Aplicação do Auto Brilho 3M

Tutoriais, dicas e informações.

Aplicação do Auto Brilho 3M

Mensagempor HUNTER » Seg Jun 18, 2007 4:17 pm

Conforme pedidos tentei explicar como dar um AUTO BRILHO na caranga.
Espero ter ajudado.
Infelizmente não tenho fotos antes e depois, pois foi a primeira coisa que fiz quando comprei o carro.

Produtos:_ Shampoo neutro, esponja própria que vc compra em supermercado ou se vc tiver disposição pode cortar um colchão da sua casa em fatias retangulares, pano em algodão para secar, algodão para polimento, existe varias marcas, a que eu uso é o ZIG-ZAG e o principal, AUTO BRILHO 3M.

PROCEDIMENTO: Após ter lavado e enxugado o carro, tirando aquelas aguinhas escondidas nas quinas e retrovisores para não escorrer, vamos ao AUTO BRILHO.
Divida as partes do carro em pedaços, exemplo: capo, divida em no mínimo 2 partes, ou seja, ao meio, e assim por diante, nunca passe o AUTO BRILHO na peça toda, vou explicar o por que. O AUTO BRILHO não funciona como uma cera comum, que se passa, espera secar e com uma flanela retira fazendo aquele pó danado, muito pelo contrario, se secar vai manchar a pintura e para arrumar a “cagada” é bem trabalhoso, então nunca passe na peça toda.

Umedeça um pedaço de algodão com o AUTO BRILHO, e esfregue na parte da peça, não precisa fazer muita força como se fosse uma cera comum, logo em seguida, sem esperar secar, pegue um outro pedaço de algodão maior, e retire todo o AUTO BRILHO, agora sim vc vai ter que fazer um pouco de esforço físico, até a pintura ficar com a mesma tonalidade, não é difícil de enxergar esta tonalidade diferente, pq o efeito é instantâneo. Feito isso em pequenas partes de cada peça do carro, para dar o toque final, com um novo pedaço de algodão de uma boa lustrada no carro todo.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES: Nunca faça isso com o carro ao sol ou com a pintura quente, nunca deixe o AUTO BRILHO secar na pintura, se quando vc estiver tirando o AUTO BRILHO e começar a embaçar a pintura, troque o algodão, ele já esta engordurado, cuidado com as partes de plástico, ele não é tão abrasivo como a cera, mas deixa marcas tb, e por último e não menos importante, caso vc não tenha paciência para encerar um carro com cera comum, nem tente fazer com AUTO BRILHO, pq é muito mas muito mais trabalhoso.

PS – O AUTO BRILHO é um líquido à base de emulsão de óleos minerais e silicato de alumínio. Não contém cera nem silicone. É ideal para o acabamento de polimento em carros recém pintados. Este produto é de uso profissional e é utilizado em oficinas de lanternagem e pintura, junto com um polimento especifico com produtos 3M(REVITALIZAÇÃO). O efeito deste brilho é muito mais percebido nas pinturas sólidas ou escuras.
Anexos
DSC01391aaaaa (Small).JPG
DSC01391aaaaa (Small).JPG (63.58 KiB) Visualizado 6096 vezes
RENAULT CLIO 04/04 - 1.6 16V
Kit Molas AGKit
Rodas 15"
Pneus TOYO PROXES4
HUNTER
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Data de registro: Sex Mai 04, 2007 8:21 am

Parceiros

Mensagempor edgar_rs » Seg Jun 18, 2007 4:28 pm

Hunter, quanto custa este produto?

To precisando dar um trato no Méga... mas ainda não terminei com as ceras Grand Prix lá de casa... no próximo polimento eu acabo :wink:
Edgar R. Scheinpflug [ edgar_rs@renaultclube.com ] Mégane RT 1.6-16V
Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Reparando veículos na oficina durante o dia... trabalhando em projetos automobilísticos específicos fora de hora, em casa :twisted:
edgar_rs
Moderador
Moderador

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 3:26 pm
Estado: RS

Mensagempor HUNTER » Seg Jun 18, 2007 4:52 pm

edgar_rs

A ultima vez que comprei, pq dura pra caramba, paguei 25,00.

Respondento a algumas duvidas:

Cristalizacao X Revitalizacao ou Espelhamento 3M

Cristalização tem os mesmos processos de um polimento comum porem aplica-se um camada de teflon que protege a pintura contra corrozoes.

