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  • Adicionado em: Abr 15 2016 03:15
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Sensor de pressão de óleo da direção hidráulica Megane 2001vazando

Neste tópico descrevo a adaptação de um sensor de pressão de óleo de freio do fusca, no lugar do original que custa muito caro.

Postado por doncarlo emAbr 15 2016 03:15

Caros colegas bom dia,

O interruptor de pressão da direção hidráulica de meu Megane Hatch 2001, estava com vazamento entre o corpo metálico e a parte plástica. Ficava sempre com os tubos da direção sujos de óleo, e pingava óleo na garagem, baixando o nível no reservatório. Tentei silicone, cola araldite e nada sanava o vazamento. Dai resolvi comprar um novo, e para meu desespero o original custava R$450,00, e o paralelo da marca 3rho custava R$160,00. Pesquisei muito e até achei mais barato, o problema era o frete que onerava em muito a compra. O interruptor neste caso, serve exclusivamente para informar ao módulo quando o carro parado, fechando um curto entre os terminais, quando há movimento na direção, para o módulo acelere o motor para não haver queda no giro. Uma coisa simples, porém muito cara de resolver.Dai parti para adaptar um outro interruptor de pressão que custe mais barato. Vi que a rosca que está no tubo da bomba da direção é de rosca M10. Então comprei uma luva de latão de 1/4 que custou R$2,90 e um interruptor de freio de fusca de 2 fios que custou R$18,00. Foi só colocar teflon entre as conexões, apertar com cuidado com 2 chaves, uma apertando e outra segurando a conexão de baixo para não danificar a solda do tudo de fábrica, cortar o conector original, e colocar 2 conectores simples. Tudo isso se encontra com facilidade em casa do ramo.

Espero que ajude aos colegas.

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