Farol de Milha/Neblina/Auxiliar - Clio

Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre acessórios, funilaria, pintura, rodas e todo o tipo de personalização estética.
Regras do Fórum
1 - Dúvidas

1.1 - Antes de postar sua dúvida, utilize a ferramenta da busca para tentar encontrar alguém ou algum tópico com algum problema semelhante ao seu.
Assim evitamos a existência de vários tópicos tratando do mesmo assunto e concentramos mais informações a respeito do problema em um só tópico.
Os Administradores/Moderadores poderão travar o tópico caso haja uma dúvida similar.

1.2 - Ao criar um novo tópico, assim que o seu problema for solucionado - com ou sem a ajuda dos integrantes do forum - favor informar dentro do tópico que o problema foi resolvido.
Se possível, informe a solução para que futuras pesquisas ajudem os integrantes a resolver problemas similares rapidamente e evitar perda de tempo.
Lembre-se, sua dúvida de hoje, pode ser a dúvida de outro membro no futuro.

1.3 - Postando qualquer tipo de foto de carro é OBRIGATÓRIO a remoção da placa.

1.4 - Lembre-se: o uso do forum é uma gratuidade, não um direito.

1.5 - Divirtam-se!!!

Obrigado,
Renault Clube Brasil

Re: Farol de Milha/Neblina/Auxiliar - Clio

Mensagempor Toninho_sv » Qua Jan 27, 2010 5:40 pm

O meu é um modelo da arteb, igual ao do polo e fox, só tiveram que modificar o suporte de fixação...(Como fizeram isso... não sei...)
Ficou bem adaptado, a chave pra ligar é "meia lua" universal, ao lado do desembaçador, porém por alguma razão, tá igual o original, se vocÊ deixa ligado e desliga as luzes de posição, desliga junto, se liga as luzes de posição, acendem junto... a chave só está ali basicamente pra alguma enventualidade de eu precisar desligar... até pq SEMPRE prefiro andar com os neblinas dianteiros ligados, o carro fica bem melhor visualizado de longe do que só com as luzes de posição...(questão de segurança...)
Toninho_sv
Renault Mégane
Renault Mégane

Data de registro: Qui Jan 10, 2008 7:20 pm
Estado: RS

Parceiros

Mensagempor JeanCan » Qua Jan 27, 2010 6:43 pm

Opa, toninho isso é muito interessante, mas e os chicotes e tal? foi tudo adaptado da VW? Quanto custou tudo?

O problema é achar alguem aqui na região que faça esse serviço.

Se não for muito encomodo e se for possivel, tirar umas fotos das milhas por dentro pra ver como foi fixada, seria muito grato.

Abração ai! e valeu a dica!!
JeanCan
Renault Clio
Renault Clio

Data de registro: Seg Fev 02, 2009 6:35 pm
Estado: SC

Mensagempor Caio Granja » Qui Jan 28, 2010 8:25 am

Acho que essa questão de chicotes e instalação é o meis facil de adaptar.
Se o farol de neblina for igual, o resto é facil.

Leva em lugares que recuperam e consertam para-choques que eles prendem o farol facil.
Caio Granja
Clio Aut. 1.0 16v
viewtopic.php?f=14&t=12955
Vitoria da Conquista - BA
Caio Granja
Renault Twingo
Renault Twingo

Data de registro: Sex Ago 28, 2009 5:17 pm
Estado: BA

Mensagempor JeanCan » Qui Jan 28, 2010 9:51 am

Caio Granja escreveu:Acho que essa questão de chicotes e instalação é o meis facil de adaptar.
Se o farol de neblina for igual, o resto é facil.

Leva em lugares que recuperam e consertam para-choques que eles prendem o farol facil.

Pois então, esse mes ainda eu vou dar uma volta pra procurar os milhas certos, se realmente não achar, vou ter que procurar alguem que sabia adaptar mesmo.

Não precisa fica tudo igual orignal, um botãozinho para ligar as milhas ali do lado, ta otimo. hauhuauha
JeanCan
Renault Clio
Renault Clio

Mensagempor Jonathan Fonsêca » Qui Jan 28, 2010 10:01 am

O meu é o 2005, e comprei os farois avulsos pela internet, na dakota parts, paguei + ou - 200, com frete também, nos novos, e já vieram com as lâmpadas, e gastei uns R$ 30, com instação e material.
Outra coisa, os clio II com aqueles frisos pretos no parachoque, só vem com o lugar dos farois de neblina, a fixação não tem, dai tem que levar pra instalar.
No meu caso, eu mesmo os fixei com aqueles "enforca gato" (aquelas presílhas de plástico que travam), e ficou bom, quanto ao botão de acionamento, eu fiquei com pena de furar essa parte do painel que Caio falou, e instalei o botão em baixo da coluna de direção, naquele espaço onde ficaria a regulagem de altura do volante, e não precisou alterar nada.
Clio Sedan 1.0 16V 2005 > Danúbio
Jonathan Fonsêca
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Data de registro: Sex Set 25, 2009 10:40 am
Estado: BA

Mensagempor stopinski » Sex Jan 29, 2010 2:08 pm

Toninho_sv escreveu:O meu é um modelo da arteb, igual ao do polo e fox, só tiveram que modificar o suporte de fixação...

Opa! Sempre acreditei q encontraria uma maneira alternativa (e mais barata tmb, hehehe..) Pq originais, mesmo usado tá complicado de arranjar!!!
Só confirma pra galera, toninho: o formato desse farol é exatamente igual ao espaço dedicado aos auxiliares originais do clio 2007/2010?