:arrow: Ponto positivo:-) Se for bem feito da um efeito BOM e realmente protege a pintura durante uns 6 meses.
:arrow: Ponto negativo:-( Não se pode passar nenhum produto como cera ou algum polidor, pq vc vai manchar sua pintura toda, fica parecendo que o carro ta encebado. Durante no minimo 6 meses. Ja fiz em um vectra preto que eu tinha e quase matei o filho da mae de tao ruim que ficou.

Revitalização ou Espelhamento 3M - A maioria fala que é a mesma coisa, mas não é. Revitalização é um polimento que vc usa até 4 produtos da 3M conforme o estado da pintura, dando um efito espetacular, sendo um dos produtos o AUTO BRILHO. Espelhamento vc chega a usar 7 produtos e muita das vezes tem que lixar o carro com lixa propria antes de comecar o processo. Usa-se 2 massas de polir com granulação diferente, varios liquidos polidores e acabamento com AUTO BRILHO e cera auto protetora 3M.

:arrow: Ponto negativo:-( DESCONHECO, hehehe....
:arrow: Ponto positivo:-) Dura os mesmos 6 meses ou mais da cristalização e vc pode dar manutenção com ALTO BRILHO quando bem entender.

PS:::: Todos 2 processos se forem mal feito vc vai ficar muito puto e gastrar uma grana boa. Lembrando que toda vez que vc entrar na garagem e ver o carro ou vc vai babar se foi bem feito ou vai chorar se for mal feito.

Isso é um resumo do processo que pode levar ate 2 dias ou mais.
Por isso desconfie se vc for em um lava jato e informarem que Revitalizacao é a mesma coisa que Espelhamento. Pode trucar o elemento. Nas embalagens dos produtos 3M se nao me engano tem um tel que pode ajudar nas duvidas.

Valeu e espero ter tirado as duvidas.
Kit Molas AGKit
Rodas 15"
Pneus TOYO PROXES4
HUNTER
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Mensagempor Domingos 16v » Seg Jun 18, 2007 6:57 pm

Sou doido pra fazer o espelhamento... Já vi carro com isso e fica impressionante!

Quanto sai +/-?
Domingos 16v
Renault F1
Renault F1

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 12:11 am
Estado: TO

Mensagempor Fabiano » Seg Jun 18, 2007 7:08 pm

Boa dica, o dia que tiver o saco bem folgado vou polir o meu, enquanto isso vou colecionar mais um pouco de fuligem pra valer bem apena.
Empowered by Audi A4 - Ex-Clio II hatch 1.0 8v
Stargate Brasil sua comunidade Gater no Brasil
Imagem
Fabiano
Renault Mégane
Renault Mégane

Data de registro: Qua Mai 16, 2007 8:48 am
Estado: SC

Mensagempor ronanplus » Seg Jun 18, 2007 9:22 pm

opaaaa finalmente alguem solucionou minhas duvidas

ótimo topico... muuuito bom mesmo e to doido pra mete
um espelhamento.... com o espelhamento pode lavar o carro
da maneira q se lavava antes do espelhamento né???
o espelhamento usaria os mesmos 4 produtos da revitalização e mais 3?
ou são 7 produtos diferentes?

e para os "borrachões" qq vc usa? e pneu usa o famoso "pretinho"?
qnto tempo pra um cara sem pratica com cera demoraria pra aplicar o auto brilho num clio? 5 horas?

ahh!! e para as partes de plastico na cor do carro é o mesmo procedimento?
_
ronanplus
Renault Laguna
Renault Laguna

Data de registro: Sáb Mai 05, 2007 12:26 am

Mensagempor Sarpa » Seg Jun 18, 2007 10:27 pm

Bom, seu Uno ficou brilhando! :D
"Oversteer scares the passenger, understeer scares the driver."
Sarpa
Administrador
Administrador

Data de registro: Qui Dez 14, 2006 4:24 pm
Estado: RJ

Mensagempor ronanplus » Seg Jun 18, 2007 11:16 pm

Uno? eu que so lerdo na piada ou tu que falo errado?
_
ronanplus
Renault Laguna
Renault Laguna

Mensagempor Domingos 16v » Seg Jun 18, 2007 11:49 pm

ronanplus escreveu:Uno? eu que so lerdo na piada ou tu que falo errado?

Foi lerdo... :lol:
Domingos 16v
Renault F1
Renault F1

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 12:11 am
Estado: TO

Mensagempor HUNTER » Ter Jun 19, 2007 8:45 am

Esse Uno ai, eu nao entendi tb não, hehehehe......

Respondendo as duvidas do ronanplus:

1- Pode lavar o carro normalmente, mas sempre com shampoo neutro, se vc meter um sabao em pó, ou entrar nestes rolos de posto, o processo vai todo embora com a agua, heheheee. SEMPRE NEUTRO.
2- O espelhamento usa os 4 mais 3, mas isso vai depender do estado da pintura do carro, pode-se usar menos de 7.
3- Para os frisos na cor do carro, é tinta, entaum polimento neles, se não for pintado, eu tenho um que eu uso, so que foi um quimico amigo meu que criou, entaum nao tem marca e nao é comercializado, mas é muito bom pq ele nao mela e revive a cor original do plastico tirando as marcas de cera.
4- Pretinho para o pneu é o famoso groselia com alcool.
5- O tempo creio que mais ou menos disso pra mais, eu levo umas 2h a 2h30.
6- O espelhamento mesmo, é caro, coisa de 200,00 pra cima, a revitalização com 3M, fica em torno de 80,00 a 100,00.

Bom é isso, qualquer duvida é so postar
Valeu
Kit Molas AGKit
Rodas 15"
Pneus TOYO PROXES4
HUNTER
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Mensagempor gargamel » Ter Jun 19, 2007 11:04 am

Legal cara, quem vai gostar deste tópico é minha esposa, ela é vendedora da 3M, só q d produtos residenciais ( esponjas, fitas, essa coisas ... ). :wink:

Mas sempre recebo umas amostras, e realmente essa parada é muito superior a qualquer cera d polimento.
gargamel
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Data de registro: Qui Mai 31, 2007 1:39 pm

Mensagempor Fabiano » Ter Jun 19, 2007 1:13 pm

gargamel escreveu:Legal cara, quem vai gostar deste tópico é minha esposa, ela é vendedora da 3M, só q d produtos residenciais ( esponjas, fitas, essa coisas ... ). :wink:

Mas sempre recebo umas amostras, e realmente essa parada é muito superior a qualquer cera d polimento.

Amigo, abre um tópico para as amostras gratis para "nois sô....." :twisted:
Empowered by Audi A4 - Ex-Clio II hatch 1.0 8v
Stargate Brasil sua comunidade Gater no Brasil
Imagem
Fabiano
Renault Mégane
Renault Mégane

Data de registro: Qua Mai 16, 2007 8:48 am

Mensagempor ronanplus » Ter Jun 19, 2007 1:30 pm

HUNTER escreveu:Esse Uno ai, eu nao entendi tb não, hehehehe......

Respondendo as duvidas do ronanplus:

1- Pode lavar o carro normalmente, mas sempre com shampoo neutro, se vc meter um sabao em pó, ou entrar nestes rolos de posto, o processo vai todo embora com a agua, heheheee. SEMPRE NEUTRO.
2- O espelhamento usa os 4 mais 3, mas isso vai depender do estado da pintura do carro, pode-se usar menos de 7.
3- Para os frisos na cor do carro, é tinta, entaum polimento neles, se não for pintado, eu tenho um que eu uso, so que foi um quimico amigo meu que criou, entaum nao tem marca e nao é comercializado, mas é muito bom pq ele nao mela e revive a cor original do plastico tirando as marcas de cera.
4- Pretinho para o pneu é o famoso groselia com alcool.
5- O tempo creio que mais ou menos disso pra mais, eu levo umas 2h a 2h30.
6- O espelhamento mesmo, é caro, coisa de 200,00 pra cima, a revitalização com 3M, fica em torno de 80,00 a 100,00.

Bom é isso, qualquer duvida é so postar
Valeu

Obrigado pelo esclarecimento cara... ajudou bastante... e ve se desobre a formula do produto desse teu amigo ai pra gente :)
_
ronanplus
Renault Laguna
Renault Laguna

Mensagempor Lukas » Ter Jun 19, 2007 4:04 pm

gargamel escreveu:Legal cara, quem vai gostar deste tópico é minha esposa, ela é vendedora da 3M, só q d produtos residenciais ( esponjas, fitas, essa coisas ... ). :wink:

po, ela não faz um precinho camarada pra gente de brasília não? :lol:
Clio Hatch Authentic - 05/06 - 1.0 8v
Imagem
Imagem
Lukas
Renault Sandero
Renault Sandero

Data de registro: Seg Mai 14, 2007 9:41 am
Estado: DF

Mensagempor gargamel » Qua Jun 27, 2007 9:11 pm

[/quote]
po, ela não faz um precinho camarada pra gente de brasília não? :lol:[/quote]

Ela não trabalha com a linha d autos e as paradas da 3m são fioda d comprar, tem q fazer contrato pra comprar mensal, mó burocracia.... :?
gargamel
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Data de registro: Qui Mai 31, 2007 1:39 pm

Próximo

Retornar para Tutoriais e Dicas