Ir para conteúdo

  • facebook
  • twitter
  • youtube

Informações do Tutorial Visitar tópico de suporte

  • Adicionado em: Mai 31 2013 05:45
  • Data de Atualização: Jul 11 2013 02:35
  • Exibições: 3425
 


* * * * *
0 Avaliações

Retirando a Folga no Câmbio do Sandero e Logan

Retirando a Folga no Câmbio do Sandero e Logan.

Postado por marcelo neto emMai 31 2013 05:45
dica

Pessoal quem tem um Sandero ou logan, já deve ter percebido que a alavanca de cambio desses carros possui um pequeno jogo lateral ou até quando a alavanca é puchada para cima.

 

Não é nenhuma folga que vai aumentando com o tempo, isso vem desde carros 0 Km, pois já verifiquei isso em modelos 2013 expostos na CCS.

Imagino que seja algum problema ou inconformidade de fabricação ou projeto do conjunto, pois a bucha da alavanca de cambio é bem menor que o "reservatório" que a contem e isso ocasiona uma folga que chega a atrapalhar nas trocas de marcha.

 

Tenho acompanhado a muito tempo, aqui pelo forum, o blog de um Romeno meio "gambiarrento" rsss, mas que ensina varias coisas interessantes, como nesse video abaixo, aonde ele relata sobre esse problema na alvanca dessses carros e ensina uma solução que traz bastante resultado. Não dá para entender muito o que ele fala mas as imagens são auto explicativas.

 

Ele utiliza uma bucha de metal para envolver a bucha de borracha da alavanca, que elimina essa pequena folga entra as peças, o cara é meio exagerado com o lubrificante e tal, mas o resultado é bem legal.

 

Eu fiz exatamente igual em meu sandero e a alavanca ficou bem mais lisa e justinha, deixando realmente os engates mais preciso e justos, sem arranhadas ou engates imcompletos.

Espero que gostem e entendam, realmente me inspirou aqui.