Fixação, chicotes, botão... Prá essas coisas dá-se um jeito!
Valeu a dica, abraço.
stopinski
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Data de registro: Qua Mai 20, 2009 8:28 pm
Estado: PR

Mensagempor JeanCan » Seg Fev 01, 2010 8:13 pm

Só pra avisar, passei lá no Biroska hoje, e o que encontrei foi um farol de milha para o lado esquerdo. uauhauha

tá complicado, vou ter que adaptar mesmo.
JeanCan
Renault Clio
Renault Clio

Mensagempor Toninho_sv » Ter Fev 02, 2010 5:03 am

JeanCan escreveu:Opa, toninho isso é muito interessante, mas e os chicotes e tal? foi tudo adaptado da VW? Quanto custou tudo?

O problema é achar alguem aqui na região que faça esse serviço.

Se não for muito encomodo e se for possivel, tirar umas fotos das milhas por dentro pra ver como foi fixada, seria muito grato.

Abração ai! e valeu a dica!!

Então cara, foi em uma loja de personalização em Pelotas (RS).
Fica sim um pouco complicado fotografar ali porquÊ o acesso é bem ruim, teria ou que desmanchar os "cartões" dos paralamas, ou levantar o carro e INVENTAR um ângulo onde a cÂmera entrasse e fotografasse direito, sem ter muita visão do display dela... (tentativa e erro :lol: )
Quanto aos chicotes, creio que tenham usado o que veio no conjunto dos faróis de neblina (é meio que um kit...)
Quanto ao formato ser exatamente igual, creio que sim, se olhar outro clio com farol de neblina original não nota nenhuma diferença de formato... fico devendo uma foto mais de perto deles de momento, mas vou tentar tirar nos próximos dias...
Tem essas meio de longe:
Imagem
(Clio campus da minha irmã do lado...sim, a foto tá MUITO RUIM, de celular e BEM velho...)
Nessa tmb ñ dá p ter muita idéia, mas acho que dá pra perceber que ele preenche certinho o "espaço" do original...(Foto de celular véio tmb...)
Imagem
Tenho uma do meu carro anterior, que era do modelo anterior (2005) com os mesmos faróis arteb instalados(Caso ajude...)
Uma BEM de perto (tirei na época porquê tinham raspado no meu parachoque, e ele saiu "de brinde" hauahuah
Imagem
Mais de longe...
Imagem

Bom pessoal, no que eu puder ajudar... vou tentar tirar fotos mais de perto ainda essa semana...
Toninho_sv
Renault Mégane
Renault Mégane

Mensagempor JeanCan » Ter Fev 02, 2010 8:58 am

É, eu viajei em pedir por dentro, pq tem aquela capa, não possibilita mesmo, mas se você diz que fecha certinho, creio que não havera problemas.

vou procurar esse kit pra vender aqui na minha cidade, se não achar pesso pela net mesmo, é infinitas vezes mais barato do que o kit original do clio.
hehee

valeu Toninho, esperamos as fotos detalhadas então! abraço.
JeanCan
Renault Clio
Renault Clio

Mensagempor stopinski » Ter Fev 02, 2010 1:18 pm

É, realmente parece servir legal. Talvez melhor no modelo novo do que no antigo até...
Aguardamos mais umas fotos, se não for pedir demais, hehehe!!!
Valeu pela força, Toninho!

Abraço
stopinski
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Mensagempor Toninho_sv » Ter Fev 02, 2010 11:06 pm

Vou tentar tirar por esses dias, ta complicado pq to na praia tmb, mas assim que possivel tiro mais de perto...
O total do kit + instalação saiu 380 reais...
Toninho_sv
Renault Mégane
Renault Mégane

Mensagempor JeanCan » Qui Fev 25, 2010 5:25 pm

ae pessoal, procurando achei um anuncio da DECOR PEÇAS no ML o kit por 249 reais, vou ver certinho se fechar negocio, posto aqui o resultado.
JeanCan
Renault Clio
Renault Clio

Mensagempor stopinski » Sex Fev 26, 2010 1:38 am

Ali no Biroska eu passei antes do carnaval e só tinha para um lado e tavam pedindo 200tão... Boa sorte na tentativa!
stopinski
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Mensagempor stopinski » Qui Mar 11, 2010 12:52 am

Vendedor de Camaquã-RS vendendo KIT no MercadoLivre por 249,00:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-novo-_JM

Até um tempo atrás estavam vendendo por 449,00 e a imagem dos faróis era diferente:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-novo-_JM

Tem bastante gente q reclama q o vendedor demora, envia produto errado ou danificado...
Dá vontade de arrematar, mas não vou arriscar sem nenhuma garantia.

Se alguém já comprou com eles ou mora pela região e puder conferir, avisa aí!
Valeu, abraços.
stopinski
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Mensagempor finone » Ter Jun 01, 2010 12:49 pm

Fala galera …

Tenho um clio rn 2000 e estou querendo dar uma turbinada nele, e o primeiro passo e lançar um farol de milha.

A duvida é o seguinte alguém que mora em Belo Horizonte sabe onde posso encontrar farol de milha com moldura na cor verde por que meu para-choque e da cor do carro.

Já ligue em varias lojas de acessórios e nada.

Ajuda ai uai ... rsrsrsrs
finone
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Data de registro: Qua Set 23, 2009 12:55 pm
Estado: MG

AnteriorPróximo

Retornar para Acessórios e Personalização