Ir para conteúdo

• facebook
  • twitter
  • youtube

Informações do Tutorial Visitar tópico de suporte

• Adicionado em: Jul 15 2014 03:02
  • Exibições: 2649

* * * * *
1 Avaliações

Troca das lampadas dos comandos do AC

Passo a passo para substituir as lampadas do painel de comando do AC, do Logan e Sandero. Talvez do Duster também.

Postado por euelton emJul 15 2014 03:02

Passo a passo para a troca das lampadas do painel do Logan e Sandero, não sei se o Duster tem o mesmo comando.

Material necessário:
Chave de fenda

Chave torx T20
Par de lampadas "Osram 12v 1.2w soquete AZUL"

Laterna ou celular

Paciencia

-----------------/-/---------------------

1 - Retirar a modura do painel: Vai enfiando a chave onde está a SETA VERMELHA e fazendo pressão para que a mesma solte do restante do painel.

WP_20140711_008md.jpg

2-  Depois de soltar a moldura: Todos os botões são encaixados nesta modura. Não é preciso tira-los, mas se tiver mãos grandes ou for meio estabanado, retire-as.

WP_20140711_007.jpg

4 - Retirando o painel de comando AC:  Com a chave torx, você tira os dois parafusos que fixam os comandos do ar-condicionado. Depois que retirar os parafusos, a peça ainda estára fixada por pressão (em baixo do parafuso) e por trilho na (base da peça), a de pressão é só puxar com a chave de fenda para o lado contrario da trava e para retirar do trilho basta empurrar e suspender a peça.

LADO ESQUERDO

WP_20140715_14_12_51_Pro.jpg

LADO DIREITO

WP_20140715_14_12_59_Pro.jpg

4 - Acesso ao soquetes das lampadas: Depois de tirar os parafusos e desencaixar o comandos do ar, ele  ficará preso pelos cabos dos comando de fluxo e direção do ar. Recomendo não retira-los.

A foto abaixo eu peguei da net, num site de compras, ja tinha fechado quando pensei em tirar foto. As setas vermelhas indicam as lampadas, para retirar basta girar. O

comando de temperatura, gire ele totalmente para quente para o acesso a lampada ficar melhor.

1.jpg

FOTO LAMPADA OSRAM 12V 1.2W  SOQUETE AZUL

WP_20140711_001.jpg

WP_20140711_002.jpg

Esse tutorial também serve para trocar as lampadas dos botões. Se alguem tiver dificuldade eu faço outro tutorial para a troca das lampadas dos botões.

Thumbnail(s) anexado(s)

• WP_20140711_009.jpg