar o módulo sem deixar muitos rastros.

E não caiam no papo de vendedor de lojinha de som falando que "-Pode instalar de boa, que não dá nada com a garantia" afinal ele quer saber de vender e não está nem ai pra Renault.

Sobre os vidros subirem com um toque é outro módulo também, chamado de "One Touch" que existem diversos no mercado, e que segue a mesma descrição acima.

E não adianta reclamar, pois isso é uma tendência, inclusive muito forte na Europa e em um carro Francês não poderia ser diferente né ?!...
A Ford deu um "jeitinho" de burlar isso o alarme da linha popular dela são 2 estágios no controle.
O Primeiro trava e aciona o alarme
O Segundo segurando o botão de travar por 3segs faz subir o vidro. Ou seja, o cara só sobe o vidro se tiver certeza que quer fazer isso.
Isso se chama "vidro sensorizado" que não é nenhuma novidade, apenas era pouco utilizado devido ao preço, o que é bem interessante, pois chegando perto do carro você já pode abrir ele e abaixar os vidros através do controle tbm (ótimo para quando o carro ficou no sol).

#37 dantesantarita

dantesantarita

Novato

• 72 posts
  • Veículo: Renault Clio Sedan
  • Estado: SE

Postado 30 novembro 2010 - 10:45

Pessoal estou com um problema e queria saber se vcs podem me ajudar!

Estou querendo instalar um modulo sensorizado de levantamento de vidros positron SW422 que eh responsável pela subida e descida dos vidros e one-touch e ainda levanta os vidros qnd aciona o alarme.

Mas outro problema são os sensores de ultra-som (alarme volumétrico) que simplesmente não existe, mas existe um modulo da FKS, o SUS-200, que seria só para os sensores de ultra-som.

Beleza, mas alguém já instalou este modulo, SUS-200, no alarme original do Clio????

Outra coisa, o alarme do Clio com 2 botões pode, com o modulo da positron, abrir o vidro depois de desativar o alarme????

Tem mais um coisinha: :mrgreen: :mrgreen: Eu posso ligar o interruptor do capô e do porta-malas nas portas da frente e de tráz respectivamente, pois qnd ligo o alarme e abro o capô e/ou o porta-malas o alarme não dispara????????

Valeu pessoal!!!! :-D
Proprietário de um Clio Sedan Exp 1.6 16V prata 2005 / 2006 muito satisfeito!

#38 Marcio_DF

Marcio_DF

Entendido

• 423 posts
Contribuidor

Postado 30 novembro 2010 - 07:21

E querem saber da feliz coincidência ?

Hoje a tarde, depois de deixar meus 2 centavos sobre o assunto, me liga a mulher responsável pelos acessórios da Renault perguntando se eu não queria instalar o módulo de acionamento dos vidros ! :shock:

Perguntei porque isso já não vinha de fábrica, e ela falou que era uma questão de segurança.
Dai eu perguntei se esse modulo tinha o anti-esmagamento e ela disse que não ! :shock: :shock:

Ou seja, a fábrica institui uma politica de segurança e vem a concessionária e caga com tudo ? :?
Ela disse que por mórbidos 180 dinheiros poderia instalar o módulo no meu carro, eu perguntei se era Positron (pois sei que eles tem uma parceria forte com a mesma) e ela disse que não era um módulo "Renault" e sim um "homologado" pela fábrica (muito provavelmente o positron).
Bem, ao menos agora sei que existe a opção do módulo "original" sem afetar a garantia, amanhã passo lá para ver qual é e pegar o código dele.

#39 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.304 posts
Contribuidor

Postado 01 dezembro 2010 - 10:59

Como já dissemos, até acho que neste tópico, os Renault tem projeto europeu. Na Europa, este acessório não é instalado por precaução, visto que se tiver alguém dentro do carro, não morrerá asfixiado.

Faça uma busca no google sobre quantas CRIANÇAS já morreram por pais desleixados, que fecham o veículo e esquecem da criança dentro do mesmo.

Animais de estimação idem.

Não só a Renault tem este "defeito": Ford também tem, Volvo também, BMW também... e por aí vai.

Sem mais.

- - - - - - -

#40 Marcio_DF

Marcio_DF

Entendido

• 423 posts
Contribuidor

Postado 04 dezembro 2010 - 03:15

Como já dissemos, até acho que neste tópico, os Renault tem projeto europeu. Na Europa, este acessório não é instalado por precaução, visto que se tiver alguém dentro do carro, não morrerá asfixiado.

Falou tudo.
Por isso que a fabrica aqui não vai se mexer quanto a isso.

O que rola é que as concessionárias, para atenderem a demanda dos cliente que pedem isso, "homologou" um alarme e um módulo para tal função.
Imagem Postada
Dou um real para quem adivinhar quem fabrica esse alarme "Renault" que estava exposto na boutique.

Dai pra fechar o balaio, fui lá ver o tal do módulo que estavam me oferecendo. Eles não tinham a peça lá para eu ver (apenas no estoque) mas me deram o código e a descrição dela
Imagem Postada

Coisa que fora da concessionária custa R$ 80,00 no máximo !

Ou seja, se alguem quiser subir os vidros no alarme, instale o módulo da positron e seja feliz.
Simples assim.
Se for esperar a boa vontade da Renault, vai morrer esperando, ou gastando R$ 180,00.

Curioso que para 2 portas (222) ou quatro (422) tanto faz, o preço é o mesmo.

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos