Ford Focus sedan 1.8 vale a pena ?

Dúvidas diversas sobre carros de outras marcas.
Regras do Fórum
1 - Dúvidas

1.1 - Antes de postar sua dúvida, utilize a ferramenta da busca para tentar encontrar alguém ou algum tópico com algum problema semelhante ao seu.
Assim evitamos a existência de vários tópicos tratando do mesmo assunto e concentramos mais informações a respeito do problema em um só tópico.
Os Administradores/Moderadores poderão travar o tópico caso haja uma dúvida similar.

1.2 - Ao criar um novo tópico, assim que o seu problema for solucionado - com ou sem a ajuda dos integrantes do forum - favor informar dentro do tópico que o problema foi resolvido.
Se possível, informe a solução para que futuras pesquisas ajudem os integrantes a resolver problemas similares rapidamente e evitar perda de tempo.
Lembre-se, sua dúvida de hoje, pode ser a dúvida de outro membro no futuro.

1.3 - Postando qualquer tipo de foto de carro é OBRIGATÓRIO a remoção da placa.

1.4 - Lembre-se: o uso do forum é uma gratuidade, não um direito.

1.5 - Divirtam-se!!!

Obrigado,
Renault Clube Brasil

Ford Focus sedan 1.8 vale a pena ?

Mensagempor lordmois » Sex Dez 25, 2009 8:13 pm

Olá Pessoal,
estou precisando de uma ajuda. Meu irmão possui um PUG 306 passion 1998 1.8 16 v sedan e está pensando em trocar por um Ford Focus sedan 1.8 ou 1.6 ano 2004 ou 2005. Pelo motivo de não perder conforto, porém o que vocês podem dizer sobre o custo da manutenção de um carro desses? Visto que não moramos em em cidade grande, mas temos uma concessionária Ford. Valeria à pena? Já que ele teve dificuldade de manutenção do PUG e teria outra sugestão?
Logan 1.6 8v.
Preto Nacré.
Imagem
lordmois
Renault Twingo
Renault Twingo

Data de registro: Qui Jun 07, 2007 4:36 pm
Estado: PB

Parceiros

Re: Ford Focus sedan 1.8 vale a pena ?

Mensagempor edgar_rs » Ter Fev 09, 2010 12:04 pm

Manutençao é equivalente. Custo de peças e até disponibilidade na concessionária são ruins.
Edgar R. Scheinpflug [ edgar_rs@renaultclube.com ] Mégane RT 1.6-16V
Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Reparando veículos na oficina durante o dia... trabalhando em projetos automobilísticos específicos fora de hora, em casa :twisted:
edgar_rs
Moderador
Moderador

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 3:26 pm
Estado: RS

Mensagempor lordmois » Seg Fev 15, 2010 8:54 pm

Não imaginava receber alguma resposta deste tópico. Muito obrigado pela consideração. Então custo e disponibilidade do focus? foi isso que entendi.
Logan 1.6 8v.
Preto Nacré.
Imagem
lordmois
Renault Twingo
Renault Twingo

Data de registro: Qui Jun 07, 2007 4:36 pm
Estado: PB

Mensagempor edgar_rs » Qua Fev 17, 2010 11:29 am

Olha... eu teria um sem problemas. Gosto do carro, estou acostumado com a manutenção (parelha com meu Méga), ótimo conforto etc-e-talz.
Edgar R. Scheinpflug [ edgar_rs@renaultclube.com ] Mégane RT 1.6-16V
Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
Reparando veículos na oficina durante o dia... trabalhando em projetos automobilísticos específicos fora de hora, em casa :twisted:
edgar_rs
Moderador
Moderador

Data de registro: Seg Dez 18, 2006 3:26 pm
Estado: RS

Mensagempor Caio Granja » Qua Fev 17, 2010 11:58 am

Quanto a manutenção, pelo menos onde moro, o PUG é mais caro e mais dificil de achar peças que a FORD.
Focus é um carrão. o motor é excelente, acho que vale a pena sim. Na minha casa o unico que não tem carro Ford sou eu, os 3 ultimos do meu pai e os 4 ultimos da minha mãe foram Ford, e nunca houve nenhum problema maior com nenhum dos carros.
Caio Granja
Clio Aut. 1.0 16v
viewtopic.php?f=14&t=12955
Vitoria da Conquista - BA
Caio Granja
Renault Twingo
Renault Twingo

Data de registro: Sex Ago 28, 2009 5:17 pm
Estado: BA

Mensagempor digofocus » Sáb Fev 20, 2010 8:42 am

Olá, tenho os 2 e ja tive o Pug 206, a manutençcao dos pug sao caras perto de focus e megane... o focus é um carrao, vale a pena, mas antes de levar p casa, se puder me mandar fotos tento de ajudar com o diagnostico e dizer detalhes do carro... a terceira do focus 1.8 16v é infinita hehehehe abcs
digofocus
Renault Dauphine
Renault Dauphine

Data de registro: Qui Mar 19, 2009 8:17 am
Estado: SC

Retornar para Carros de Outras Marcas