Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Foto

Temperatura acima do meio. Problemas??

Tópico Muito Antigo!
Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias. Por favor, leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder.

Caso não tenha novas informações sobre o assunto do tópico, evite responder a tópicos muito antigos. Uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood!

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 FHS

FHS

Novato

• 54 posts

Postado 20 julho 2009 - 12:29

Galera sou novato aqui no forum, peço desculpas se tiver postando de forma errada.

Comprei um Clio RT 1.6 8V 99/00, tá com 83.000. Logo que peguei o carro mandei trocar o óleo, limpar o radiador e colocar aditivo. Na limpeza o mecânico descobriu que o carro estava sem válvula termostática, haviam retirado. Mandei colocar uma nova.
Ocorre o seguinte, o carro aquece bem rápido, rodando pouco tempo, passa uma marca acima do meio e liga a ventoinha. Porém, a temperatura fica sempre acima do meio e ás vezes, chega na última marca ANTES de chegar nas marcas duplas, que são as últimas. Não está baixando a água e a ventoinha está funcionando até mesmo se desligar o carro, ela permance acionada e depois desliga.
Será que é normal acontecer isso no Clio? Se não, o que pode estar acontecendo?

Tenho uma outra dúvida: Já lí alguns posts relacionados ao assunto mas vou " reforçar" minha pergunta:
A empreagem tá muito dura, o pedal chega a rangir no início do percurso. É normal isso? Lí aqui que a embreagem da Renault costuma ser dura, mas ao ponto de rangir o pedal??

Abç!!
Renault Clio RT 1.6 8V

#2 edgar_rs

edgar_rs

Moderador

• 15.303 posts
  • Veículo: Renault Megane
  • Motorização: 1.6 16v
  • Estado: RS
Contribuidor

Postado 20 julho 2009 - 09:25